Publicidade

Perdeu Netflix? Marvel vai tirar Demolidor e outras séries do Catálogo

Netflix vai perder séries da Marvel

Publicidade

Em 2015, o universo de séries Netflix Originals com os Heróis de Rua / Urbanos da Marvel se iniciou. Em suma, com a estreia de Demolidor. Logo menos, tal selo expandiu em mais 5 parceiras. Mas, a partir de 2018, todas foram canceladas. Agora, elas também estão de saída do Tudum. Afinal, Disney não brinca em serviço. E, planeja recuperar e unificar a marca.

A princípio, o “Homem Sem Medo” deu partida neste universo compartilhado, o qual esteve conectado ao MCU (filmes), mesmo que levemente. Só que nunca ultrapassou a linha dos easter eggs e menções. Em resumo, não foi difícil descanonizar essas séries do todo. Contudo, em 2021 isso pode ter sido mudado.

Publicidade

Estão confusos? Esperançosos? Revoltados? Então, venham conosco, da Streamings Brasil, e entendam os motivos da saída de Demolidor e outros 5 Netflix Originals da Marvel no Tudum. Além de descobrir o destino das 6 séries e heróis nas mãos da Disney!

 

Por que as séries da Marvel serão removidas da Netflix?

Publicidade

Banner com as 6 séries da Marvel (Demolidor, Jéssica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores e Justiceiro)
(créditos de reprodução: Marvel)

A princípio, temos que esclarecer que as 6 séries da Marvel levam o selo Netflix Originals, mas isso não quer dizer que são propriedade da plataforma. Visto que, assim como outros títulos do selo (tipo “Titãs“, da DC), estes shows não são vitalícios ao streaming em questão. Por quê? Pois são frutos de contratos de exclusividade que, eventualmente hão-de expirar. Ou seja, o Tudum é só sua distribuidora temporária.

Por conta disso – e pela Disney estar a caminho de unificar todos seus conteúdos disponibilizados em terceiros  –, os seguintes seriados sairão da Netflix:

Publicidade

Em resumo, os avisos acima surgiram nestes títulos no dia 11 de fevereiro, anunciando aos assinantes do Brasil que a remoção coletiva está programada para o próximo dia 28. Contudo, não fomos apenas nós que recebemos o alerta. Aparentemente, mais pessoas pelo mundo têm visto a mensagem. Como:

Publicidade

Como visto em relatos de diferentes usuários (via Twitter), há duas datas estabelecidas para a saída dos 6 Netflix Originals da Marvel: 28 de fevereiro e 1 de março. E, infelizmente, nosso país se encaixa na primeira opção, já países como os EUA, na demais.

Publicidade

Por enquanto, nem Disney ou Netflix se declararam acerca do assunto. Porém, o portal de renome “EW” tomou a frente para pressioná-los por respostas. De qualquer modo, já sabemos o que será dito [“adeus Demolidor e amigos”]. Portanto, a questão principal no momento deve ser: ” para onde as 6 séries irão?“.

 

Para onde Demolidor e iguais “ex-Netflix” da Marvel vão se mudar?

Publicidade

Marvel - Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores e Justiceiro sairão da Netflix e irão para o Hulu e a Star+
(créditos de reprodução: Marvel / Disney)

Sem dúvida, as 6 séries “ex-Netflix Originals” devem se encaminhar ao Star+. Posto que, a plataforma é onde a Disney coloca suas licenças mais maduras. De fato, o streaming já abriga alguns títulos adultos da Marvel. Por exemplo, Deadpool, Logan, Legion e Helstrom. Assim também, as recentes: M.O.D.O.K. e Assassímio. Então, Demolidor e os demais heróis de “Defensores” farão sua nova moradia por lá (Star+).

