Quem com ferro fere – Suspense espanhol da Netflix conquista assinantes

1514

Desde o estouro de La Casa de Papel, a Netflix vem abarcando diversos filmes e séries de origem espanhola. A bola da vez é, Quem com ferro fere, filme dirigido por Paco Plaza (REC 1 e 2), e que chegou de mansinho, mas tem chamado a atenção dos assinantes.

O longa do gênero de suspense é protagonizado por Xan CejudoLuis TosarEnric Auquer e Ismael Martínez. Inicialmente, você pode achar o filme monótono, mas conforme os acontecimentos vão surgindo, as coisas vão ficando interessantes.

Quem com ferro fere
Quem com ferro fere

O enredo de Quem com ferro fere

No filme, O lendário traficante de drogas galego Antonio Padín é perdoado da prisão por razões humanitárias, depois de ter uma doença terminal. Envelhecimento, fraco e doente, Antonio entra livremente em uma residência para idosos. Em vez de ir para sua casa com dois filhos, Toño mais velho e mais cerebral, e Kiko mais jovem e mais agressivo, desprezando-os abertamente na crença de que os dois arruinarão os negócios da família.

Na residência, Antonio conhece Mario, chefe do berçário e seu assistente pessoal, que espera seu primeiro bebê com sua esposa grávida de seis meses, Julia. Motivado pela vingança de Sergio, o irmão mais novo de Mario, que era um dos traficantes de Antonio e um viciado que morreu há 25 anos por overdose, Mario se importa com Antonio durante o dia, mas o deixa doente à noite como retribuição.

Ao mesmo tempo, Toño e Kiko fazem um acordo com uma multidão chinesa chamada Mrs. Kong em cooperação com um cartel de drogas colombiano, mas as coisas dão errado: Kong trai Toño e Kiko matando seus capangas, e uma operação policial prende Kong e Kiko, mas não Toño, que foge no último segundo.

O cartel colombiano exige a Toño o dinheiro perdido no acordo, que tenta libertar Kiko da prisão antes que seu irmão seja morto. Enquanto Mario finge cuidar de Antonio, piorando sua saúde, Toño corre para salvar Kiko e assumir o controle dos negócios.

No entanto, a tragédia aparece quando Julia descobre o novo paciente de Mario, causando um sangramento repentino que coloca o bebê em risco. Apesar do pedido de Julia a Mario por deixar sua vingança, ele é incapaz de parar até ver Antonio morto, ainda sabendo que ele enfrentará Toño. Mas Mario não conta com Antonio.

Quem com ferro fere já está disponível na Netflix. Assista ao trailer:

Leia também:

+Lançamentos Amazon Prime Video 21 de Janeiro