Rainha Charlotte: A verdadeira história por trás da série da Netflix
Quem foi a verdadeira Rainha Charlotte?
Os fãs de Bridgerton receberam mais romance e travessuras da alta sociedade com a nova série Rainha Charlotte. Como evidenciado pelo título, a série limitada se concentra em uma jovem rainha na época em que ela se casou com seu marido, o Rei George III.
As versões mais antigas de Rainha Charlotte, Lady Danbury e Violet Bridgerton surgem em uma linha do tempo anterior. Assim, são interpretadas pelas mesmas atrizes de Bridgerton. Por sua vez, as novas estrelas as interpretam no enredo central que ocorre no passado.
Todos sabemos que a história de Bridgerton é fictícia e baseada na obra escrita por Julia Quinn. Por isso, os fãs sempre ficaram surpresos ao ouvir que tudo foi inventado sem base histórica. Contudo, isso não é o que acontece com a protagonista da nova série da Netflix.
Tanto a Rainha Charlotte, quanto o rei George III eram membros reais da família real britânica. Entretanto, a história deles acabou de mudar – e, quando se trata de um fator importante, foi inspirada por um boato. Pois bem, aqui está tudo sobre a ex-Rainha.
O Reinado de Rainha Charlotte
A Rainha Charlotte nasceu Sophia Charlotte de Mecklenburg-Strelitz em 19 de maio de 1744 em Mirow, Alemanha. Portanto, fazia parte do Sacro Império Romano, de acordo com o site da família real britânica. Seu pai era um duque e sua mãe uma princesa, fazendo de Charlotte uma princesa também.
Quando George III subiu ao trono em 1760, ele tinha apenas 22 anos e ainda não era casado. A princesa Charlotte foi escolhida para se casar com ele e se mudou da Alemanha para a Inglaterra. Ela tinha 17 anos na época. A série da Netflix se concentra muito no romance entre Charlotte e George.
E embora nem tudo possa ser conhecido sobre um casal que se uniu há mais de 250 anos, diz-se que o rei e a rainha tiveram um casamento amoroso. O Royal Collection Trust publicou cartas que Charlotte escreveu para George. Em uma, ela escreveu:
“Você terá o benefício de suas viagens para colocar o Espírito em cada corpo, para ser mais conhecido pelo mundo e, se possível, mais amado pelo povo em geral. Deve ser assim, mas não igual ao amor dela que se inscreve sua muito afetuosa amiga e esposa Charlotte.”
Mas, enquanto eles encontraram o amor após o casamento arranjado, eles tiveram que lidar com a doença mental de George, como mostrado em Bridgerton e Rainha Charlotte. De acordo com o site da família real, “o rei George III sofreu sua primeira, embora temporária, crise de doença mental em 1765”.
O que se refere é que sua “loucura permanente” começou em 1811. Segundo o History Extra, George às vezes se tornava violento. Charlotte se tornou sua “guardiã dedicada”, mas não o visitava sozinha.
A Rainha Charlotte teve filhos?
Sim! Charlotte e George III deram as boas-vindas a 15 crianças no período de 22 anos, e 13 delas sobreviveram até a idade adulta. Seu primeiro filho, George IV, assumiu o cargo de príncipe regente (assim como o rei) devido à doença mental de George III. Mas, tornou-se rei quando seu pai morreu em 1820. Por sua vez, Charlotte morreu em 1818.
Charlotte era realmente negra?
Em Bridgerton e em Rainha Charlotte, a rainha é interpretada por atores birraciais, Golda Rosheuvel e India Amarteifio, que são metade brancas e metade negras. E embora Bridgerton possa parecer que está simplesmente empregando elenco daltônico, esse não é o caso.
As séries fazem questão de que a persoangem seja o ímpeto para a alta sociedade britânica se integrar, embora obviamente não fosse o caso no mundo real do século XVIII. Mas, a personagem sendo retratado dessa maneira tem uma base no mundo real … mais ou menos.
Foi proposto que a Rainha Charlotte tinha ascendência negra devido a algumas descrições antigas dela e a uma pintura particularmente famosa, mas a maioria dos historiadores concorda que essa sugestão é imprecisa, carece de evidências e Charlotte não era realmente negra.
Ainda assim, a ideia serviu de inspiração. Shonda Rhimes afirmou ao The Guardian:
“Pegamos a ideia de que a rainha Charlotte era da realeza negra portuguesa e seguimos em frente”.
Como era Charlotte?
A personagem de Bridgerton é obcecada por fofocas, usa roupas, perucas e joias exageradas e está sempre cercada por sua comitiva. E parece que pelo menos parte disso aconteceu na vida real. De acordo com o Royal Collection Trust , “os gostos da Rainha Charlotte eram bem menos simples do que os do marido”.
O casal foi o primeiro membro da realeza a morar no Palácio de Buckingham e Charlotte colecionava móveis, porcelanas e joias, além de ter uma “extensa” coleção de diamantes e pérolas. Dizia-se também que o rei se interessava muito por música e botânica.
Nenhuma palavra sobre se ela lia regularmente uma coluna de fofocas publicada por uma adolescente que fingia ser uma mulher chamada Lady Whistledown.
Então, você está assistindo Rainha Charlotte na Netflix?
Certamente, você também vai gostar:
> Rainha Charlotte: Quanto tempo a série se passa antes de Bridgerton
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.