Rainha Charlotte: 5 detalhes escondidos na série que você não viu
5 detalhes escondidos em Rainha Charlotte
O spin-off de Bridgerton já está disponível na Netflix e desde de sua estreia no dia 4 de maio, é a série mais vista no streaming em mais de 90 países. E enquanto muitos fãs notaram detalhes inéditos nesta nova história inspirada nos livros de Julia Quinn, há alguns detalhes, porém, que passaram despercebidos em Rainha Charlotte.
Para quem ainda não viu, Rainha Charlotte foca na ascensão de Charlotte ao poder e a popularidade. A história também mostra a união entre a personagem e Rei George III, que não se baseia apenas no amor, mas também no ponto de virada social.
O spin-off aborda igualmente as tradições da alta sociedade herdada pelos personagens. E mesmo sendo “apenas uma história de amor”, muitos pontos da série com certeza vão te surpreender.
5 coisas escondidas em Rainha Charlotte que você não viu
Vem com a gente conferir os detalhes exclusivos dos bastidores do spin-off de Bridgerton.
1 – Rainha Charlotte tem homenagem ao Poderoso Chefão
No primeiro episódio de Rainha Charlotte, o público vê uma transição da Rainha ainda jovem sentada em sua carruagem para a personagem já caminhando pelo salão do palácio à noite. Essas sobreposições de personagens é uma homenagem ao Poderoso Chefão II.
A técnica no longa expõe duas linhas do tempo ao deslocar a narrativa de Michael Corleone para o jovem Vito Corleone. A decisão de incluir este detalhe em Rainha Charlotte veio do diretor de fotografia Jeffrey Jur.
2 – O tratamento de cores diferencia Rainha Charlotte de Bridgerton
Jeffrey Jur dá uma atenção especial à importância das cores em sua série. Enquanto Bridgerton tem um tom de luar azul prateado, que dá uma aparência de conto de fadas, o spin-off opta pelo verde.
Os tons claros lembram as pinturas georgianas e dão uma sensação de quentura, ao contrário dos tons azuis de Bridgerton, que lembram o inverno. Na parte da juventude da Rainha, usou-se lentes anamórficas para as filmagens, para lhe dar um ar mais sonhador.
3 – Os Bolos Reais de Rainha Charlotte
Em algumas cenas de Rainha Charlotte os fãs vêem bolos diferentes. Apesar de dar a impressão de que todos são falsos, feitos com isopor cobertos com pasta americana e glacê colorido, alguns não são. Na verdade, a equipe de culinária preparou cerca de 150 bolos para a série.
Eles foram preparados com frutas e pão de ló com sabor de baunilha, limão e amêndoa.
4 – As Laranjeiras do Palácio de Buckingham estão presentes na série
Um dos aspectos que mais chamam atenção na série são as laranjeiras do Palácio de Buckingham que aparecem na série. Contudo, poucos notaram que eles refletem a passagem do tempo entre as duas linhas do tempo. Desta forma, elas aparecem mais carregadas e verdes nas cenas posteriores da época de Bridgerton.
No total, são 10 laranjeiras. 300 pés são artificiais. Porém, outros 800 são reais.
5 – Boa parte das flores são artificiais
Arranjos de flores conferem elegância e estilo à Rainha Charlotte: Uma História de Bridgerton. Entretanto, boa parte delas, na verdade, não são reais. Quase 95% das flores são artificiais e as únicas plantas reais foram vistas em um buquê. O motivo? As flores falsas não precisam ser substituídas, obviamente. Isso porque elas não murcham.
Desta forma, as flores falsas facilitam a continuidade da história e seu transporte. Esses são detalhes pequenos, mas que fazem total diferença no visual da série. Além de dar origem a curiosidades interessantes, algo que os fãs sempre gostam de saber.
E você, tinha notado alguma dessas referências ou detalhes enquanto assistia Rainha Charlotte? Aproveite para rever agora que você conhece esses detalhes. A experiência com certeza será outra.
Certamente, você também vai gostar:
> House of The Dragon: Série quase foi cancelada e isso foi bom
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Spoiler.BolaVip)