Peaky Blinders: Todos os personagens que podem morrer no filme
Vários personagens podem morrer em Peaky Blinders
Peaky Blinders terá um filme, que dará uma conclusão a famosa série da Netflix. Com isso, possivelmente veremos a morte dos principais personagens, levando em consideração a forma que as temporadas anteriores definiram o tom da série de crimes. Mesmo que ainda não se saiba a previsão de lançamento do filme, as informações dão conta de que o roteiro já está sendo finalizado.
Assim, as filmagens irão se iniciar em meados de 2023. Portanto, o lançamento do filme Peaky Blinders possivelmente será algum tempo depois disso, o que confirma que o filme não chegará antes do final de 2023 ou 2024. Durante a sexta temporada da série, algumas histórias desenvolvidas nas temporadas anteriores foram encerradas, em especial a traição e vingança de Michael Gray e vingança pelo assassinato de Polly, deixando algumas histórias em aberto intencionalmente.
Alguns personagens são determinados como vilões, sendo um deles Oswald Mosley. Dessa forma, também temos os vilões adjacentes e um deles Gina Gray na quinta temporada, e que não alcançaram seus fins na sexta temporada da série. Mesmo assim, sua influência não parou de crescer.
Os personagens como Mosley, Gina Gray e Jack Nelson que é o tio de Gina, sem nenhuma dúvida retornarão como inimigos de Tommy Shelby e da sua família em geral no filme Peaky Blinders. Assim, estabeleceria um final maravilhoso para o filme série de crimes.
Como a 6ª temporada de Peaky Blinders terminou
No final da sexta temporada, Tommy garantiu seu acordo com Nelson. Contudo, percebeu está sendo induzido a acreditar pelos companheiros de seu inimigo Mosley que sua morte estaria próxima. Dessa forma, existe uma grande chance de Tommy e os Peaky Blinders enfrentem Mosley e o simpatizantes do nazismo.
Até agora, não sabemos se isso trará Tommy para sua vingança, principalmente, a partir da sexta temporada da série, quando mostrou Tommy com outra ideia para matar seu médico traidor. Portanto, Tommy vai ser moldado para ser visto como um personagem de forma mais positiva no filme.
Dessa forma, na série, a história contada sempre finalizava próximo da Segunda Guerra Mundial e o filme contará uma história não contada no mesmo período. Com isso, terão alguns personagens principais que provavelmente morrerão na sua luta contra fascistas ou buscando interesses comerciais. Confira a lista dos personagens que poderão morrer no filme.
Oswald Mosley
Mosley, interpretado por Sam Claflin, participou da série a partir da quinta temporada Peaky Blinders como um inimigo de Tommy. Ainda assim, tiveram uma colaboração contra a vontade de ambos. Logo depois da tentativa de assassinato falhar na quinta temporada, a sexta temporada da série mostrou o partido fascista de Mosley aumentando sua força e o personagem entrando cada vez mais nos assuntos de Tommy.
Afinal, seu encontro com Jack Nelson foi essencial para que o acordo de ópio fosse fechado com tio de Gina. Com certeza, Mosley é um inimigo muito maior no final da sexta temporada da série do que logo no início da quinta temporada. Portanto, no filme ele poderia ser morto de forma que Tommy o eliminasse como inimigo.
Aproveite para ler:
>Peaky Blinders, 7 ª Temporada (Filme): Tudo o que sabemos até agora
Dessa forma, enquanto os desafetos de Tommy eram mortos em Peaky Blinders, a morte de Mosley seria perturbadora de mais, tendo em vista que o personagem existia realmente e tinha muita influência na política nacional e até mesmo internacional britânica. A morte de Oswald Mosley realmente não ocorreu até 1980. Por esse motivo, fazer com que Mosley de Claflin morresse na década de 1940 modificaria muito a história para a série.
A série tomou alguma liberdade artística com acontecimentos históricos daquela época. Realmente, a respectiva história da série põe a gangue de Birmingham como ativa desde a década de 1890 até 1910.
Mesmo assim, uma morte imatura de Mosley no filme seria impactante, embora seja ficção, principalmente se o filme tenha planos de criar spin-offs de Peaky Blinders. Ainda que se descarte a morte de Mosley, isso não quer dizer que Tommy não será capaz de acabar com seu inimigo. Portanto, ele poderia até contar com a ajuda de um aliado oculto do passado que propôs fazer o que fosse possível para acabar com Mosley, Winston Churchill.
Jack Nelson
Mesmo que seus objetivos específicos não estivessem claros, a não ser seu desejo de conhecer fascistas europeus na sexta temporada da série, a ligação de Jack Nelson com Mosley e sua sobrinha Gina Gray o fez desafeto de Tommy. Sua autorização dos planos de Gina para assassinar Arthur Shelby, consolidou ainda mais como desafeto dos Shelbys, em especial quando as armações de Gina não deram certo e terminou com seu marido Michael morto em Peaky Blinders.
