Prison Break voltará com nova série
Sem personagens principais, Prison Break terá nova série
O Deadline revelou hoje que uma das séries de sucesso da FOX está prestes a ganhar um novo capítulo com base. Prison Break, que encerrou sua temporada em 2017 após uma última temporada tardia, está sendo revivido sob o comando do co-criador e showrunner do Mayans MC, Elgin James.
Ambientado no mundo de Prison Break, não se espera que a nova série se concentre nos irmãos principais Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell). No entanto, não será como uma espécie de reboot, portanto, é provável que veremos rostos familiares.
Não é de hoje que, a Fox vem brincando com a ideia de trazer a série de volta em algum outro formato. Isso lembra a forma que ocorreu com a séire 24 horas, que é considerada uma série “irmã”. Embora ainda não esteja claro como a nova série funcionará, já sabemos que está em desenvolvimento inicial, e James escreverá os episódios.
O criador original de Prison Break, Paul T. Scheuring, também está envolvido no projeto. Isso sinaliza para os fãs mais assíduos, que podemos esperar um certo grau de consistência quando a série estrear.
O que vimos sobre Prison Break
Prison Break originalmente girava em torno de um homem condenado injustamente que recebe a pena de morte por supostamente matar um senador. Seu irmão altamente inteligente é preso de propósito apenas para que eles possam fugir e escapar da punição.
Contudo, ele rapidamente descobre que seu plano era muito mais difícil do que ele imaginava. A série ganhou popularidade e elogios pela capacidade de improvisação de seu protagonista (ele foi comparado a McGyver) e também porque a história não foi anexada ao título.
A parte do lançamento acontece no final da 1ª temporada. Posteriormente, a série retornou para uma temporada conclusiva. Vale a pena revisitar a série não apenas porque tem o potencial de recuperar sua popularidade, mas também porque a série foi ao ar na rede de televisão.
Isso significou que muitos de seus pontos de trama e arcos de história tiveram que ser diluídos para públicos mais jovens e mais amplos. Isso é justamente o contrário de outras séries de prisão como Oz, por exemplo. Na era do streaming, Prison Break tem a possibilidade de abordar algumas histórias corajosas e inerentes ao seu cenário.
Se James quiser ser político, há muitas oportunidades para provocar debate sobre o sistema prisional dos EUA. A série chegará ao streaming originalmente pelo Hulu. Por sua vez, no Brasil a produção deve chegar via Star+. Apesar do anúncio, ainda não existe previsão de estreia para a série.
Então, você está ansioso pelo novo ano da série?