Peaky Blinders é cancelada na Netflix e tem final revelado

O final de Peaky Blinders está chegando

Após 5 temporadas, Peaky Blinders chegará ao fim na Netflix. Além da temporada final, a história de Thomas Shelby também terá um filme final. Tommy Shelby tem sido a figura central da série ao longo de toda a história.

Continua após publicidade

O gângster chefia a família Shelby e ao mesmo tempo, seus negócios e luta contra seus próprio demônios. Como a série foi encurtada, essa é a oportunidade de encerrar perfeitamente sua narrativa. A história do crime acompanhou a família enquanto eles se incorporavam à Shelby Company Limited.

As primeiras temporadas de Peaky Blinders focaram no trauma que Thomas experimentou na Primeira guerra mundial. A partir daí, as temporadas posteriores mudaram para estabelecer as bases para a Segunda guerra Mundial. 

Apesar de assumir o papel de membro do parlamento e regularmente prometer seguir em frente, Thomas Shelby caiu em negociações criminais. Além disso, se colocou no centro de tramas e esquemas perigosos. Com a temporada chegando, aqui está o que podemos esperar do final de Peaky Blinders.

O que o final de Peaky Blinders precisa mostrar?

Embora Steven Knight tenha planejado originalmente que a história terminasse no início da 2ª guerra mundial, com o ataque aéreo em Birmingham. Mas, não ficou claro ainda se a história se estenderá tão longe. 

A quinta temporada se passou em meados de 1929, e apesar dos saltos temporais, cobrir outra década pode ir longe demais, tanto para a sexta temporada, quanto para o filme. Contudo, sabemos que os dois eventos ofertam tempo suficiente para amarrar as pontas soltas de Thomas Shelby. 

Além disso, veremos definido um futuro para o resto da família Shelby.

O Desejo De Morte De Thomas Shelby Deve Ser Resolvido

Desde a primeira temporada de Peaky Blinders, Thomas Shelby luta com o trauma causado pela primeira guerra mundial. Embora isso tenha se manifestados principalmente em problemas para dormir e uso de drogas para lidar com seus sonhos, isso mudou drasticamente entre as temporadas.

Afinal, Thomas Shelby considerou o suicídio várias vezes e há uma implicação de que, em nível pessoal, seus esquemas extravagantes para distraí-los de seu trauma, podem levá-lo a morrer pelas mãos de outra pessoa. 

De uma forma ou de outra, a série precisa encontrar uma maneira de resolver esse desejo de morte. A sexta temporada, e o filme, fecharão a história do personagem. Uma maneira que, embora não agrade a todos, seja de realmente matar o personagem. 

Mas, o público pode se satisfazer muito mais com uma o personagem encontrando uma forma de viver em paz. Qualquer um dos dois métodos, são difíceis de realizar, contudo, Shelby sempre foi engenhoso, e uma morte trágica e surpreendente, mudaria a forma dos fãs enxergar o personagem. 

Em uma última análise, uma das duas formas é necessária. Já que, a outra opção é mostrá-lo passando para um novo esquema, mais independente. Apesar de ser verdadeiro para o personagem, seu destino ficaria extremamente aberto, e deixaria sua sombra pairando sobre o futuro de possíveis spinonffs.

Peaky Blinders Precisa Para Resolver A Vida Amorosa De Tommy

- Publicidade -

Ao longo das temporadas de Peaky Blinders, Thomas Shelby teve vários relacionamentos. No entanto, dois deles precisam ser resolvidos como parte do encerramento de seu personagem. Seu tempo com a rica viúva May Carleton chegou ao fim natural. 

Contudo, seu relacionamento com Grace Shelby e Lizzie Shelby, permanecem em aberto. A morte de Grace e seu relacionamento problemático com Lizzie ainda precisa ser resolvidos.

A morte de Grace na terceira temporada continuou a assombrar Tommy Shelby. Enquanto ele usa drogas, ela aparece com alucinações durante a quinta temporada. 

No outro extremo,, o casamento contínuo de Thomas Shelby com Lizzie é problemático, pois ele a trai e a vê como uma propriedade. O relacionamento deles precisa ser reformado ou terminado completamente antes que o livro sobre a história de Thomas seja encerrado. 

A insistência de Lizzie em cumprir seus votos de casamento faz com que uma separação completa pareça improvável, mas uma transformação ou redenção maior para Thomas pode tornar o relacionamento deles mais aceitável daqui para frente.

O Legado De Thomas Shelby Deve Ser Protegido

Peaky Blinders é cancelada e final revelado
Imagem: Divulgação/Netflix

Quando o filme for lançado, Peaky Blinders já terá terminado sua sexta temporada. Ou seja, mais de uma década contando a história de Thomas Shelby terá se concretizado. De qualquer maneira, aconteça o que acontecer com o homem no final do filme, seu legado precisa ser estabelecido. 

Isso significa que, tanto a Shelby Company Limited, sua família restante e a geração futura que está por vir, reconhecerão seu esforço. 

Enquanto Peaky Blinders pode escolher matar seu protagonista, sua empresa será um aceno de existência de seu legado. Os resultados sugerem que há pelo menos algum futuro a ser conquistado. 

O mundo em mudança ao redor de Birminhham tem sido um constante tema na série. Afinal, tem ameaçado a existência contínua dos Peaky Blinders. 

A família se adaptou a isso, em parte trazendo sangue mais jovem, com a chegada de Finn e Michael, que nem sempre estão de acordo com Tommy, mas ajudam nos negócios. Isso sugere que a série se preparará para entregar a empresa ao novo sangue. 

Claro que, a potencial volta de Esme e seus filhos John no futuro. No entanto, se assumirem, eles precisarão honrar e manter o legado de Thomas Shelby para um conclusão convincente de Peaky Blinders.

Certamente, você também vai gostar:

>Peaky Blinders 6ª Temporada na Netflix: Data de estreia, sinopse e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...