Publicidade

Prison Break 6 ª Temporada: O real motivo que fez a série acabar

O real motivo que fez Prison Break acabar

Prison Break chamou a atenção do mundo todo quando foi lançada em 2005. A série mostrou um enredo totalmente diferente, com atores executando de forma excelente seus papeis.

Publicidade

Originalmente, a série durou até setembro de 2008, e foi encerrada com um filme explicando o destino de Michael Scofield. A trama sempre girou em torno dos acontecimentos com Scofield, e das tentativas de livrar seu irmão Lincoln da cadeia.

Por sua vez, Lincoln foi condenado injustamente por matar o irmão da vice-presidente. Desde seu enredo inicial, até sua conclusão, a série acompanhou as diversas prisões de Michael e seus entes queridos. O engenheiro sempre utilizava de suas grande inteligência, para conseguir retirá-los das situações.

Em 2017, a série foi revivida e apostava-se que, poderia ter uma continuidade posterior, que nunca aconteceu. Pois bem, se você esperava que Prison Break tivesse uma sexta temporada, explicamos por que a série não continuou.

Publicidade

O retorno de Prison Break

Depois de quase 10 anos, a Fox concordou em trazer Prison Break de volta. Era a chance do estúdio apresentar uma série para a geração do streaming. Em alguns pontos, a volta da série fez bem e conseguiu reunir os tradicionais personagens.

Publicidade

Estiveram de volta na série, T-Bag, Lincoln, Michael, Sara, Sucre e C-Note. Com um número bem menor de episódios do que geralmente apresentava, a quinta temporada da série teve apenas 9 episódios. Em suma, todos os episódios tiveram uma recepção positiva.

A trama mais uma vez, claro, envolvia a cadeia. Na temporada, sete anos se passaram e todos seguiram em frente com suas vidas. Contudo, apesar da aparente morte, Michael na verdade está vivo e acaba em uma prisão no Iêmen. T-Bag fica sabendo e avisa Lincoln sobre o paradeiro de seu irmão..

A 6ª Temporada de Prison Break

Publicidade

O retorno foi considerado bem sucedido pela FOX, que rapidamente começou a cogitar a 6ª temporada de Prison Break. Os rumores começaram a crescer até que, Dominic Purcell, que interpreta Lincoln revelou em seu instagram que a temporada aconteceria.

No início de 2018, foi a vez dos CEO’s da Fox, Gary Newman e Dana Walden confirmarem a ideia. Outro que disse que planejamento estava em curso foi o criador da série, Paul T. Scheuring.

Publicidade

Na época, Scheuring chegou a afirmar que já estudava uma forma de voltar com a série. Inclusive, o showrunner já estava com o roteiro do primeiro episódio pronto. Contudo, logo todos foram pegos de surpresa com uma notícia que levou a temporada por água a baixo.

Ator não voltaria para nova temporada

Publicidade

Quem discordava da ideia era na verdade Wentworth Miller. O ator que protagonizava a série na pele de Michael Scofield informou através de suas redes sociais que, independente do que acontecesse, não retornaria para a sexta temporada de Prison Break.

Embora surpreendesse à todos, o ator revelou o motivo de não fazer isso. Miller afirmou que não estaria mais no projeto, por que não quer mais interpretar nenhum personagem hétero. O astro já havia se revelado gay há alguns anos.

Na postagem Miller afirmou: “As histórias desses personagens já foram contadas várias vezes. Se você é fã da série e esperava por mais temporadas, eu entendo que isso possa ser desapontador. Sinto Muito.Então. Não há mais Michael.”

O ator completou posteriormente: “Levo a sério a possibilidade de crianças queer visitarem meu perfil, recentemente saindo do armário ou explorando a ideia… Não quero que sejam expostas a besteiras”.

Publicidade

Ator de Lincoln também se manifestou

Prison Break e a sexta temporada
Imagem: Divulgação/Fox

Dominic Purcell era um dos grandes entusiastas da ideia de Prison Break ganhar 6ª temporada. Mas, aparentemente, após seu parceiro deixar a ideia de lado, ele também usou suas redes sociais para deixar de vez a série. 

Publicidade

“Foi divertido, companheiro. Que viagem tivemos. Apoio totalmente e também entendo seu raciocínio. Que bom que você tomou esta decisão por sua saúde e a sua verdade. Continue com as suas publicações… te amo irmão”.

Ou seja, por mais que os fãs desejassem ver a dupla novamente em ação, isso certamente não irá mais acontecer. No momento Dominic Purcell trabalha em um futuro filme da Netflix. 

Por sua vez, Wentworth Miller participou de um episódio da série Lendas do Amanhã, na qual já fez parte do elenco principal em 2021. No mesmo período, o ator também esteve em Lei & Ordem:SVU.

Publicidade

Então, você gostaria que Prison Break tivesse uma sexta temporada?

Certamente, você também vai gostar:

>O Justiceiro 3 ª Temporada: Por que a série foi cancelada na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.