Peaky Blinders: Quem é Jack Nelson na 6ª Temporada?

Peaky Blinders introduziu personagem Jack Nelson. Mas quem é ele?

- Publicidade -

Peaky Blinders, estreou sua sexta temporada com um personagem novo chamado Jack Nelson. A sexta e infelizmente última temporada, da famosa série que atraiu os espectadores de volta para vida do notório Thomas ‘Tommy’, Shelby de Brimingham e nas vidas dos gângsters de suas equipes.

- Publicidade -

Enquanto vários personagens familiares voltaram para a temporada, os espectadores também encontraram vários personagens novos estreando em Peaky Blinders. Um desses novos personagens é Jack Nelson, interpretado pelo ator James Frecheville. No entanto, fica nítido bem no início, que este é um persongem bastante importante no futuro.

Com isso, é comum, que os fãs tenham várias perguntas a respeito do personagem. Com Tommy acumulando vários inimigos durante as temporadas, muitos personagens, fizeram da morte de Tommy seu principal objetivo da sua vida. Jack Nelson é mais um rival acrescentado na sua lista de inimigos, que está cada vez maior. Aqui está tudo o que sabemos sobre o tio Jack.

Quem é Jack Nelson de Peaky Blinders?

- Publicidade -

Jack Nelson é o líder da gangue de Boston em Peaky Blinders, ele é o poderoso tio de Gina Gray (Anya Taylor-Joy) e seu marido, o chefe de Michael Gray (Finn Cole) nos Estados Unidos. Ele é retratado como um personagem com várias conexões políticas, e tem um negócio de importação e exportação que é bastante considerável.

O personagem é chamado de Tio Jack, na 6ª temporada de Peaky Blinders. Em uma tentativa de fazer negócios com o personagem, Tommy Shelby (Cillian Murphy), se reúne com os associados de Nelson para falar sobre a potencial oportunidade de negócios após o fim da Lei seca nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Publicidade

Aproveite para ler:

>Peaky Blinders, 7 ª Temporada (Filme): Tudo o que sabemos até agora

A reunião vai mal, então Shelby engana Michael Gray para carregar ópio além de levar seu primo para prisão, informando os policiais. Determinado a fazer com que ouçam sua oferta de trabalho, Tommy aborda Gina com a oportunidade de negócios com Jack Nelson.

- Publicidade -

Porém, mais uma vez é rejeitado. Shelby ameaça fazer negócios com os rivais de Jack Nelson, a família Solomons nos Estados Unidos. No entanto, o final do episódio de Peaky Blinders, vemos Tommy visitando Michael.

Ele revela que Jack Nelson, sua esposa, amante, filho e Gina iriam todos para Londres para fazer negócios, deixando Michael furioso. O passado oculto de Nelson o tornou uma figura pública, e por ser influente precisa se manter com a imagem pública limpa.

Quem atuou como Jack Nelson em Peaky Blinders?

- Publicidade -

Jack Nelson é um enigma nesta temporada, podemos ver isso já no primeiro episódio de estreia da série. Fica claro também no mesmo episódio que ele e Thomas Shelby, irão interagir, à medida que a temporada de Peaky Blinders avança. Mesmo dando tanta importância ao personagem no segundo episódio da temporada, intitulado “Black Shirt”.

Jack Nelson por sua vez, é o personagem interpretado pelo ator James Frecheville. Conforme relatado pelo Express UK. Frecheville é um ator australiano de 30 anos e ao mesmo tempo, é mais conhecido por seu papel como Joshua J Cody no filme australiano de 2010, Animal Kingdom.

Seu personagem era o membro mais jovem de uma família criminosa. Sua experiência no papel de criminoso o serviu bem em Peaky Blinders. Assim como, o relatório também afirmou que Finn Cole, que desempenhou o papel de Michael Gray, interpretou o papel de “J” na adaptação da série de TV de Animal Kingdom. Os atores se reuniram na temporada final da série.

- Publicidade -

Jack Nelson se baseia em quem?

Quem é Jack Nelson em Peaky Blinders?
Imagem: Divulgação/Netflix

Todavia, a série tem um histórico de se basear vários dos seus personagens em figuras históricas. Com isso, o que se repete na temporada final. A sexta temporada inclui vários personagens, dentre eles Oswald Mosley, Diana Mosley e Winston Churchill.

Embora, Jack Nelson também se encaixe no molde de ser uma figura histórica da vida real, dada sua forte presença de gangues, como visto na série, foi confirmado que Nelson não é uma pessoa da vida real. Jack Nelson de Peaky Blinders, uma ficção dos escritores, Nelson é uma invenção exclusiva da série.

No entanto, Steven Knight, escritor da série se inspirou em uma pessoa da vida real. Ele é o pai do senador americano Bobby Kennedy e do 35º presidente americano John F. Kennedy. Existem alguns paralelos entre os personagens da vida real.

Por exemplo, como Jack Nelson, Joseph Kennedy importou licor inglês para os EUA após a Lei Seca. Depois, viajou para Londres com um grupo semelhante, como Nelson na série. Uma semelhança surge novamente, pois tanto Kennedy quanto Nelson são de Boston com laços políticos bem fortes.

Apesar de Kennedy ser sua inspiração, Jack Nelson ainda continua sendo um personagem totalmente fictício. Apesar de muitos suspeitarem que Kennedy teve sua própria parcela de negócios clandestinos, não se pode afirmar, com clareza que ele era tão criminoso quanto o tio Jack em Peaky Blinders.

Steven Knight conversando com Den of Geek, disse:

“Como sempre com Peaky Blinders, você olha para a história, pega fatos reais e os transforma em ficção. Há uma ressonância com Boston, com políticos de alto escalão.”

Se você ainda quer mais conteúdo, pode ficar feliz em saber que um filme de Peaky Blinders está em andamento, que deve ocorrer na década de 1930.

Certamente, você também vai gostar:

>Fogo Ardente revela péssima notícia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da série