- Publicidade -

Quando Chama o Coração: A verdade por trás da série na Netflix

Quando chama o Coração é baseada em uma história real ? Descubra

- Publicidade -

Quando chama o Coração é uma série baseada produzida pelo Hallmark e que ganhou destaque por aqui pela Netflix e posteriormente, pela Record TV. A série se tornou bastante popular e é ambientada em 1910. A história segue uma jovem chamada Elizabeth Thatcher. 

publicidade

Embora tenha uma vida privilegiada na cidade, Elizabeth decide ensinar crianças em uma pequena cidade mineira de Hope Valley. Com o passar do tempo, a cidade traz mudanças surpreendentes na vida de Elizabeth quando ela conhece amor e novos amigos.

Dessa maneira, Quando chama o coração se baseia em aspectos relacionáveis da vida humana. Por fim, o cenário único da série em um determinado período, nos faz pensar se o enredo é real. Pois bem, vamos tirar suas dúvidas.

- Publicidade -

Quando chama o coração é baseada em uma história real?

Indo direto ao ponto, Quando chama o coração não é baseada em uma história real. A série é baseada no livro do mesmo nome publicado por Janette Oke. Além disso, faz parte de uma série de livros chamados ‘Canadian West’. No entanto, Oke sempre deixou claro que a fé em Deus é um aspecto fundamental de sua vida.

Aliás, a autora afirmou que reflete isso em seus escritos e são as suas principais fontes de inspiração. No entanto, na versão para a série, vemos a trama seguindo um caminho um pouco diferente. Afinal, apesar da presença da ênfase na fé, a conversão e elementos religiosos não são uma característica proeminente da série. Com isso, When Calls The Heart consegue conectar um grupo ainda maior de pessoas.

- Publicidade -

Assim, a série tenta investir em outras formas de atração. Tanto o romance, quanto a amizade na cidade, convida espectadores de todas as faixas etárias. Por fim, a série sempre procura fortalecer o valor familiar. 

Vale lembrar que, Brian Bird e Michael Landon Jr., produtores da série afirmaram que a ideia por trás da série era criar conteúdo saudável e edificante. Eles sempre buscaram desenvolver um programa que espalhasse a mensagem do amor. 

Ao invés de investir em conteúdo adulto ou violento, Quando chama o coração é uma série sobre amor, esperança, bondade e um sendo de comunidade. Vendo dessa forma, vemos que o intuito maior sempre foi de compartilhar histórias universais.

Série foi comparada à Os pioneiros

- Patrocinado -

Embora não tenha tanto conhecimento no Brasil, Os pioneiros (Little House on the Praire), foi uma das inspirações da produção. Inclusive, muitos dos fãs que conhecem ambas as séries, argumentam que elas tem temas semelhantes. Porém, essa comparação tem um parâmetro inicial. 

Michael Landon Jr. produtor de Quando chama o coração é filho de Michael Landon. O pai do produtor da série não apenas apareceu na série de 1974, como Charles Ingalls, como também atuou como diretor. Dessa maneira, Landon Jr. passou um bom tempo nos sets do drama histórico ocidental. Portanto, a influência existe e é evidente.

Com exceção à isso, e a série ser ambientada em uma época específica as semelhanças param por aí. A equipe por trás da série geralmente assume uma licença criativa. Um dos exemplos são as imprecisões histórias nas roupas. Isso atraiu algumas críticas inicialmente.

Aproveite para ler:

>Quando Chama o Coração, 9 ª Temporada: Data de estreia, enredo e Mais

 

- Publicidade -

Quando chama o Coração: Elizabeth e Jack
Imagem: Divulgação/Hallmark

Os fãs começaram a argumentar que os personagens não se vestiam com roupas apropriadas para a época. Mas, o que acontece é que a Hallmark não queria que fosse assim. O canal sempre quis manter a uniformidade na estética entre as produções.

Assim, as atrizes são supostamente obrigadas a usar espartilhos. Mas, não há mal para o elenco. Pelo menos é o que garantiu a atriz Erin Krakow em Março de 2014, em uma entrevista. Na época, a atriz afirmou que o uso do acessório, a ajudou a entrar na personagem. 

Afinal, isso faz com que influencie os movimentos e a postura de uma pessoa. Em suma, Quando chama o coração é uma obra de ficção com personagens realistas que as pessoas podem se identificar.

Então, você é fã da série? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>O Projeto Adam: Final explicado na Netflix – A viagem no tempo acaba?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.