Rainha Charlotte mudou tudo da origem de Duque de Bridgerton
Como Rainha Charlotte mudou a origem de Duque de Bridgerton
Rainha Charlotte explora muitas questões na Netflix, no entanto, uma delas, sobre as divisões raciais, muda completamente a história de fundo de Simon. Ao introduzir a complexa ideia de linhagem e sucessão, a protagonista consegue até mesmo mudar a percepção do pai de Simon, o legítimo vilão de Bridgerton.
Em um movimento ousado, a Rainha Charlotte aborda ativamente como o mundo de Bridgerton se tornou mais liberal e racialmente diverso. Afinal, isso era completamente diferente da era da regência na Inglaterra.
A classe da rainha é utilizada como incentivo para o Grande Experimento, um meio de acabar as divisões raciais e conceder títulos de nobreza aos residentes negros e asiáticos da sociedade. Isso inclui o pai de Simon, o duque original de Hastings.
Como a Rainha Charlotte muda a história de Simon
A Rainha Charlotte transforma a história de origem de Simon. Assim, em Bridgerton, Simon é vitimado por seu pai autoritário por causa de sua aparente fraqueza, conforme demonstrado por sua gagueira. Seu pai acredita que ele seja um herdeiro pobre, que lutava para continuar a linhagem Bassett, então ele é rejeitado para ser criado por Lady Danbury.
Resumindo, Simon busca sua vingança tentando conscientemente se tornar o último de sua linhagem. Contudo, está “convencido” do contrário na cena mais problemática de Bridgerton. Mas a Rainha Charlotte acrescenta um contexto importante que muda a forma como o antigo duque agia.
A sucessão era uma ansiedade mórbida para os novos residentes da cidade, que acreditavam estar em uma posição perigosa por causa do Grande Experimento. De fato, uma figura tão poderosa quanto a sucessão de Lady Danbury não estava garantida, mesmo quando ela jantava com a realeza.
A obsessão com a sucessão e a força da linhagem era uma ressaca das ansiedades raciais de uma mudança cultural tão importante. Assim, mesmo que o duque tratasse seu filho de maneira imperdoável, sua motivação é um pouco mais direta de entender.
A rainha repete crime de vilão de Bridgerton
Ironicamente, a Rainha Charlotte vê a própria rainha repetir a mesma mesquinhez desumana do pai de Simon na 1ª temporada de Bridgerton. Mesmo que ela não abuse de seus filhos como Simon, Charlotte também os rejeita como fracassados por causa de sua incapacidade de continuar sua linhagem.
Os filhos de Charlotte sendo escondidos em Bridgerton e não desfilando em eventos sociais parecem seguir a mesma lógica problemática. Charlotte acaba sendo confrontada com a ideia de que ela não era uma boa mãe. No entanto, seu criado Brimsley refuta a sugestão de dizer que era seu dever.
Ela investiu na saúde e na continuidade da Coroa, e não ter a chance de ser mãe “adequadamente” foi o sacrifício certo. No entanto, isso evita que o duque de Hastings seja responsabilizado por seus males. Talvez a Rainha Charlotte esteja apenas dizendo que, quando a rainha faz isso, não é crime.
Certamente, você também vai gostar:
> Rainha Charlotte explica o mistério mais sombrio de Bridgerton
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)