Publicidade

Plataformas de streaming estão tendo sucesso com produções sobre esporte

Platafomas de streaming revela sucesso com esportes

De fato, as produções relacionadas com esportes, principalmente seriados reconhecidos, nunca surgiram em uma grande dimensão. Porém, esse dado poderá mudar radicalmente, especialmente com o enorme sucesso que muitas produções mais recentes, relacionadas com o esporte, estão obtendo. Quem se pode esquecer como a série Ted Lasso ganhou vários Emmys, sendo uma série sobre um técnico de futebol?

Publicidade

Nessa que é uma verdadeira corrida de cavalos para que as plataformas de streaming possam ficar na frente de suas concorrentes, a realidade é que essas empresas estão buscando, mais do que nunca, por produções que tenham maior garantia de sucesso. Ora, como se tem percebido nos últimos anos, produções que possam estar ligadas com diferentes esportes não poderão ser mesmo ignoradas. 

Por isso mesmo, vamos agora detalhar um pouco as diferentes produções esportivas que conseguiram ter um sucesso, por vezes até inesperado. Será que tal irá significar um menor investimento para séries de ficção ou até mesmo de reality shows?

Ted Lasso poderá ter aberto portas para as séries de comédia esportivas

Publicidade

Ted Lasso é uma das séries novas sobre esportes em streaming
Imagem: Divulgação/Apple Tv

Quem poderia adivinhar que uma série sobre um técnico de futebol americano, aceitando o desafio de treinar um time inglês de futebol europeu, poderá ter tanto sucesso? A realidade é que não só essa série já tem sua terceira temporada confirmada, como seus produtores e atores já receberam Emmys pelo enorme sucesso que essa série está tendo. 

Publicidade

Mesmo sendo uma ideia simples, a verdade é que todas as situações cómicas que o técnico Ted Lasso protagoniza, tentando liderar um time de futebol, acaba funcionando muito bem, não só entre o público americano, mas também europeu. Será que esse caso vai levar a que mais do gênero possam surgir nas principais plataformas de streaming?

Série documental “Drive to Survive” conseguiu até elevar o próprio esporte

Alguma vez se pensou que uma série na Netflix poderia levar a que um determinado esporte conseguisse praticamente duplicar o número de pessoas interessadas? Realmente, foi esse o fenômeno que acabou rolando com a parceria que a F1 e a Netflix fizeram há já alguns anos. 

Publicidade

Desde esse momento, é possível assistir à vida dos pilotos, tendo uma visibilidade dos bastidores, mas também de todas as rivalidades, riscos de pilotar os carros mais rápidos do mundo e ainda todo o dinheiro envolvido para que esse show possa acontecer. A realidade é que, com essa série altamente popular, a maioria dos pilotos de F1 conseguiram se humanizar, levando a que muitos dos torcedores dos times de F1 agora estejam mais concentrados no que determinados pilotos vão conseguir entregar. 

Money Ball e até The Last Dance são outros casos de sucesso 

Publicidade

Mais relacionado com esportes americanos, não é preciso ir muito mais longe e compreender que o seriado, em forma de documentário, “The Last Dance” também foi um enorme sucesso, a todos os níveis. Sendo, por muitos, considerado a melhor série documental esportiva da história, as plataformas de streaming conseguiram provar mais uma vez que existe sim um interesse geral por se assistir a grandes produções esportivas, mesmo que até já se saibam quais são os resultados, como foi o caso desse “The Last Dance”, que acompanhou a viagem e carreira de Jordan, para se tornar um dos melhores esportistas do mundo.

Por último, também no cinema sucessos como Money Ball ou até mesmo Ali também comprovam que se podem realizar grandes filmes, baseados em histórias verídicas esportivas. Resta agora se perceber como os usuários dessas plataformas de streaming poderão reagir, caso a aposta em produções futuras esteja muito mais concentrada nesse nicho, ao invés de fantasia ou outro tipo de géneros ainda muito populares.

Publicidade