Quem é Red John em The Mentalist (O Mentalista) ?

Revelamos quem é Red John na série The Mentalist

Disponibilizada recentemente pelo HBO Max, The Mentalist voltou a ficar em evidência nos últimos dias. Por mais que a série já esteve em outros streamings, o serviço da Warner será seu lar daqui pra frente.

Continua após publicidade

Com sete temporadas no total, a série ganhou destaque principalmente, pelo suspense e grandes plot Twists. Originalmente exibida entre 2008 e 2015, a série acompanha o dia a dia de Patrick Jane, conhecido como o mentalista.

Com sua grande habilidade de observação, Jane aceita o emprego de consultor de uma agência de investigação na Califórnia. Assim, ele fica mais perto de encontrar e matar o assassino de sua mulher e filha.

Mas, ao longo da série Jane também encontra um algoz, que o acompanha pelos episódios e transforma sua vida em um inferno. Chamado apenas de Red Johnesse vilão tem sua identidade preservada ao longo dos episódios.

Afinal, Quem é Red John em O mentalista ?

ATENÇÃO: A PARTIR DAQUI, ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DE THE MENTALIST !

Red John é um antagonista praticamente invisível nos episódios. Sua marca registrada é sempre deixada em locais de crimes, tendo a forma de um rosto sorridente, desenhado com o sangue da vítima. Essa é a primeira coisa que se vê, quando uma vítima é morta por ele.

A perseguição de Red John à Jane se iniciou graças a uma piada que o mentalista fez em um talk show com o assassino. Como forma de retaliação, ele matou a esposa e a filha de Jane. 

Embora sua participação seja pequena inicialmente – apenas três vezes – seu método assusta de forma inteligente. Aliás, isso é comparado quando ele é apenas conhecido por seus cúmplices, apesar de Jane afirmar que ele não tem parceiros, mas sim ferramentas.

Entretanto, conforme os episódios vão se passando, cada vez mais a obsessão de Jane em capturá-lo e matá-lo, fica mais intensa. 

Ao longo de toda a série, vários homens formaram a lista de suspeitos. Entre eles, Bob Kirkland, Raymond Haffner, Bret Stiles, Gale Bertram, Reede Smith e Thomas McAllister. 

Quando nos aproximamos do final, descobrimos que o verdadeiro Red John possui vários aliados e seguidores. Juntos, eles formam uma seita chamada Blake Association e seu líder é o xerife Thomas McAllister.

Por que Red John matou a família de Patrick Jane em ‘The Mentalist’?

Red John em The Mentalist
Imagem: Divulgação/CBS

No final de The Mentalist,  finalmente Jane consegue sua vingança. Apesar de suplicar pela sua vida, McAllister é morto. Além disso, o momento foi marcado também pela despedida do personagem.

- Publicidade -

Após matar seu maior inimigo, ele deixa uma mensagem para Lisbon, que estava bem e sentiria sua falta. Entretanto, a série retornou para mais um ano, revelando o casamento de Patrick e Lisbon, com o mentalista finalmente encontrando a paz.

Mas, o verdadeiro motivo de Patrick Jane se tornar um obsessivo pelo assassino, é a perda da sua família. Após a morte de sua esposa e filha, Jane muda completamente sua forma de viver, chegando a ficar depressivo com o fato.

Assim, ele busca a todo custo descobrir quem provocou tal ato com sua família e além disso, acabar com sua vida.

Até onde sabemos, o único motivo que levou Red John a acabar com a família de Patrick Jane, foi por vingança. Após ser assunto em um talk show, McAllister foi zombado por Jane, quanto ao seu disfarce. Isso o levou a cometer os crimes.  

Então, você gostou da forma que Red John foi morto na série ? Todas as temporadas de The Mentalist estão disponíveis no HBO Max. 

Confira um trailer da produção:

Certamente, você também vai gostar:

>Sanditon volta com 2 Temporada e mudanças no elenco

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do HBO Max

- Publicidade -

Comentários
Carregando...