Quem ajudou Amber ? Entenda o final de Quase uma Rockstar, da Netflix

A Netflix disponibilizou mais um drama adolescente, que acompanha a vida de uma jovem talentosa. No entanto, em meio a todas as coisas ruins que acontecem em sua vida, Amber precisa permanecer positiva. Quase uma Rockstar aponta diversos problemas adolescentes, com clichês, mas, valoriza as vitórias e derrotas de sua protagonista.

Continua após publicidade

Mas, qual é o enredo de Quase uma Rockstar ?

A vida de Amber piorou desde a morte de seu pai. Quando ele faleceu, ela e sua mãe entraram em uma espiral em que as coisas só pareciam piorar para elas. À medida que sua mãe perde o controle da situação, elas acabaram ficando sem teto e a própria mãe sofre um relacionamento abusivo.

Entenda o final de Quase uma rockstar, da Netflix
Entenda o final de Quase uma rockstar, da Netflix

Apesar de todas as dificuldades de sua vida, Amber aprendeu a se adaptar. Ela trabalhou e estudou muito e tentou manter o otimismo vivo em si mesma a todo custo. Mas outra tragédia torna difícil para ela manter sua perspectiva esperançosa em relação à vida.

Entenda o final de Quase uma Rockstar

Com a morte de sua mãe, tudo na vida de Amber perde o sentido. Ela se sente culpada por não estar lá, quando precisava. Além disso, precisa lidar com a doença de seu cachorro. Ela descobre que seu cachorro desenvolveu uma massa dentro do corpo e, se não operado a tempo, pode matá-lo.

Naquele momento, Amber decide que fará turnos extras e aumentará suas horas de trabalho se isso for necessário para ela conseguir o dinheiro para o procedimento. Isso a leva a perder a entrevista no Carnegie. Ela começa a trabalhar setenta horas por semana, o que também significa que ela tem que abandonar a escola.

As pessoas ao seu redor não são insensíveis ou inconscientes de sua situação. Eles tentam ajudá-la de várias maneiras, oferecendo ajuda para tornar as coisas mais fáceis para ela. Mas Amber sente que tem que fazer tudo sozinha.

Durante todo esse tempo, ela aprendeu a assumir a responsabilidade por si mesma e se acostumou tanto a fazer as coisas por conta própria que nunca pensou que poderia aceitar a ajuda de outras pessoas.

Ela também está processando sua dor, tendo perdido os pais agora, e se jogar no trabalho parece uma boa ideia para mantê-la distraída. Ao fazer isso, ela não percebe que está jogando fora o que poderia ser um futuro promissor. Mas os outros ao redor dela, sim.

Ajuda de Ty

Ty, com a ajuda de outros, organiza o Show de Variedades que eles e Amber estavam trabalhando. Todos os anos, os rendimentos iriam para alguma causa nobre e, desta vez, os amigos de Amber mudam a causa a seu favor. Todos os lucros do show vão para o procedimento para salvar a vida de seu cachorro. A escola inteira se solidariza com ela e a ajuda a se aproximar da marca de US$ 8 mil necessários para o trabalho.

As doações chegam a cerca de US $ 6.000, o que é um feito em si, mas uma doação anônima surpreende a todos. Alguém doa $ 200.000, o que é suficiente não apenas para o cachorro de Amber, mas também para garantir seu futuro, para que ela não precise mais largar a escola e trabalhar em outros turnos.

Amber descobre a ajuda de Joan

- Publicidade -

É mais tarde que Amber percebe que Joan foi quem lhe deu o dinheiro. Todo esse tempo, quando Amber tentou arrancar um sorriso dela através de suas peculiaridades e piadas idiotas, ela não percebeu que Joan se apegou a ela à sua própria maneira. Quando ela soube do problema de Amber, decidiu dar-lhe o dinheiro porque a considerava sua própria família.

Este ato generoso de todos ao seu redor faz Amber aceitar que ninguém deveria viver sozinho, cedendo à pressão da vida por conta própria. Aceitar a ajuda de outras pessoas não a torna fraca ou desamparada e focar no futuro não significa que ela terá que esquecer o passado.

No final, a vemos pronta para a entrevista no Carnegie. Se ela vai entrar ou não, não importa mais. O fato de ela estar ali é o suficiente para nos mostrar que ela está pronta para enfrentar todos os desafios e lutas que a vida lhe lançará, e que sempre terá pessoas que a ajudarão e apoiarão durante isso.

Mas, e você ? Gostou do final de Quase uma Rockstar ? O filme já está disponível na Netflix.

Leia também:

>Quase uma Rockstar é bom ? Vale a pena assistir na Netflix ?

Acompanhe diariamente o Streamings Brasil, para mais novidades da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...