Plano de Aula: A verdade por trás do filme. A história é real?
Plano de Aula é baseado em uma história real? Descubra
Plano de Aula chegou recentemente ao catálogo da Netflix e rapidamente chamou a atenção dos espectadores. Tanto que, o thriller de ação polonês, dirigido por Daniel Markowicz, está entre as produções mais assistidas do catálogo. Claro que, isso rapidamente gerou várias dúvidas nos fãs.
A história de Plano de Aula gira em torno de Damian Nowicki, um policial disfarçado e artista marcial que perde sua esposa. Isso ocorre devido a uma investigação que ele estava fazendo sobre uma gangue. De forma que, a gangue se vinga contra sua esposa.
A dor que se seguiu o deixa fora de controle enquanto ele tenta encontrar um pouco de consolo na bebida. No entanto, quando seu melhor amigo, Szymon, pede ajuda a ele contra a quadrilha de drogas na escola em que trabalha, Damian se recusa, dizendo a ele que vá a polícia. No entanto, Szymon logo aparece morto.
Sabendo que se trata de uma mentira maliciosa, Damian decide investigar o que aconteceu. Dessa forma, se junta à equipe da escola como professor de história, para se vingar. Pois bem, se a história de Plano de Aula fez você questionar se a história é inspirada em alguma história real, eis o que sabemos.
A história de Plano de Aula é real?
Indo direto ao ponto, Plano de Aula não é baseado em uma história real. No entanto, também não se trata de nenhuma adaptação de um livro. O filme foi desenvolvido a partir de um roteiro escrito por Daniel Bernardi. Claro que, o filme carece da abordagem realista que muitos projetos modernos adotaram em questões semelhantes.
Em vez disso, o longa nada mais é do que uma carta de amor aos dias dourados do heroísmo cinematográfico. Em vários momentos, isso sobrepõe até mesmo a vida. Ou seja, quando apenas um personagem é mais que suficiente para derrubar toda uma gangue de bandidos.
Nesse aspecto, Damian é um personagem que já vimos vários atores como Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e Steven Segal já fizeram inúmeras vezes.
O treinamento para fazer o filme
Para se preparar para viver Damian em Plano de Aula, Witkowski passou por um treinamento extensivo e compartilhou vídeos e imagens tiradas durante sua incrível jornada nas redes sociais. Em junho de 2022, Witkowski revelou há um ano, ele vinha recebendo treinamento em artes marciais do dublê e kickboxer Michael Burdan para dois projetos futuros.
O primeiro, foi lançado na Netlfix, no entanto, o outro ainda é um mistério. Ele também revelou que Michal interpretaria seu irmão em um deles. Portanto, como no longa da Netflix, Damian não tem um irmão, é seguro assumir que seria o outro filme.
Witkowski também agradeceu Jarek Golec por treiná-lo com armas e outra pessoa pelo treinamento de judô. O ator afirmou:
“ Estes são meninos para a glória. Treinar com estes senhores é uma parte imanente de ambos os papéis, sem eles não jogaria nada.”
Embora o objetivo principal do ‘Plano de Aula‘ seja entreter seu público, o assunto que ele aborda está enraizado na realidade. De acordo com uma pesquisa realizada em 2018, 28% dos alunos do ensino médio afirmaram que houve casos de uso de drogas nas dependências de suas escolas na Polônia.
A crise do fentanil tornou-se um problema global, afetando pessoas de todo o mundo, independentemente de idade, etnia ou sexo. De uma forma muito modesta, o filme explora a sociedade contemporânea, os problemas das drogas e o crime, mas, em última análise, não é baseado em uma história real.
Então, você assistiu ao filme?
Certamente, você também vai gostar:
> O diário de Noel: A verdade por trás do filme. A história é real?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.