Peaky Blinders: Por que John Shelby saiu da série é revelado

Entenda por que John Sheby deixou Peay Blinders

Peaky Blinders é um dos melhores séries da atualidade. Mas, mesmo sendo construída através de um enredo sólido, algumas mudanças, principalmente, por ser inspirada em fatos reais. 

Continua após publicidade

Nesse ínterim, ocorre um dos grandes momentos tristes da série, onde o personagem John Shelby deixa a série. Inicialmente, temos que ter ciência que, viver na família Shelby, é um risco constante, e John se tornou prova disso. 

Mas, o verdadeiro motivo por trás da morte do personagem, causando consequentemente, a saída de Joe Cole da produção, finalmente foi revelado. 

O ator, que ficou famoso por estar em Skins, afirmou em entrevista, que sua participação em Peaky Blinders, foi encurtada na verdade. 

Entenda o que aconteceu com John Shelby

John era o segundo mais novo dos quatro irmãos Shelby, que perdeu sua esposa durante a primeira guerra mundial. Ele teve que criar seus quatro filhos, com os quais ele lutou.

John então se casou com Esme (interpretada por Aimee-Ffion Edwards), para evitar que a família Lee e os Shelby fossem inimigos. Eles acabaram tendo dois filhos juntos, o que significa que John era pai de seis filhos.

John Shelby foi morto no início da quarta temporada, quando os irmãos Shelby tentaram fugir dos irmãos Changretta.

Depois de receber o cartão de Natal da Mão Negra da Família Changretta, John não reagiu tão rápido quanto seus irmãos esperavam

Ele também perdeu um telefonema de Tommy (Cillian Murphy) à noite, onde planejava dizer a seu irmão para deixar sua casa no campo e trazê-lo com sua família inteira para Small Heath.

Michael (Finn Cole) foi resgatar este irmão, mas quando John atendeu a porta, eles foram emboscados pelos irmãos Changretta, resultando em ambos sendo baleados no peito.

Enquanto Michael faz uma recuperação milagrosa, John não teve tanta sorte, perdendo sua vida.

Falando ao Independent sobre a saída de John, ele disse: “Acho que foi perfeito para John ir assim, morrer lutando. Ele é fundamentalmente um soldado que lutou na Primeira Guerra Mundial, toda a sua vida foi uma batalha e acho que foi a maneira correta de encerrar sua jornada. ”

Mas, por que Joe Cole deixou a série ?

Falando ao Digital Spy, Cole explicou que deixou o show para seguir outros projetos de atuação.

- Publicidade -

Ele disse: “Eu estava ocupado fazendo outros projetos. Eu não teria sido capaz de fazer Black Mirror, tenho um monte de filmes que estou tentando fazer.”

“Achei que era a minha hora de ir, dar a outras pessoas a oportunidade de fazer suas partes crescerem. Achei que era o momento certo para passar o bastão.”

Em entrevista ao Metro, Cole acrescentou: “’Eu queria variedade, quero me desafiar. Eu quero surpreender as pessoas e isso veio de mãos dadas com aquela temporada e aquela fatalidade. ”

Cole também é conhecido por interpretar Frank no episódio da quarta temporada do Black Mirror, Hang the DJ. Para o papel, ele ganhou uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator.

O retorno de Peaky Blinders

John Shelby em Peaky Blinders
Imagem: Divulgação/Netflix

Sem a presença de John Shelby, Peaky Blinders retornará em breve para a sexta temporada. A série se estenderia por mais dois anos, mas foi encurtada devido aos atrasos da pandemia.

Por isso, o criador Steven Knight, afirmou que encerrará a trama através de um filme. A expectativa é que a 6ª temporada de Peaky Blinders chegue na BBC no início de 2022.

Logo após a exibição, a série estreia no catálogo da Netflix. De acordo com a sinopse, o novo ano da série não deixará pedra sobre pedra. 

O ponto alto da nova temporada, é ascensão do fascismo na Inglaterra. Assim, veremos o período anterior à segunda guerra mundial. Os criadores já afirmaram que Tommy estará vivo e a tensão da guerra e do fascismo, o levará para o centro disso tudo. 

O grande vilão da sexta temporada de Peaky Blinders será Michael Gray, e Tommy o enfrentará. 

Outro ponto importante, é a presença constante da família americana de Gina Gray. Com isso, as ligações com Oswald Mosley virão à tona. Por fim, a série começará a apontar um novo rumo para a vida de Tommy.

Então, você sente falta de John Shelby em Peaky Blinders ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Sex/Life volta com 2ª temporada na Netflix e novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...