Pousando no Amor: A incrível história real por trás do dorama

Pousando no Amor tem história por trás que os fãs não sabem

- Publicidade -

Pousando no amor é considerado um dos melhores doramas disponíveis na Netflix. A história de amor de Yoon Se-ri e Ri Jeong-hyuk chamou a atenção de fãs do mundo todo, emocionando e contando as diferenças entre as “Coreias”. Claro que, como grande parte das produções que envolvem ambos os países, seu lançamento foi rodeado de polêmicas. 

- Publicidade -

A história de Pousando no Amor, gira em torno de duas pessoas que se cruzam inesperadamente. Yoon Se-ri é uma executiva de uma empresa de esportes sul-coreana. Por sua vez, Ri Jeong-hyuk, é um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial especial da Coreia do Norte.

Um dia, enquanto Yoon Se-ri faz um curto passeio de parapente em Seul, na Coreia do Sul, um tornado repentino a atinge, lhe derrubando. Ela acorda e descobre que seu parapente bateu em uma árvore em uma floresta na zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte (uma área proibida para sul-coreanos).

Lá então conhece Ri Jeong-hyeok, que acaba abrigando Yoon Se-ri e passa a desenvolver planos para ajudá-la secretamente a retornar à Coreia do Sul. No entanto, com o tempo eles se apaixonam, apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países. A origem da história pode não ter cabimento político, mas um fato verdadeiro a originou.

- Publicidade -

A história por trás de Pousando no Amor

A revelação de que, Pousando no Amor se originou de uma história real foi feita por Park Ji Eun. A criadora da série revelou que, o k-drama foi inspirado em um evento da vida real e que envolve a atriz sul-coreana Jung Yang. 

- Publicidade -

Publicidade

De acordo com Ji Eun, em 2008, a atriz Jung Yang e seus amigos estavam navegando nas margens de Incheon para testar um barco. Eventualmente, seu barco foi arrastado devido ao mau tempo e estava perto de cruzar a linha do limite norte, que separa as duas Coreias.

No entanto, a atriz de In love and War virou o barco e enviou uma mensagem de emergência para a guarda costeira quando identificaram o sotaque dos pescadores norte-coreanos. Ji Eun afirmou ao She The People:

“Quando eu estava planejando o drama My Wife Is A Superwoman em 2008 como uma escritora iniciante, uma atriz pegou uma balsa de Incheon e encontrou uma corrente de vento. Quando ela voltou a si, ela se viu na costa da Coreia do Norte, e a guarda costeira norte-coreana a perseguia”.

- Publicidade -

A criadora de Pousando no Amor complementou:

“Foi um grande incidente que saiu no noticiário. Foi quando percebi pela primeira vez: ‘A Coreia do Norte está tão perto? É tão perto que você pode chegar lá depois de deixar sua mente vagar por um segundo? É um lugar próximo, mas proibido. Além disso, a mesma raça de pessoas vive lá e fala a mesma língua. Achei que uma história sobre alguém que foi forçado a pousar lá poderia ser divertida.

Foi então que a criadora passou a explorar a ideia de trazer um evento diferente para a tela. O evento serviu como base da história estrelada por Hyun Bin e Son Ye-jin.

- Publicidade -

Casal protagonista se casou

Pousando no Amor: a história real por trás da série
Imagem: Divulgação/TVN

A decisão de criar um dorama com esse tema foi um salto para a carreira de Ji Eun. Foi a partir de Pousando no Amor que sua carreira deslanchou. Mas, podemos dizer que não foi apenas a vida de Ji Eun que mudou. Son Ye-jin e Hyun Bi, casal de atores que protagoniza a trama também mudaram suas vidas.

- Publicidade -

Após se conhecerem na série, o casal começou um relacionamento que, culminou em um casamento em Junho de 2022. É importante frisar que, o casal já se conhecia antes, de estrelarem a série, afinal tinham trabalhado juntos em 2018 no filme “The Negotiation”. 

Mas, foi somente após o lançamento do dorama, que as aparições públicas surgiram. Então, você já assistiu ao dorama?

Certamente, você também vai gostar:

Supernatural tem grande problema criado por Os Winchesters

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.