Publicidade

Prisioneiro da Madrugada, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Prisioneiro da Madrugada terá 2ª Temporada? Descubra

Prisioneiro da Madrugada é uma série espanhola que vem fazendo muito sucesso na Netflix nos últimos dias. Embora tenha sido adicionada ao catálogo sem muito alarde, a produção rapidamente ocupou um lugar entre as mais assistidas do serviço.

Publicidade

Criada por Xosé Morais e Víctor Sierra, Prisioneiro da Madrugada começa com a prisão de um serial killer conhecido como “o jacaré”. Seu nome verdadeiro é Simón Lago. Após ser preso, ele é levado para um instituto psiquiátrico chamado “Monte Baruca”.

Em uma determinada noite, um grupo fortemente armado tenha libertar Lago e o diretor da instituição, Hugo Roca, é chamado às pressas. Ao chegar ao local, os assaltantes exigem que Lago seja libertado. Mas, em outro local, a filha de Roca é sequestrada e os sequestradores, afirmam que, se Lago foi libertado, matarão sua filha.

Com isso, Roca percebe que a segurança de Lago agora tem um sentido muito maior. Assim, ele enfrenta a noite mais longa de sua vida, impedindo que o criminoso deixe o local. Desde seu lançamento, a série vem ganhando elogios  por parte da crítica e do público. Estes, questionam se a 2ª temporada de Prisioneiro da Madrugada vai acontecer. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

A 2ª Temporada de Prisioneiro da Madrugada

Até o momento em que esse artigo é escrito, a 2ª temporada de Prisioneiro da Madrugada ainda não foi confirmada. No entanto, os fãs podem ficar tranquilos, já que a série também não foi cancelada. Ocorre que, neste período, a série passa por uma avaliação de audiência, para que a Netflix possa tomar uma decisão quanto ao seu futuro. 

Publicidade

Ao que parece, a série tem sido bem sucedida em vários países. O Flixpatrol reportou que, em todos os países que o serviço está disponível, a série espanhola ocupa algum lugar do Top 10. Inclusive, países chave como os Estados Unidos, registraram grandes picos de audiência para a série.

Além disso, a série termina com um grande cliffhanger, nos indicando que, sua renovação é provável. Geralmente, a Netflix leva até três meses para confirmar a continuação de uma produção. Dessa forma, teremos que aguardar para ver qual será o veredito do serviço.

Por fim, vale lembrar que o serviço tem grandes sucessos espanhóis como La Casa de Papel e Elite. Portanto, neste momento, a 2ª temporada de Prisioneiro da Madrugada parece ser questão de tempo.

Publicidade

OBS: Manteremos esse tópico atualizado à medida que a Netflix anunciar novidades sobre a série.

Estreia da 2ª temporada de Prisioneiro da Madrugada

Publicidade

Tudo gira em torno de quando a nova temporada vai ser confirmada. Além disso, desde o anúncio da série, até o lançamento, se passou cerca de um ano. Todo esse tempo, foi o suficiente para que ocorressem as gravações e todos os estágios de pós-produção.

Se a Netflix oficializar a renovação nos próximos três meses, já temos uma previsão de estreia. Ou seja, a 2ª temporada de Prisioneiro da Madrugada deve chegar entre Setembro e Outubro de 2023.

Publicidade

O final da 1ª temporada

Prisioneiro da Madrugada terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No final, Hugo faz um último esforço para salvar sua filha Laura. Tudo o que ele precisava fazer era um telefonema antes da 1h00 e dizer: “Valentina está esperando”. Com isso, do outro lado da linha estavam Rosa e seu marido. Eles foram coagidos a sequestrar Laura por uma terceira pessoa desconhecida. Supostamente, essa pessoa estava ajudan Simon e sequestraram sua filha Valentina. 

Dessa maneira, ele consegue superar vários obstáculos entre assaltantes e detentos desonestos. Hugo conseguiu chegar a um ponto em que havia sinal de celular, permitindo que ele fizesse a liganção. Embora, isso só aconteça alguns minutos antes da 1 da manhã. 

Publicidade

Embora Laura não tenha sido morta pelos sequestradores, a jovem sofre com seu problema cardíaco. Enquanto isso, em Baruca, Simon escapou da custódia dos assaltantes em meio a todo caos desencadeado pelos internos. Afinal, parte deles tenta escapar da prisão com Cherokee. 

O final de Prisioneiro da Madrugada mostra Hugo e Lennon fazendo um acordo para que nenhum deles fosse capturado pela polícia. Simon encontra Elisa e as crianças. Por fim, Manuela encontrou o Dr. Espada Vivo, depois de ser levada a acreditar que Cherokee atirou nele.

