Por que a Netflix remove filmes e séries do catálogo ?

- Publicidade -

Você com certeza já se perguntou Por que a Netflix remove filmes e séries do catálogo. Todo mês vem aquela lista triste que deixa todo mundo chateado, por que não conseguiu assistir a tempo. Mas existe um motivo plausível para isso acontecer e não é á toa que os títulos deixam o serviço.

Todas as vezes que um filme ou série chega na Netflix, ele já possui uma data de estreia e uma data de remoção. Isso ocorre principalmente em títulos que pertencem a outros estúdios. Quando esses contratos se encerram, então a Netflix é obrigada a retirar os títulos.

- Publicidade -

Por que a Netflix remove filmes e séries do catálogo
Por que a Netflix remove filmes e séries do catálogo

Em alguns casos, por um breve período de tempo o título fica indisponível na Netflix, mas acaba retornando. Isso acontece, por que, tanto os estúdios, quanto a Netflix entraram em comum acordo e renovaram os contratos.

Com o crescente número de serviços de streaming, isso tende a ocorrer cada vez mais. Há alguns meses, temos visto que a Netflix mantém cada vez menos tempo, alguns filmes no catálogo.

Caso por exemplo, que acontece com a franquia “Velozes e Furiosos”. Seis filmes chegaram no catálogo em Março, e já estão previstos para sair em Abril.

Filmes e Séries Originais Netflix são removidos do catálogo ?

- Publicidade -

Sim, isso pode acontecer. Mas é preciso entender que existe dois tipos de “originais Netflix”. O primeiro deles é o título que foi produzido pelo próprio serviço. Esse tipo de título começou a ser produzido em 2013, com House of Cards e Orange Is The New Black.

Como esses títulos são produzidos com o aval e recurso da Netflix, eles são de propriedade do serviço. Dessa forma,não existe contrato e a série não é removida do serviço.

Porém, existem títulos “originais Netflix de exibição”. Esse tipo de título é apenas exibido pela Netflix fora do país de origem. Um exemplo claro são séries como “O Nevoeiro”. A série apesar de ter selo original, não pertence a Netflix, apenas é exibida pelo serviço fora dos EUA.

Outra série que não “era” original Netflix, são as duas primeiras partes de La Casa de Papel. A terceira temporada já pertence ao serviço. Isso significa que, caso o canal que a produz, não quiser renovar os contratos dos dois primeiros anos, poderia removê-las do serviço.

- Publicidade -

Claro que, isso dificilmente acontecerá.

Em tese, nem tudo é culpa da Netflix. The Vampire Diaries e Sobrenatural por exemplo, agora estão disponíveis no Amazon Prime Video e Globoplay, por opção dos canais, que não renovaram a série com a Netflix.

Entendeu por que a Netflix remove os títulos ?

Leia também:

- Publicidade -

Comentários
Carregando...