Peaky Blinders vai acabar e fãs lamentam final da série

Peaky Blinders está chegando ao fim

Os fãs de Peaky Blinders terão que se contentar com o final precoce da série. A Netflix, em parceria com a BBC, anunciou que a série encerrará após o lançamento da sexta temporada.

Continua após publicidade

Embora a trama terá seu encerramento total, através de um filme, os fãs ficaram chateados, já que, o planejamento era para a série ter mais duas temporadas. 

De fato, o criador da série já afirmou que, tudo o que ele planeja para Tommy Shelby, será contada por inteiro. Mas, os fãs gostariam de que a série ganhasse mais detalhes. 

Pois bem, mas o motivo que levou a Netflix a tomar tal decisão é plausível e explicamos o por que, do serviço produzir apenas mais uma temporada de Peaky Blinders.

Peaky Blinders foi cancelada ?

Podemos dizer que sim. Afinal, tanto a Netflix quanto a BBC já haviam confirmado a renovação da série para sétima temporada. Entretanto, o que pesou para a continuidade da série foi justamente a pandemia.

Em tese, caso não tivéssemos a pandemia, a nova temporada da série já estaria entre nós. Mas, as gravações sofreram quase um ano de atraso e por sua vez, determinaram para que a série fosse adiada. 

Quando a Netflix anunciou sua decisão, afirmou que o motivo principal era o alto custo da produção. Afinal, apesar dos atores não estarem gravando a temporada, ainda possuem contratos ativos com o serviço e dessa maneira, o mesmo precisa arcar com o período em que a série estava parada. 

Por isso, o serviço decidiu não continuar com a produção, que demoraria em média, mais dois anos. 

Estreia da sexta temporada de Peaky Blinders

De acordo com Steven Knight, a série deve chegar no início de 2022. O criador da série afirmou que as gravações levaram todo o primeiro semestre e a pós-produção, duraria todo o segundo semestre.

Vale lembrar que, no Brasil, Peaky Blinders é exibida exclusivamente pela Netflix. No entanto, o serviço recebe a série somente após a exibição completa na BBC. 

Séries derivadas

De acordo com Steven Knight, a série pode ganhar outras produções derivadas em breve. Através de um comunicado oficial, Knight afirmou:

“Peaky está de volta e com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia de Covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor série de todas e temos certeza de que nossa fãs incríveis vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma.”

- Publicidade -

Um dos pontos interessantes já afirmados pelo criador, seria focar em Alfie Salomons, personagem de Tom Hardy. Apesar do interesse, tanto a BBC, quanto a Netflix, não confirmaram oficialmente o spin-off de Peaky Blinders.

Temporada final

Peaky Blinders chegará ao fim
Imagem: Divulgação/Netflix

A quinta temporada de Peaky Blinders termina justamente com o fracasso de Tommy em assassinar Mosley. Ele medita sobre a possibilidade de nunca derrotar o fascista intelectual e parece perceber que os tempos estão realmente mudando.

Naturalmente, Tommy se sente um pouco paranoico, e a sequência final o mostra tendo uma visão de Grace, pouco antes de gritar com uma pistola pressionada contra sua cabeça.

Seguindo em frente, Tommy pode contar com a lealdade familiar, mas está claro que as velhas formas de fazer negócios estão morrendo, evidenciado pela proposta de Michael de reestruturar a estrutura de negócios da família. 

Na 6ª temporada de Peaky Blinders , a família e os amigos de Tommy provavelmente vão questionar sua liderança e, possivelmente, até mesmo sua sanidade. 

À medida que vários inimigos reaparecem e novas ameaças surgem, Tommy deve decidir se ele realmente quer ser Tommy Shelby, líder dos Peaky Blinders, ou se ele quer ser ” Sr. Jones “, um ex-namorado usando o nome de um homem morto , tudo por uma questão de bons negócios. 

Provavelmente, Tommy encontrará uma maneira de manter a força na última temporada.

Então, você está ansioso pela estreia da sexta temporada da série ? Confira um vídeo:

Certamente, você também vai gostar:

>2ª Temporada de Hospital Playlist ganha data de estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...