Quem é Lucy ? Onde está Sean ? Entenda o final de Pieces of a Woman da Netflix

Lançado como um dos destaques do mês de Janeiro, Pieces of a Woman, estreou conquistando os assinantes da Netflix. Além disso, possui uma grande chance, de ser indicado ao Oscar 2021. Após ser muito bem avaliado pela crítica e fãs, o filme possui um final conclusivo. No entanto, alguns fatos podem ter ficado em aberto e por isso, decidimos explicar o final de Pieces of a Woman. 

Continua após publicidade

Em Pieces of a Woman, acompanhamos a vida de um casal normal Martha e Sean, que estão aguardando uma menina. A gravidez ocorreu de forma normal, mas, no dia do parto, tudo muda. Bárbara, a parteira escolhida, fica presa e não consegue chegar a tempo. Eva, é chamada para substituí-la, contudo, a parteira não tem sorte. Yvette, filha do casal, nasce com dificuldade de respirar e acaba morrendo. Com isso, o filme mostra como o casal lida com sua dor.

O final de Pieces of a Woman: Por que Martha oscila em seu depoimento ?

No final de Pieces of a Woman, Martha se dirige ao tribunal e afirma que Eva não machucou intencionalmente seu filho. A mãe em luto ainda afirma que a morte de sua filha não foi culpa de Eva. Dessa maneira, percebemos que ela perdoou a parteira. Assim, ela se curou, embora isso tenha acontecido pouco a pouca.

Nos depoimentos anteriores, ela havia sido conflitante e ela havia colocado a culpa em Eva. Mas, o fato de Martha não ter ido ao hospital no dia do parto, apesar das sugestões de Eva, é predominante para que ela mude sua opinião.

Além disso, a visita ao estúdio fotográfico coloca as coisas no lugar. Quando a foto dela, segurando um bebê é mostrado, Martha percebe que Yvette só trouxe alegria e conforto para eles. Por mais que ela tenha vivido apenas por alguns instantes. A cura da jovem, ocorre ao declarar que, apesar de ter apenas por um minuto, Martha tinha tudo o que ela queria no mundo.

Outro ponto é que, no final de Pieces of a Woman, Martha afirma que não quer dinheiro ou qualquer tipo de indenização do réu. Apesar de assumir uma dor insuportável, mas que Eva não é a razão de seu sofrimento. No entanto, o relacionamento com Sean, praticamente acaba.

Quem são os pais de Lucy ?

Outro ponto do final de Pieces of a Woman, Martha vê que as sementes de maçã brotando. Isso marca um símbolo de um novo começo. Mas, também antecipa bem o clímax que virá. Por outro lado, Martha consegue reconstruir seu relacionamento com sua mãe e sua irmã. No mês seguinte, ela vai até a ponte em que Sean trabalhava, e espalha as cinzas de sua filha. 

Então, finalmente somos apresentados a Lucy. Ela caminha por um jardim exuberante e depois sobe em uma árvore antes de comer uma maçã. Martha então sai e a chama para jantar. Embora o filme não confirme oficialmente, Lucy pode ser filha de Martha. 

Como Lucy já está crescida, vemos que um período se passou entre a audiência e o tempo presente. Infelizmente, o pai de Lucy não é revelado. Pode ser que Martha tenha tido um caso rápido com algum homem, já que, Sean se separou dela.

O que acontece com Sean ?

A morte de Yvette complica a vida de Sean. Martha o afasta e faz com que ele fique sozinho, além de, cair no uso de drogas. Já tinha seis anos que ele estava sóbrio. 

No final de Pieces of a Woman, a mãe de Martha oferece-lhe um cheque e diz para sair da cidade e nunca mais entrar na vida da filha. Na mesma reunião, Sean conversa com Suzanne, e eles falam sobre Seattle. Ele também deixa claro que acabou seu relacionamento com Martha quando diz a Suzanne que gostaria que eles tivessem se conhecido antes. A última vez que vimos Sean, ele foi deixado no aeroporto por Martha e deixou seu gorro para trás.

Embora Sean possa sempre valorizar o que teve com Martha, é claro que não há mais amor entre os dois

- Publicidade -

E você ? Gostou do final de Pieces of a Woman ? 

Certamente, você vai gostar:

>Lupin chega à Netflix | Conheça a nova série criminal

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...