Peaky Blinders revela grande mudança na violência de Tommy
Cillian Murphy 'lutou' com a violência constante de Peaky Blinders
Ao longo de seis temporadas, Peaky Blinders mostrou rotineiramente exibições brutais de violência e assassinato enquanto Tommy Shelby e sua família socavam, faziam várias tentativas de assassinato e usavam navalhas escondidas em seus chapéus para cortar seus inimigos.
Peaky Blinders conta a história de uma gangue de rua, e com isso, a violência sempre foi um aspecto crucial da série. A família Shelby se envolveu em apostas ilegais, contrabando, fraude e suborno, sem mencionar seus roubos e brigas com gangues rivais. Certamente, isso vai provocar alguns problemas de vez em quando.
O ator principal e produtor executivo Cillian Murphy passou por treinamento de sotaque e um regime de condicionamento físico extenuante. Isso foi necessário para incorporar a estrutura imponente e a personalidade temível de Tommy Shelby.
Embora esses esforços tenham sido acompanhados de desafios, havia um aspecto do papel com o qual o ator diz ter lutado, e tinha a ver com a representação de violência de Peaky Blinders. Murphy afirmou publicamente que, era contra alguns tipos de violência que a série exigia.
O Trauma de Tommy o afastou da violência em Peaky Blinders
Tommy Shelby, protagonista de Peaky Blinders é um dos personagens mais atraentes da televisão. Ele é um homem que não vai parar por nada para vencer. No entanto, seu trauma o desorienta e o fortalece, e ele está profundamente comprometido com sua família.
Depois, há o lado sombrio – as consequências violentas do que ele faz e que ele deve navegar. Para Murphy, uma das partes mais desafiadoras de interpretar Tommy Shelby foi a desconexão do personagem com a violência de seus crimes.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Murphy falou sobre como ele nem sempre estava feliz com seu personagem e, ocasionalmente, lutava com o peso de suas ações:
“Às vezes eu acho a violência e a desconexão com a violência difícil. Houve momentos em que eu falava com Steve [ Steven Knight, o showrunner de “Peaky Blinders”] e dizia, ‘Ele realmente tem que fazer isso?'”
Não é como a violência de super-heróis
Murphy, que não é estranho aos filmes de super-heróis, depois de interpretar o Espantalho na trilogia de Cavaleiro das trevas de Christopher Nolan, também explicou como a violência em Peaky Blinders está em um nível totalmente diferente do que o público vê em muitos filmes de super-heróis modernos e programas de TV. .
“Eu luto com a violência às vezes, mas sempre há consequências para a violência na série, não é como violência de super-heróis. Se alguém se machuca, fica machucado. Há consequências. Mas eu luto com essa parte. Mas ele é um personagem contraditório, complexo e difícil de interpretar. Você tem que deixar de lado sua própria bússola moral e seguir em frente.”
Cillian Murphy interpretou Tommy Shelby ao longo de todas as seis temporadas da série. Ao longo dos episódios, consistentemente apresentou um desempenho fantástico. É realmente fantástico ver um homem que não tem medo da morte.
Além disso, que supera todos os indivíduos que encontra, e que pode fazer qualquer coisa acontecer, desde que se proponha a isso. Muito raramente vemos personagens tão enigmáticos e analíticos como Shelby, e pode-se argumentar que parte da razão pela qual Peake Blinders foi um sucesso é por causa do compromisso dos atores.
São eles que permitem mostrar esses personagens fazendo o que for preciso para seguir em frente – não não importa quão implacáveis suas ações possam ser.
Peaky Blinders voltará para filme
Inicialmente, a série tinha cerca de 7 temporadas planejadas. Dessa forma, podíamos afirmar que a série já estaria renovada, se não fosse a pandemia. Infelizmente, os produtores tiveram que encerrar prematuramente a história. Contudo, isso não significa que a produção chegará ao fim, sem que os fãs tenham algumas respostas.
A Netflix/BBC, confirmaram que lançarão um filme encerrando a história de Peaky Blinders. As gravações devem começar em 2023 e o longa, lançado no serviço em 2024. Esse filme, responderá todas as questões pendentes.
Então, você concorda com o excesso de violência na série?
Certamente, você também vai gostar:
>House of the dragon: O que aconteceu com o bebê de Rhaenyra
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.