Por que Julie and the Phantoms foi cancelada após a 1ª temporada?
A verdade sobre o cancelamento de Julie and the Phantoms na Netflix
Julie and the Phantoms foi uma adição única e divertida à biblioteca da Netflix em 2020. No entanto, o serviço de streaming ainda a cancelou mais de um ano após o lançamento de sua primeira temporada. A série musical de comédia dramática para televisão foi baseada no programa brasileiro do mesmo nome.
Contudo, a versão de Julie and the Phantoms teve a criação de Dan Cross e David Hoge e produzida por Kenny Ortega. Por sua vez, o produtor assinou um contrato de vários anos com a Netflix. Além disso, Ortega dirigiu a maioria dos nove episódios da 1ª temporada, que estreou em 10 de setembro de 2020.
O elenco da série incluía Madison Reyes como Julie Molina, Charlie Gillespie como Luke, Owen Patrick Joyner como Alex, Jeremy Shada como Reggie, Jadah Marie como Flynn, Sacha Carlson como Nick, Savannah May como Carrie, Cheyenne Jackson como Caleb Covington.
Complementava o elenco Carlos Ponce como Ray Molina, Sonny Bustamante como Carlos Molina, Alison Araya como tia Victoria, Marci T. House como Sra. Harrison e Booboo Stewart como Willie. Embora tenham ficado juntos apenas por nove episódios curtos, a química do elenco é parte do que tornou a série tão boa. Além disso, sua escrita, números musicais e piadas cafonas fizeram de Julie and the Phantoms uma série alegre que terminou cedo demais.
A Netflix cancelou Julie and the Phantoms
Embora Julie and the Phantoms tenham recebido ótimas notas de críticos e fãs e ganhado três Daytime Emmy Awards, a Netflix esperou mais de um ano para tomar uma decisão concreta sobre seu futuro. Assim, o serviço de streaming anunciou que não iria avançar com uma segunda temporada do programa em 18 de dezembro de 2021.
Dado que demorou tanto para ouvir seu destino, muitos acreditaram que o cancelamento era o resultado inevitável para a série musical sobrenatural de televisão antes das más notícias. Infelizmente, a Netflix é conhecida por cancelar seus programas após apenas uma temporada, apesar de sua popularidade, e o serviço de streaming raramente dá explicações sobre suas decisões.
A pandemia de COVID-19 pode ter influenciado o término prematuro da série. Ou a Netflix esperava que o programa tivesse um desempenho melhor do que teve (embora fosse, sem dúvida, uma das séries mais populares da plataforma na época de sua estreia).
Série não terminaria na 2ª temporada
O final da 1ª temporada de Julie and the Phantoms (também conhecido como final da série) terminou em suspense. Luke, Alex e Reggie acreditavam que iriam para a vida após a morte, pois pensaram que haviam concluído seus negócios inacabados ao se apresentarem com Julie no Orpheum.
No entanto, eles nunca fizeram a transição e, de alguma forma, Luke, Alex e Reggie foram capazes de tocar e abraçar Julie, e a maldição de Caleb foi suspensa.
Não estava claro se isso significava que os fantasmas haviam sido trazidos de volta à vida, mas essa era uma questão que precisava ser respondida na inexistente segunda temporada. Além disso, Caleb possuiu Nick nos últimos momentos do episódio, sem o conhecimento de Julie.
Dados os eventos da 1ª temporada do 9° episódio da série ficou claro que deveria continuar. A primeira temporada deixou muitas perguntas sem resposta e parecia que os roteiristas e produtores da série tinham planos para mais histórias. No entanto, a Netflix decidiu que uma temporada era suficiente para Julie and the Phantoms.
Então, você acha que a série merecia uma continuação?