O grande mistério do final da temporada gira em torno do homem de cabelos compridos. A camêra da um zoom em um porta-retrtato que mostrava Rosa, seu marido e Hugo. Na foto, é possível ver o misterioso homem que estava do lado de fora o tempo todo.

Publicidade

As possíveis tramas da 2ª Temporada de Prisioneiro da Madrugada

A 2ª temporada de Prisioneiro da Madrugada tem várias pontas soltas para responder. A primeira delas é justamente, se Laura sobreviverá. Acreditamos que isso acontecerá já que, Rosa e Andrés tem o remédio. Mas, o homem de cabelo comprido ainda é um mistério.

Certamente, veremos ele se dirigindo a Baruca para negociar com as pessoas que ele enviou. O misterioso ajudante de Simón também pode ser revelado. Sentindo-se traída, Manuela pode tentar matar Cherokee.

Publicidade

Elenco: Quem retorna para 2ª Temporada de Prisioneiro da Madrugada?

A série é estrelada pelo ator Argentino Alberto Ammann, que vive Hugo Roca. O co-protagonista é Luis Callejo, que interpreta Simón Lago. Outros personagens importantes incluem, José Luis García Pérez (Lennon), Bárbara Goenaga (Elisa Montero), Maria Caballero (Laura), Xabier Deive (Bastos) e Sabela Aran (Macarena Montes).

Além disso, a trama ainda conta com Daniel Albaladejo (Cherokee), Roberto Álamo (russo), Laia Manzanares (Sara), Cecilia Freire (Manuela), Adolfo Fernández (Dr. Espada). Complementam o elenco, Elisa Matilla (Rosa), Pablo Alamá (King), Ángel Pardo (Andrés) e Alejandro Tous (o homem do cabelo comprido).

Certamente, a maioria desses atores voltam para a 2ª Temporada de Prisioneiro da Madrugada. Com exceção de flashbacks, é provável que o personagem de Arán não retorne. Acreditamos que está morto. A história pode continuar focando no conflito e contraste entre Hugo e Simón. Portanto, seus respectivos atores, Ammann e Callejo, provavelmente retornarão.

O resto do elenco provavelmente irá reprisar seus papéis. Afinal, grande parte das suas histórias parecem inacabadas ainda. Por fim, novos membros devem surgir para compor os episódios.

Ator deu detalhes sobre a série

Ao El Diário, da Espanha, o ator argentino Alberto Ammann, falou um pouco sobre a série. De acordo com o astro, existe um contraste gigantesco dentro e fora dos presídios. Foi isso que os criadores, tentaram mostrar na série. 

“Por exemplo, no que diz respeito aos pacientes, eles estão em dia de festa. Assim, decoram o espaço e colocam guirlandas, na mesma linha de todos na projeção de desejos. O que cai ali é um contraste brutal que quebra tudo isso. Existe uma tristeza por trás dessa alegria. 

O ator também comentou sobre a continuidade em personagens criminosos. Vale ressaltar que, Ammann é o responsável por viver Pancho Herrera em Narcos. 

“Me diverti muito interpretando homens sinistros, mas não quero mais traficantes”.

Por fim, o ator falou sobre a demora de um ano para produzir a possível 2ª Temporada de Prisioneiro da Madrugada. O ator está com mais seis projetos em produção no momento. 

“Essa profissão é assim. Há períodos de muito trabalho e muitas ofertas, e outros em que ninguém te liga. Mas, quero abrir espaço em minha agenda lotada para uma segunda temporada deste thriller de ação.”

O que assistir enquanto espera?

Prisioneiro da Madrugada terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Certamente, a demora para a chegada dos novos episódios será grande. Com isso, indicamos algumas séries semelhantes, que os fãs podem querer assistir. É importante lembrar que, nem todas as séries estão disponíveis na Netflix. No entanto, existem produções suficientes no serviço, para maratonar enquanto espera a 2ª temporada de Prisioneiro da Madrugada.

  1. Prison Break (Star+ e Globoplay);
  2. A Rainha do Sul (Netflix);
  3. Perdida (Netflix);
  4. Designated Survivor (Netflix);
  5. Narcos (Netflix).

Então, você está ansioso pela 2ª Temporada de Prisioneiro da Madrugada

Certamente, você também vai gostar:

>Boo Bitch, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até o momento

Aliás, não deixe de acessar o Streamings Brasil, para novidades da série.