Por que Amigas Para Sempre foi cancelada? A verdadeira razão pela qual a Netflix encerrou a série

Qual motivo do cancelamento de Amigas Para Sempre

- Publicidade -

O bom de fazer adaptação dos livros para cinema e televisão é que eles acabam vindo com o seu público ambientado. Mas é preciso que as produções sigam material de origem, assim como acontece em Amigas Para Sempre.

- Publicidade -

No entanto, com o mercado super saturado de novos conteúdos constantes, muitos programas têm a sorte de sobreviver por mais de uma única temporada. Caso em questão, enquanto Amigas Para Sempre conseguiu uma 2ª temporada da Netflix.

Assim, foi necessário superdimensionar a série para encerrar as coisas. Com base no livro de mesmo nome de Kristin Hannah, a série mostra uma amizade de longa data entre Kate Mularkey (Sarah Chalke) e Tully Hart (Katherine Heigl).

Friedman diz que Amigas Para Sempre poderia continuar

- Publicidade -

Enquanto a produtora e showrunner de Amigas Para Sempre, Maggie Friedman disse à Glamour que ela poderia ter continuado a história, ela também esperava terminar a série adequadamente se não fosse renovado. Então Friedman explicou:

“Foi uma conversa contínua entre mim e a Netflix. Originalmente, a 2ª temporada de Amigas Para Sempre teria apenas dez episódios, mas eu estava conversando com um dos executivos da Netflix que tem sido um grande defensor do programa e disse: ‘Eu sei onde é o fim da história. Eu quero que seja.”

- Publicidade -

Publicidade

Embora Friedman nunca tenha declarado que a Netflix cancelaria a série, parece que a 3ª temporada da série da Netflix pode ter sido uma perspectiva duvidosa para o streamer.

A 2ª temporada foi estendida para pudessem terminar direito 

Com isso em mente, Maggie Friedman fez da conclusão da história central dos dois livros, sua principal prioridade na segunda metade da 2ª temporada. Ela então disse:

- Publicidade -

“Foi aí que algo aconteceu e não o completamos. Eu queria ter certeza de contar a história completa.”

Embora os críticos tenham oferecido a Amigas Para Sempre uma recepção bastante mista de 57% no Rotten Tomatoes, parece que a série de Friedman conseguiu agradar os fãs, com uma pontuação muito mais forte de 80% dos telespectadores.

Sendo que os fãs que assistiram são mais propensos a ler o material de origem do que os críticos. Portanto, esta é sem dúvida uma boa notícia para o showrunner, mesmo que isso signifique o fim da série. A vice-presidente de drama da Netflix, Jinny Howe, concordou que a escolha de encerrar o programa com uma 2ª temporada estendida foi a mais adequada para ambas as partes. Assim Howe explicou: 

- Publicidade -

“Ela queria contar a história nos dois livros. Esta parecia a maneira mais especial e melhor de entregar a série aos fãs do programa, ao mesmo tempo em que honrava a visão de Maggie”.

A 2ª temporada, parte 2 de Amigas Para Sempre está atualmente disponível na Netflix.

Amigas Para Sempre é um dos muitos cancelamentos da Netflix

- Publicidade -

Enquanto a série da Netflix conseguiu finalizar sua história com uma nota satisfatória, seu cancelamento faz parte da tendência do streamer de enviar programas prematuramente para o bloco de corte. “Warrior Nun”, “1899” e “O Clube da Meia Noite” são apenas algumas das séries da Netflix que foram canceladas antes do esperado.

Por que Amigas Para Sempre foi cancelada? A verdadeira razão pela qual a Netflix encerrou a série
Imagem: Divulgação/Netflix

Portanto, a notícia de que a série produzida por Friedman exibiu seu episódio final provavelmente não será um choque para a maioria dos assinantes. Por esse motivo, parece haver um método por trás das decisões impopulares da Netflix.

Segundo a Forbes, determinam os cancelamentos pela taxa de conclusão de cada série. Se mais de 50 por cento dos telespectadores continuarem com uma série até o episódio final, os poderosos terão maior probabilidade de dar luz verde às temporadas futuras.

Assim, como a Netflix é sigilosa quando se trata de dados, não há como saber se Amigas Para Sempre passou neste teste. A boa notícia, porém, é que a série da Netflix não deixará os espectadores se perguntando o que aconteceu com Kate e Tully.

O mesmo não pode ser dito sobre os personagens de séries como “1899” e “O Clube da Meia Noite”.

Certamente, você também vai gostar:

Gostou de Agente Infiltrado? Então precisa assistir esses filmes parecidos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Looper)