Publicidade

Pretendente Surpresa, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que já sabemos

Tudo sobre a 2ª temporada de Pretendente Surpresa

Publicidade

Pretendente surpresa já é considerado um dos melhores doramas de 2022. Muito disso vem de sua trama que emociona e diverte os espectadores ao mesmo tempo. Com isso, o dorama apareceu frequentemente entre as produções mais assistidas da Netflix no Brasil. 

A história de Pretendente Surpresa gira em torno de Kang Tae-moo, o CEO de uma empresa que seu avô fundou, e Shin Ha-ri, uma mulher solteira que trabalha lá. Jin Yeong-seo oferece dinheiro a Ha-ri para que ela vá em seu lugar, em um encontro às cegas

Publicidade

Ha-ri aceita sua oferta e vai para o encontro. Ela fica surpresa quando descobre que o homem com quem está namorando é seu chefe, Tae-moo, cujo avô marcou o encontro às cegas para ele. A série era uma adaptações mais aguardadas dos últimos anos e foi inspirada no popular romance do webtoon The Office Blind Date.

Com tamanho sucesso e popularidade, os fãs questionam se a 2ª Temporada de Pretendente Surpresa pode acontecer. Pois bem, aqui estão todos os detalhes divulgados oficialmente até o momento.

Publicidade

A 2ª Temporada de Pretendente Surpresa

Desde que começou a ser exibida no Brasil, vimos com a frequência o dorama no Top 10 da Netflix. No entanto, isso não quer dizer que a 2ª temporada de Pretendente Surpresa vai acontecer. Originalmente, a série foi produzida pelo canal sul-coreano SBS, e licenciada pela Netflix internacionamente. 

Embora a audiência no serviço de streaming possa ajudar no canal a tomar decisão de renovar a série, acreditamos que isso não ocorrerá. Nos últimos anos, alguns doramas ganharam continuação, principalmente impulsionados pelo sucesso na Netflix, no entanto, tradicionalmente, essas produções possuem apenas uma temporada. 

Publicidade

Vale a pena relembrar que qualquer renovação dessa série não parte da Netflix. Como o serviço apenas licencia a produção, não tem autonomia para renovar ou cancelar a mesma. Por fim, através de um vídeo em que o elenco se despede da série, o canal SBS afirmou:

“não há planos para a segunda temporada.”

Publicidade

O vídeo pode ser visto aqui. Portanto, podemos cravar que, no momento, a 2ª Temporada de Pretendente Surpresa não vai acontecer.

A história final de Pretendente Surpresa

Publicidade

A história final de Pretendente Surpresa
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora não tenha a segunda temporada, podemos dizer que a história de amor de Ha-ri e Tae Moo, ao lado de Yeong Seo e Sung Hoon terminaram de forma feliz, positiva e conclusiva. Podemos dizer que a tensão e o drama possam ser criados pelas famílias seria extremamente superficial.

Afinal, Tae Moo já tem a aprovação de sua família e Yeong Seo se afastou da influência de seu pai. O final de Pretendente Surpresa satisfaz o amor para todos. Abaixo, você pode conferir o que aconteceu com cada um dos casais.

Ha Ri e Tae Moo

Publicidade

Depois de passar um tempo significativo ao longo da temporada escondendo sua verdadeira identidade de Tae Moo, o segredo de Ha Ri foi finalmente revelado. No entanto, isso não impediu que o jovem CEO se apaixonasse por ela. Quando o relacionamento do par foi revelado a todos, causou muitos problemas.

O presidente Kang desaprovou seu relacionamento, até mesmo pedindo a Ha Ri que o terminasse. Ela também pediu que deixasse o emprego por causa de Tae Moo. Ha Ri recusa o pedido do presidente, mas o velho fingiu uma doença para distrair Tae Moo. Apesar de suas diferenças, Ha Ri visita o presidente Kang e cuida dele o acalmando.