Considerando o caso de Gina com Mosley de aceitar Tommy e com isso, acreditar que ele se encontrava em um leito de morte por tuberculose. Isso tem grande possibilidade que, se o plano deles já não fossem deixar Tommy Shelby se matar, eles decididamente seriam inimigos no filme, provavelmente até em equipe.
Apesar que isso os deixa com mais chances de morrer, a morte solitária de Jack Nelson poderia ser uma alternativa. Afinal, a sexta temporada da série determinou que o acordo de ópio de Tommy com a gangue de Boston de Nelson iria a diante. Portanto, Nelson embasado em Joseph Kennedy Sr. descartaria ele como vítima de Tommy, tendo em vista que ele viveu até 1969. Dessa forma, também poderia tornar sua morte possível no filme de Peaky Blinders.
Contrariamente à Oswald Mosley, que realmente existiu, Nelson teve inspiração somente pelo pai de JFK. Com isso, mesmo que sua morte tenha como retaliação pelo que ele pretendeu fazer com os Shelbys, matá-lo, não mataria uma figura influente que existiu. Contudo, seria apenas um personagem inspirado em uma figura histórica.
Finn Shelby
A sexta temporada mostrou Finn ser expulso da família Shelby como consequência de ele ser contra a entrada de Duke e Isaiah crescendo nas fileiras da organização. Outra coisa, seria também por apoiar Billy Grade no lugar de sua família quando ele seria punido por traí-los.
O filme de Peaky Blinders seria capaz de vê-lo retornar para os Shelbys ou se ausentar no meio da ação, colocando-o como inimigo de Duke e Isaiah em um possível futuro spin-off. Contudo, se Finn fosse bem recebido de volta à família e apoiasse Tommy em sua luta, poderia finalizar morto.
Portanto, independente de qual seja a luta no final do filme, certamente muitos personagens principais morreriam, não somente pelo período de tempo em que será ambientado, como considerando o número de pessoa próximas a Tommy morreram como consequência de a ambição de Tommy.
Arthur Shelby
Embora o personagem sempre estivesse como principal na série, sua morte já foi anunciada na sexta temporada. Portanto, isso se agravou após saber dos planos de Tommy de viver seus últimos dias sozinho, afastado de toda a família. Enquanto Tommy desistiu de não se matar e percebeu que sua tuberculose era tudo invenção de Mosley, não é possível que a situação Arthur tenha melhorado com o tempo.
No primeiro episódio da sexta temporada de Peaky Blinders, tanto seu vício, quanto sua morte foram previstas pelo filho de Tommy. Ele mirava uma arma de brinquedo na direção de Arthur como se estivesse atirando nele. Da mesma forma na segunda temporada era previsto a morte de John Shelby. Durante uma chuva de balas na quarta temporada, naquele período, Arthur respondeu com fogo.
De uma forma diferente, Arthur repetiu na sexta temporada, decidindo imitar a morte nas mãos do filho de Tommy. Com isso, a morte de Arthur poderia ser prevista e sendo concedida às ações de Tommy Também.
Tommy Shelby
Desde do início da série, já se discutia a morte de Tommy. Não somente nas temporadas anteriores da série, em que havia divergências com Tommy e os seus companheiros da Primeira Guerra Mundial fazendo conchas de seus antigos “eus”. No entanto, Peaky Blinders confirmou como as apostas irresponsáveis de Tommy para ele e família de Shelby conquistar mais poder.
Dessa forma, a influência muitas vezes mostrava a sua falta de cuidado coma própria vida. Mesmo que esteja diferente e evoluído durante as seis temporadas, a série sempre deixou claro que a morte de Tommy sempre esteve próxima. Isso foi visto pelas convulsões da sexta temporada, as fortes tosses na quinta temporada e suas tentativas de suicídios nas duas temporadas.
Enquanto a sexta temporada finalizou com o funeral simbólico de Tommy logo após ele poupar Dr. Holford apesar de ter sido traído. Dessa forma, ele teria uma oportunidade de se redimir no filme, sendo difícil que sua história tenha um fim satisfatório com Tommy vivo em Peaky Blinders.
Mesmo com várias dicas da eventual morte de Tommy, ele não ter morrido até o final do filme poderia atrapalhar os spin offs. Assim, sua presença lembraria os fãs, ao invés de mostrar novos personagens, para contar histórias diferentes. Um fim redentor para Tommy poderia, no entanto, ser capaz que o filme deixe que ele sacrifique por um futuro melhor para os eleitores e o restante de sua família.
Dessa forma, mesmo que acabe morto, Tommy poderia se redimir e se afastar do criminoso que era na primeira temporada de Peaky Blinders.
Então, quem você acha que morrerá no filme?
Certamente, você também vai gostar:
>Vikings: Revelado por que Harbard não salvou Siggy
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)