Rainha Charlotte ocultou o pior sobre a condição do Rei George
O que Rainha Charlotte ocultou sobre o Rei George
Embora Rainha Charlotte explore como a condição do Rei George III (Corey Mylchreest e James Fleet) afetou seu casamento, a série não mostra o pior de suas alucinações. No final do spin-off, a rainha (India Amarteifio e Golda Rosheuvel) descobre a tragédia da doença mental de seu marido. Uma história que se expande à medida que os dois se aproximam.
Apesar disso, Rei George tenta ser um bom marido. Mas, dado que a série precisava equilibrar duas linhas do tempo e garantir que o tom não ficasse muito sombrio, faz sentido Rainha Charlotte remover alguns dos fatos mais dolorosos da condições do Rei George.
O spin-off da popular série da Netflix, Bridgerton, conta a história da ascensão da jovem rainha titular ao poder. Enquanto a rainha vivencia as experiências de seu casamento e as mudanças sociais no tribunal, a série também estabelece uma linha do tempo paralela. Nesta outra linha do tempo, a rainha deve ajudar em uma crise de sucessão.
Especialmente porque a saúde de seu marido continua a se deteriorar em Rainha Charlotte. Como parte de explorar sua saúde e seu casamento com Rei George III, o elenco retrata como o rei inicialmente tentou esconder sua condição de sua esposa. Ele queria administrá-la melhor para que ele pudesse estar presente tanto no tribunal quanto em sua vida.
Rainha Charlotte esconde visão de Rei George
Rainha Charlotte retrata algumas das alucinações mais extravagantes do Rei George. Entretanto, a série decidiu deixar fora ou apenas sugere os surtos mais sombrios do monarca. Na vida real, Rei George experimentou mudanças de humor e diziam que ele falava constantemente.
Porém, essas conversas às vezes aconteciam com pessoas que já tinham falecido e outras vezes com pessoas que ele acreditava que já tinham morrido, mas estavam vivas. Ele conversava até com anjos. Entre as suas visões estavam seus filhos.
Contudo, nessas visões ele via seus filhos mortos. Já na série, eles mostram Rei George vendo a deusa Vênus no jardim do palácio. Desta forma, a série omitiu grande parte de suas alucinações mais macabras.
As visões tornam a série ainda mais trágica
Entre as visões que foram cortadas de Rainha Charlotte, está a que Rei George falou com uma de suas filhas mortas. Durante um de seus episódios, o Rei George teria descrito o funeral de sua filha favorita, a Princesa Amelia, para ela própria. A Princesa Amelia é a caçula dos filhos do rei e sua sexta filha. Ela morreu aos 27 anos em 1810.
Sua morte prematura e a dor que isso causou ao rei fazem dessa visão uma das alucinações mais trágicas da vida real que ele experimentou. No entanto, embora a sequência não tenha retratado explicitamente essa alucinação na série, ela se refere à perda da Princesa Amelia e o que isso custou ao rei.
Uma cena notória de Rainha Charlotte mostra o Rei George perguntando sobre sua filha. Porém, ele se recusa a acreditar em sua esposa quando ela diz, gentilmente, que Amelia faleceu. Essa visão da vida real acrescenta maior contexto a essa cena e mostra que a vida, a morte e a memória começaram a se confundir para Rei George. Algo que aumenta ainda mais a tragédia de sua doença.
Levando tudo isso em consideração, dá para entender porque a rainha fica tão obcecada pelo estado de saúde do rei toda vez que ele recebe a visita de um médico. Ao mesmo tempo que ela ama seu marido e não quer que ele parta, ela deseja que ele descanse para que ela e o resto da família possa fazer o mesmo.
Certamente, você também vai gostar:
> Supernatural: A verdade sobre a troca do Impala na 2ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.