O que aconteceu com Adele ? Entenda o final de Por trás de seus olhos da Netflix

Por trás de seus olhos‘ é uma série de suspense psicológico britânico criada por Steve Lightfoot. A série é baseada no romance homônimo de Sarah Pinborough. Ele explora se podemos realmente descobrir o funcionamento interno das pessoas próximas a nós. A história se desenrola como um thriller que oscila em uma busca entre as maquinações da verdade e da mentira.

Continua após publicidade

Ponderando sobre a possibilidade de explorar a consciência humana, ‘Por trás de seus olhos‘ é uma série envolvente que vale a pena comer demais. Até que ponto você iria descobrir uma verdade sabendo que pode ter consequências terríveis? A série tenta responder a isso e cria uma narrativa em camadas de mistério. Decidimos nos aprofundar nos detalhes da história intrigante e apresentar uma ideia bem informada.

O enredo de Por trás de seus olhos

Louise, uma mãe solteira, trabalha como secretária em uma clínica psiquiatra. Um dia, ela vai a um bar para passar um tempo com um amigo. Infelizmente, sua amiga a abandona e, quando Louise está prestes a partir, ela encontra um homem gentil. Faíscas voam entre eles, mas o homem sai sem iniciar o encontro. Acontece que o homem é um psicólogo que por acaso também é o novo chefe de Louise no escritório.

Explicamos o final de Por Trás de Seus Olhos a partir de agora.

Qual é a verdade por trás do passado de Adele?

Ao longo da série, vemos que o casamento de David e Adele está em declínio. Adele está apaixonada por David, mas ele não parece corresponder aos sentimentos dela. Ficamos sabendo que David e Adele se conhecem há muito tempo, pois a família de David trabalhava na propriedade de Adele. David salvou Adele de um incêndio violento que foi o início de seu relacionamento romântico.

Infelizmente, Adele foi internada em um centro de reabilitação, onde fez amizade com um jovem chamado Rob. Adele e Rob desenvolveram um vínculo, e é indicado que Rob tinha gostado de Adele. Ambos experimentam sonhos lúcidos, o que lhes permite projetar sua consciência no plano astral e viajar longas distâncias em suas excursões ectoplasmáticas. Rob conhece David, e o primeiro não parece confiar no último, talvez porque Rob esteja apegado a Adele.

Em uma revelação chocante, vemos que Rob e Adele trocaram de corpo por meio da projeção astral. Rob incapacita Adele (no corpo de Rob) ao drogá-la com heroína e despeja o corpo em um poço. Adele é na verdade Rob que habita seu corpo. No final, Rob entra no corpo de Louise já que David não deseja mais estar com Adele. Ele vê uma oportunidade de ficar perto de Davi e, assim, aprisiona Louise por meio de seus modos astutos. Em essência, é a consciência de Rob que sempre esteve com David.

Por trás de seus olhos na Netflix
Por trás de seus olhos na Netflix

Por que Rob troca de corpo por Adele?

Inicialmente, vemos que Rob tem ciúmes do relacionamento de David e Adele. Quando Louise lê o diário de Rob, fica claro que ele não confia em David. Tudo gira em sua cabeça quando vemos Rob fantasiando em ficar com David em vez de Adele.

 Talvez seus escritos no diário sejam uma projeção falsa de seus pensamentos, e também, algumas páginas, possivelmente detalhando a verdade, estão faltando nele. O programa de reabilitação de Rob falha quando ele se recusa a sair da névoa induzida por drogas. Ele esclarece que não quer voltar à sua antiga vida ou tentar deixar o vício das drogas.

Em uma cena particular, vemos que Adele convoca Hamilton (paciente de David) para conseguir medicamentos para ela. O vício em drogas de Adele concorda com o fato de que na verdade é Rob quem está habitando seu corpo. 

Talvez a névoa induzida por drogas acentue sua capacidade de viajar no plano astral e reunir as informações necessárias. Podemos concluir que a troca de corpo de Rob é uma maneira de começar uma nova vida, e seu desejo de estar com David indica um desejo de alcançar estabilidade. Sua orientação sexual não é declarada abertamente, mas é possível teorizar que Rob sente atração sexual por David.

- Publicidade -

O que significa a porta nos sonhos lúcidos?

Louise é constantemente atormentada por pesadelos e sofre de sonambulismo em Por trás de seus olhos. Adele dá a ela o diário de Rob, que contém técnicas específicas que podem talvez curar seus problemas. Agora que sabemos que Rob habita o corpo de Adele, ele identifica semelhança com Louise, já que foi afetado pela mesma.

Uma das técnicas que ele menciona é visualizar uma porta, que talvez possa ser uma rota de fuga do mundo de pesadelos. Essa visualização na verdade ajuda Louise a se curar de seus pesadelos. Para Louise, a porta é um portal para a vida que ela deseja para o filho e para ela. Visualizado como uma fuga, ele realmente permite que Louise projete sua consciência e experimente a projeção astral. 

Para Rob, porém, a porta é uma abertura para as memórias da floresta, onde ele trocou de corpo com Adele. Rob não quer fugir (ao contrário de Louise) – um fato que fica evidente em sua pintura da floresta na parede.

Isso enlouquece David, que claramente deseja remover quaisquer vestígios do passado conflituoso. A porta é um símbolo do controle que funciona de maneira diferente para Rob e Louise em seus sonhos lúcidos. Embora ambos possam experimentar a projeção astral, sua intenção é deixada clara do outro lado da porta. 

Louise visualiza um mundo verde imaculado, enquanto Adele (na verdade, Rob) vê a floresta com imagens mórbidas do poço. Assim, a porta torna-se um portal que abre caminhos para viajar no plano astral.

E você ? Gostou do final de Por trás de seus olhos

Certamente, você vai gostar:

>Pit Stop ganhará 2ª temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...