Porto Seguro | Grávida, Mulher é deportada em filme da Netflix

- Publicidade -

Nos próximos dias, a Netflix disponibiliza o filme Porto Seguro. O filme em si, não é novo, mas, não me lembro de ter visto em outro lugar, por isso, destacamos o longa aqui. Lançado em 2010, o filme é de origem nigeriana e possui uma nota alta nos veículos de crítica, com cerca de 70% de aprovação.

- Publicidade -

Porto Seguro - Netflix
Porto Seguro – Netflix

O enredo de Porto Seguro

No filme, Joyce e Paul Unanga são condenados à deportação pela imigração dos EUA. Eles concordam em sair, no entanto, somente depois de Joyce, grávida de 5 meses, deixar seu bebê nos EUA. Ou seja, isso garantirá cidadania automática para seu filho. Posteriormente, Paulo é pego e deportado.

- Publicidade -

Dessa forma, Joyce luta sozinha para realizar seu sonho. Ela conhece Susan Backley, uma escritora freelancer casada que se oferece para ajudá-la, permitindo que ela fique em casa até o nascimento do bebê.

Joyce aceita a oferta. Agora, com ajuda de Susan, Joyce parte para a jornada mais ousada de sua vida: Alcançar o “sonho americano” para o seu filho ainda não nascido. Para que isso ocorra, ela tentará por todos os meios necessários.

- Publicidade -

Publicidade

O filme estreia no dia 20 de Maio na Netflix. Confira o trailer do filme:

Elenco e produção

- Publicidade -

O filme é protagonizado por Omoni Oboli como Joyce Unanga, Sam Sarpong como Paul Unanga e Terri Oliver como Susan Backley. Ainda estão presentes no elenco, Colin Paradine , Mark Cassius , Michael Scratch , Cyrus FairdSantiago Lopera. O filme foi escrito e dirigido por Lonzo Nzekwe.

Premiações e Críticas

Porto Seguro foi exibido, na época, em diversos festivais mundo à fora. Entre os prêmios estão: “Melhor Filme” do Harlem International Film Festival, juntamente com um “Prêmio de Excelência” do Festival Internacional de Cinema do Canadá. Além disso, Três indicações foram garantidas para o Nigeria Entertainment Awards.

- Publicidade -

As críticas também foram seguras ao afirmar que se trata de um bom filme. Abaixo, você pode ler um fragmento de uma crítica, do The Cinemaholic.

“Este filme é um incrível filme independente. Definitivamente, as atuações são ótimas e a história é incrível com uma reviravolta no final. Esse tipo de filme abre seus olhos para o que está acontecendo em nossa sociedade e no sistema de imigração.”

Leia também:

- Publicidade -

+Confira os Lançamentos da Amazon Prime nessa quarta, 06 de Maio