Publicidade

Por outro lado, os países que não possuem a plataforma isolada, mas, sim, de forma expansiva à Disney+ (como pela Europa), as séries entrarão para sua aba. Ainda assim, nos EUA e outras regiões – onde o Star+ não existe – as 6 séries devem entrar para a plataforma “Hulu”, a qual reside os exemplos de outros títulos maduros da Marvel, dados acima.

Sob o mesmo ponto de vista, alguns assinantes do Telecine também têm notado que certos filmes da 20th Century Studios receberam a mesma data de saída, para o dia 28 de fevereiro (no Brasil). Isto é, o Rato fará a limpa nos streamings para o seu Star+!

Publicidade

 

Qual a ordem de maratona?

Banner com as 6 séries da Marvel (Demolidor, Jéssica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores e Justiceiro)
(créditos de reprodução: Marvel)

Agora, caso vocês, leitores, planejem por maratonar a todas as 6 séries “ex-Netflix Originals” da Marvel antes de sua exclusão em massa, nós podemos dar uma ajuda. A princípio, elas podem até parecer não estarem tão conectados entre si. Contudo, estão. Por isso, siga a ordem cronológica abaixo para isso:

  1. Demolidor (1ª temporada);
  2. Jessica Jones (1ª temporada);
  3. Demolidor (2ª temporada);
  4. Luke Cage (1ª temporada);
  5. Punho de Ferro (1ª temporada);
  6. Os Defensores (minisérie);
  7. O Justiceiro (1ª temporada);
  8. Jessica Jones (2ª temporada);
  9. Luke Cage (2ª temporada);
  10. Punho de Ferro (2ª temporada);
  11. Demolidor (3ª temporada);
  12. O Justiceiro (2ª temporada);
  13. Jessica Jones (3ª temporada).
Charlie Cox como Matt Murdock / Demolidor, Krysten Ritter como Jessica Jones, Mike Colter como Luke Cage e Finn Jones como Punho de Ferro unidos em cena de ação de Os Defensores da Marvel
(créditos de reprodução: Marvel)

Por fim, caso vocês queiram ver o “mais importante” ou os favoritos dos Marvetes, a recomendação fica para: as 3 temporadas de Demolidor, a primeira de O Justiceiro e a primeira de Jessica Jones. Assim, nós esperamos que todos tenham uma ótima maratona!

 

Os Defensores da Netflix no MCU?

Os Defensores no MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Marvel / Disney)

Finalmente, para esclarecer uma última coisa, estes 6 seriados faziam parte do MCU (Marvel Cinematic Universe). Ou seja, estavam no mesmo mundo dos filmes – e dos atuais originais da Disney+ –, mas, assim como muitos outros da Marvel Television, acabaram sendo retirados de todo o cânone oficial.

[2 grandes spoilers adiante, cuidado!]

Todavia, desde que os direitos de personagens –  como o Demolidor (em 2021) – reverteram para a Disney, a empresa tem estudado reinserir algumas tramas e personagens-chave de volta ao seu MCU.

Assim sendo, Homem-Aranha 3 trouxe o advogado-vigilante de Charlie Cox de volta, e Gavião Arqueiro fez o mesmo com seu arquinimigo, o “Rei do Crime” de Vincent D’Onofrio. [descubram como a seguir].

[vejam mais sobre a volta de Charlie e a de Vincent]

Charlie Cox como Matt Murdock o Demolidor no MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Marvel)

Por agora, é incerto saber o que e quem mais será canonizado de volta da Netflix ao MCU da Disney. Portanto, fiquem antenados às novidades por aqui!

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. Marvel Anuncia Sua Nova Série, Cavaleiro Da Lua: Conheça
  2. Gavião Arqueiro 2 ª Temporada: Data De Estreia No Disney+ E Notícias
  3. What If…? 2 temporada: Data de estreia no Disney+, Enredo e Mais

Ei você, quer saber novidades sobre a Marvel, Star+, Disney e a Netflix? Então, fique de olho e atualiza-se por aqui e também por nosso canal no YouTube.