Perdidos no Espaço 4 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

O motivo de Perdidos no Espaço chegar ao fim

Criar um remake de uma grande produção não é algo fácil. Contudo, a versão da Netflix de Perdidos no Espaço conseguiu fazer isso com maestria. A série conseguiu conectar a modernidade, com elementos vistos na versão de Irwin Allen de 1960. 

publicidade

Grande parte da história da série se passa depois que uma nave alienígena caiu na terra, tornando a vida que pessoas levavam, impossível de continuar. Isso acaba forçando os humanos a viajar para outra colônia em uma planeta Alpha Centauri. 

Os Robinsos, uma das famílias escolhidas para viajar para a colônia, caíram e acabaram se perdendo. Ao longo de três temporadas, a família tiveram que lidar com diferentes planetas, robôs alienígenas e o conflito entre eles e os outros perdidos com eles.

Embora tenha um desfecho plausível, sabemos que a terceira temporada de Perdidos no Espaço, deixou alguns pequenos pontos em aberto. Entretanto, sua continuidade está totalmente descartada e aqui explicamos o motivo disso acontecer. 

- Publicidade -

Perdidos no Espaço e a quarta temporada

De fato, a quarta temporada de Perdidos no Espaço não irá acontecer, e quem fez o anúncio, foi a própria Netflix. O serviço informou, através de uma publicação em seu Twitter, que a terceira temporada seria a última.

A Netflix não informa exatamente o motivo que encerra suas séries. Entretanto, é de conhecimento de todos que, a demora no lançamento das temporadas e o custo da produção foram fatores determinantes. Porém, como o anúncio, tanto para os fãs, quanto para os criadores da série foi antecipado, ficou claro e evidente que a série teve a oportunidade de encerrar a  série, de forma digna. 

- Publicidade -

No momento em que a Netflix anunciou o encerramento da série, Zack Estrin, showrunner da série, afirmou: ” Nós sempre assistimos esta história particular de Os Robinsons como uma trilogia com um começo, meio e fim claros.

Por fim, vale lembrar que, os fãs poderão acompanhar outras séries de Zack Estrim no futuro. Afinal, a Netflix fechou um acordo de exclusividade, onde todas as produções do showrrunner serão exclusivamente do serviço. 

Derivado pode acontecer?

Muito comum nos dias de hoje, é esperado que Perdidos no espaço ganhe alguma produção derivada futuramente. Mas, a Netflix não se manifestou quanto à essa possibilidade no momento. Geralmente, séries que tem um derivados definidos, incluem produções de grande popularidade.

- Publicidade -

Um dos exemplos mais recentes foi de Bridgerton e La Casa de Papel. Enquanto a série histórica de Shonda rimes vai focar em Rainha Charlotte, e por sua vez, a série espanhola ganhará um prequel com Berlim de Pedro Alonso. 

A exibição de um programa hipotético seguiria as aventuras de Will com o Robô, explorando o espaço sideral. Afinal, a série mostra Will dizendo: “Não tenho ideia de onde estamos”, em certo sentido, a série termina da mesma maneira que começou. Com ele se perdendo.”

O final de Perdidos no Espaço

Grande parte do final de Perdidos no Espaço, concluem a história de forma satisfatória. Dessa maneira, separamos alguns tópicos importantes, que deram o tom final na série de ficção científica.

Por que os Alienígenas extintos construíram os robôs?

A questão de quem construiu os robôs alienígenas paira sobre a série desde a primeira temporada em 2018. Contudo, a terceira temporada responde de forma explícita. Uma raça extinta de alienígenas, que essencialmente pareciam versões orgânicas dos robôs de quatro braços como SAR e Scarecrow, criaram os robôs.

Apesar de essa informação, especificada no episódios Transmissão final, não sabemos muito sobre esta raça que partiu. Mas, é de conhecimento que, o simples fato de que os robôs malvados, assassinaram seus mestres orgânicos. 

O motivo é radical: eles não querem que ninguém volte a ser seu mestre ou que seja programado de uma forma que impeça a liberdade. De certa forma, essa é uma história familiar de levante de robôs.

Em suma, a terceira temporada de Perdidos no Espaço, mostra quem está por trás da origem dos robôs, porém, não sabemos qual o motivo de suas criações. Um spin-off poderia responder.

Como o Dr. Smith Sobreviveu?

O retorno de Dr. Smith, vivido por Parker Posey logo no início da terceira temporada é incrível. Ainda que seja confuso, já que, ninguém sabe como ele sobreviveu a uma aparente morte na 2ª temporada. 

A partir daí, descobrimos que, ele afirma ter se escondido dentro de um armário de armazenamento específico. Mas, nos parece estranho, considerando que, vimos o capacete espacial de Smith flutua no vazio na segunda temporada. 

Dessa forma, a série não explica, através de alguma cena de flashback, como exatamente Smith sobreviveu. Sua morte foi significante para a série e merecia ter sua sobrevivência melhor explicada. 

Por que o Robô bom tem conexão com Will Robinson?

Perdido no Espaço terá quarta temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Essa é mais uma questão que, o fina de Perdidos no espaço não explica com totalidade. Por que os robôs inimigos hostis têm tanto interesse em Will Robinson? Entretanto, a resposta é mostrada no episódio 6. O SAR quer saber como um humano pode ter mudado programação do robô, para torná-lo próximo aos humanos. 

Dessa maneira, o SAR e os robôs inimigos ficam obcecados por Will, por que ele representa uma possível ameaça futura aos seus plano. Se um robô pode se tornar bom, os demais também poderiam ser.

No entanto, além do poder do amor e da família, não recebemos nenhum tipo de resposta de ficção científica de robô para a enorme conexão de Will com o Robô, nem a conexão especial que o Espantalho teve com Adler na segunda temporada.

Os resultados desses robôs específicos – os laços humanos – são definidos claramente na 3ª temporada, mas a origem objetiva desses laços é mais obscura.

Dessa forma, o episódio final de Perdidos no Espaço, “Confie”, vemos Penny, converter um robô ruim – Sally – para o “lado bom”. Ela o faz, simplesmente mostrando misericórdia. Isso faz com que várias outras crianças sejam amigáveis com os robôs e os convertam também. 

Isso acaba negando a ideia de que Adler e Will tinham relacionamentos especiais com seus robos.Em vez disso, afirma que a capacidade dos robôs de serem bons sempre existiu.

Basicamente, Will era apenas mais legal com o robô do que qualquer outra pessoa, e se as pessoas tivessem começado a ser mais legais antes, talvez isso não tivesse acontecido tudo.

Então, você gostaria de uma quarta temporada de Perdidos no Espaço

Certamente, você vai gostar:

>Grey’s Anatomy vai sair da Netflix e motivo é finalmente revelado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.