Ratched | Saiba tudo sobre a nova série da Netflix com Sarah Paulson

- Publicidade -

Ratched é baseada em ‘Um estranho no Ninho’

- Publicidade -

A Netflix decidiu trazer de volta um dos grandes clássicos e contará com Ryan Murphy e Sarah Paulson (American Horror Story), para a nova adaptação. A primeira temporada de Ratched será lançada única e exclusivamente no serviço ainda em 2020.

A criação da série, faz parte de um acordo de exclusividade do serviço de streaming com Ryan Murphy, responsável por grandes sucessos da Tv americana nos últimos 10 anos. Entre eles, Glee, American Horror Story e American Crime Story.

Ratched é a nova série da Netflix
Ratched é a nova série da Netflix

O enredo de Ratched na Netflix

A série se passará no mesmo universo de ‘Um estranho no Ninho’, clássico romance de 1962, e posteriormente adaptado ao cinema, em 1975. A história será concentrada principalmente na enfermeira Ratched. Além do filme, a personagem também foi vista em Once Upon a Time, da ABC.

- Publicidade -

Publicidade

Nos episódios, acompanharemos as origens da enfermeira Ratched antes dos acontecimentos do filme. Por volta de 1947, a enfermeira ainda não era o que foi visto nos filmes, mas, já apresentava diversos distúrbios.

>Station 19, derivada de Grey’s Anatomy, será removida da Netflix<

Assim, a série mostrará como ela evoluiu para o monstro, explorando pessoas no sistema de saúde mental.

A sinopse oficial diz: “Em 1947, Mildred chega ao norte da Califórnia para procurar emprego em um hospital psiquiátrico líder, onde experiências novas e perturbadoras começaram na mente humana.

Em uma missão clandestina, Mildred se apresenta como a imagem perfeita de como uma pessoa dedicada, mas as rodas estão sempre girando e, quando ela começa a se infiltrar no sistema de saúde mental e naqueles que estão dentro dele, o exterior elegante de Mildred esconde uma escuridão crescente que há muito tempo arde dentro, revelando que verdadeiros monstros são feitos, não nascem. ”

Data de estreia e trailer

A Netflix confirmou que a primeira temporada da série chega no catálogo mundial no dia 18 de Setembro. Assista ao trailer abaixo:

No trailer, vemos que a série se passa em meados do século XX no norte da Califórnia, onde a enfermeira Ratched é interpretada pela talentosa e premiada atriz Sarah Paulson, que trabalha em um hospital psiquiátrico como enfermeira.

- Publicidade -

Elenco e produção

A adaptação moderna do conto é feita por Ryan Murphy ao lado de Evan Romansky. Michael Uppendahl, Nelson Cragg, Jennifer Lynch, Daniel Minahan, Murphy e Jessica Yu atuam como diretores. Romansky, Ian Brennan, Jennifer Salt e Murphy servem como escritores. 

No elenco, Murphy traz a parceria antiga com Sarah Paulson, que dá a vida a enfermeira Mildred Ratched. Aliás, a atriz já atuou em outras produções do produtor, sendo a mais conhecida ‘American Horror Story’. Também vale a pena notar que ela apareceu no filme de grande sucesso da Netflix de 2018, Bird Box.

Além disso, ainda estão presentes no elenco: Jon Jon Briones, Finn Wittrock, Charlie Carver, Sophie Okonedo, Judy Davis e Harriet Harris. Brandon Flynn, de 13 Reasons Why, também estará no elenco.

Parceria de Ryan Murphy com a Netflix

Ryan Murphy é um dos principais produtores de conteúdo para a Netflix no momento. A parceria já deu diversos frutos, entre elas, as duas temporadas de The Politician e Hollywood.

Sobre a nova produção, Murphy revelou o que podemos esperar da série e do personagem interpretado por Sarah Paulson:

“Sinto que a enfermeira Ratched é uma espécie de abreviação de barbárie. Ela se tornou quase um slogan para qualquer tipo de abuso institucional de poder. O interessante foi tentar criar um caráter emocional a partir de uma reputação que é muito fria … tentar descobrir todos os pequenos detalhes sobre sua infância, seus relacionamentos, sua sexualidade. Porque quando as pessoas pensam em Ratched da Netflix, pensam nela como um corte, cruel e indiferente.”

A série promete ser um dos grandes Lançamentos da Netflix nos próximos meses. Aliás, não deixe de acessar diariamente o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.