Publicidade

Pretendente surpresa também mostra que Tae Moo e Ha Ri conseguem a aprovação de seus pais. Contudo,  o primeiro tem que levar seu avô para os EUA para tratamento. Ha Ri é convidada a ir junto com Tae Moo para a América, mas ela recusa e, em vez disso, o casal se estabelece em um relacionamento de longa distância.

Um ano depois, Tae Moo retorna à Coréia e revela que seu avô finalmente aprova seu relacionamento e pede Ha Ri em casamento.

Sung Hoon e Yeong Seo

Publicidade

Evitando o encontro com Tae Moo para que ela possa encontrar alguém por quem se apaixonar, ela vai contra os desejos de seu pai. Afinal, ele esperava que Yeong Seo se casasse com Tae Moo, eles pudessem fundir suas respectivas empresas.

Yeong Seo acabou se mudando da casa de seu pai e, como o destino quis, ela encontraria um apartamento ao lado do assistente de Tae Moo, Sung Hoon em Pretendente Surpresa.

A história final de Pretendente Surpresa na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar de seu flerte e avanços, Sung Hoon resiste devido à sua preocupação com o que Tae Moo pensaria. Logo depois, Sung Hoon salva Yeong Soo e Ha Ri de um idiota que tentava filmar o casal no apartamento. Eventualmente, Yeong Soo confessa seu sentimento por Sung Hoon e os dois começam a namorar.

Devido ao seu pai ser tão crítico de Sung Hoon, Yeong Seo deixa a empresa de seu pai e começa uma nova vida com Sung Hoon. Juntos, o par começa sua nova vida tornando-se um casal feliz e recém-noivo depois que Sung Hoon pede em casamento.

Sucesso estrondoso na Netflix

Embora a 2ª temporada de Pretendente Surpresa não aconteça, isso não será por falta de audiência. Os números da série, principalmente em mercados como dos Estados Unidos, foi avassalador. Por lá, a série foi exibida no mesmo período que na Coreia do Sul, e o resultado foi grandioso.

Entre 06 de Março e 03 de Abril, cerca de 32 milhões de assinantes assistiram ao dorama. Entre a primeira e segunda semana, o crescimento de interesse na Netflix, foi cerca de 48%, com cerca de 102.840.000 milhões de horas assistidas.

Por fim, ao longo desse período, a série foi a terceira mais assistida da Netflix, atrás apenas das duas temporadas de Bridgerton.

Criador falou sobre o sucesso de Pretendente Surpresa

Park Seon-ho, criador do dorama, foi questionado pelo The Hollywood Reporter, sobre o sucesso imediato do programa. À respeito de como os fãs estavam amando Pretendente Surpresa, o criador disse:

“As pessoas ao meu redor ficam me contando como isso explodiu na Netflix. Eu estava sem chão. Muitos fãs globais comentam minhas postagens no Instagram e mostram seu apoio. Sempre sou muito grato. Um drama é baseado na narrativa. Se uma história é boa, ela vai ressoar com pessoas de todo o mundo. Acho que esse foi o segredo por trás da Pretendente Surpresa. Pegamos um clichê de uma história, ajustamos aqui e ali e transformamos em uma narrativa emocional e detalhada. As performances estelares dos atores e a competência da equipe de produção ajudaram a entregar a história de uma maneira bonita – todos vieram juntos”

O que assistir após o programa

Como citamos, a Netflix vem investindo grandemente em doramas e existem vários títulos românticos semelhantes, para você assistir após o encerramento do dorama. Como a 2ª Temporada de Pretendente Surpresa não irá acontecer, você pode maratonar esses doramas abaixo:

  1. Love Alarm;
  2. Apesar de Tudo, Amor;
  3. Tudo bem não ser normal;
  4. Jardim de Meteoros;
  5. Nosso eterno verão.

Então, você acha que a 2ª temporada de Pretendente Surpresa deveria acontecer?

Certamente, você também vai gostar:

>The Wilds, 3 ª Temporada na Amazon Prime Video: Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.