Prison Break: Como a série voltará para nova temporada?

Enredo é o maior desafio do retorno de Prison Break

- Publicidade -

Essa não é a primeira vez que Prison Break retornará dos mortos. Mas, certamente é o maior desafio dos criadores da icônica série protagonizada por Dominic Purcell e Wentworth Miller. Lançada em 2005, a série inicialmente duraria apenas uma temporada.

- Publicidade -

Dessa forma, cobriria como Michael Scofield, retiraria seu irmão, Lincoln Burrows da cadeira. No entanto, o sucesso foi estrondoso e Prison Break ganhou mais 3 temporadas. Embora fossem mais do mesmo, a série conseguiu encerrar de forma positiva.

Em 2017, a FOX, impressionada com o sucesso em serviços de streaming, como a Netflix, anunciou um retorno da produção que surpreendeu a todos. A temporada, que conta com 9 anos, cria uma mirabolante história para manter Scofield vivo e leva Burrows e aliados da dupla como Sucre e C-Note para o outro lado do mundo.

Embora tenha conseguido um bom retorno, principalmente ao tocar no saudosismo dos fãs, a temporada foi, mais uma vez, nada diferente do que tinhamos visto. Mas, o impulsivo retorno de Prison Break abre portas para um desafio na era do streaming e que não sabemos ao certo onde irá parar.

- Publicidade -

Prison Break sem Scofield

O anúncio do retorno de Prison Break foi bastante escasso em detalhes, mas os fãs não precisam esperar uma nova forma de ver a história de Michael Scofield. Mas, de acordo com o Screen Rant, se trata de uma espécie de reinicialização suave.

- Publicidade -

Publicidade

Em vez de redefinir totalmente o universo, a série acontecerá no mesmo mundo da série original, contudo, explorará outros aspectos da história. Certamente, a escolha foi feita para atrair fãs do original, sem perder de vista novos fãs, que poderão conhecer a série, sem ter assistido a original.

Entretanto, imaginar a série sem Michael Scofield, parece totalmente desfocado. Ocorre quem Wentworth Miller já deixou claro que não tem interesse em reprisar o papel. Em 2020, durante uma entrevista, o ator afirmou que focaria em interpretar apenas personagens homossexuais.

Além disso, Dominic Purcell, após o anúncio em suas redes sociais, afirmou que “esse capítulo está encerrado”. Ou seja, embora exista a possibilidade de vermos alguns rostos de Prison Break original na nova versão, é quase improvável que a dupla de protagonistas retorne.

- Publicidade -

A maior ideia para uma nova história

Até o momento, a série que, está sendo produzida pelo HULU, é escassa de detalhes. Contudo,  foi notado que a intenção é que a reinicialização seja uma nova história que se passa dentro do mundo da série original, potencialmente deixando a porta aberta para um retorno a locais familiares.

Ou seja, podemos ver novamente a Penitenciária Estadual de Fox River, que serviu como o cenário da 1ª temporada. Com as temporadas posteriores da série, bem como, seu renascimento em 2017 cada vez mais acusados ​​de ultrapassar os limites da plausibilidade e de não conseguir recuperar o que tornou a temporada original tão bem-sucedida, um possível retorno a Fox River e foco em uma nova tentativa de fuga pode ser mais frutífero.

- Publicidade -

Prison Break está de volta para novos episódios
Imagem: Divulgação/Star Plus

Além disso, ao permanecer no mundo já estabelecido de Prison Break, a história da fuga original de Scofield sem dúvida teria se tornado uma lenda entre os atuais presidiários de Fox River. Talvez um grupo inteiramente novo de prisioneiros, inspirado pelas histórias do plano ousado de Scofield e da eventual fuga, possa assumir a responsabilidade de traçar os seus próprios esquemas.

Seguindo esse caminho, James e sua equipe ainda poderiam honrar o legado do programa original e continuar a homenagear seus personagens sem realmente fazê-los aparecer. Também ajudaria a mais nova iteração do programa a retornar ao que fez da primeira temporada da série, um sucesso fora do comum.

- Publicidade -

Até o momento, ainda não existe previsão para o lançamento da temporada. Certamente, a série será lançada por aqui, no Star+.

Então, você está ansioso pelo novo ano de Prison Break?

Você também vai gostar:

> Netflix dá excelente notícia para fãs de Top Gun: Maverick