Peaky Blinders é cancelada na Netflix e real motivo é revelado

- Publicidade -

Peaky Blinders é cancelada e fãs ficam chateados

Depois de estourar e se tornar uma das séries mais populares da BBC e Netflix, ambos os serviços decidiram encerrar Peaky Blinders. Inicialmente, a produção ganharia mais outras temporadas, no entanto, a sexta temporada, que já estava em produção, será a última da série.

- Publicidade -

Desde 2019, a série já estava com sete temporadas. Todos os atores, inclusive, já tinham contrato para o sétimo ano. Contudo, especula-se que o principal fato, que levou o canal a voltar atrás na decisão foi a pandemia. Assim, o canal decidiu encerrar a produção na sexta temporada.

Inclusive, a notícia foi confirmada pelo próprio criador da série. De acordo com Steven Knight, os fãs não se decepcionarão. Além de uma temporada final incrível, a série deve continuar em ‘outros formatos’. 

Gravações da série seguem à todo vapor

- Publicidade -

As gravações da sexta temporada estão a todo vapor. Contudo, a série sofreu quase um ano de atraso, de acordo com o planejamento de gravação. Inicialmente, a série estava prevista para acontecer no começo de 2020. Além disso, Knight comentou a decisão da BBC, de acabar a série na sexta temporada. 

Peaky Blinders está de volta e com força total. Após o atraso das gravações graças à pandemia, a família voltará em perigo extremo. Além disso, as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas e, da mesma forma, temos certeza que os fãs vão amar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará de outra forma.”

Apesar das declarações, não ficou claro como a série continuará. Especula-se que, um filme dará fim a história de Tommy Shelby. 

O produtor executivo Caryn Mandabach afirmou: “Ao nosso lado, estão nossos parceiros maravilhosos e solidários, BBC e Netflix, e temos trabalhado diligentemente para garantir que Peaky Blinders possa retornar de forma segunda à produção. A saúde de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Agradeço aos fãs que tem sido pacientes por todo esse tempo. Os roteiros de Steve são incríveis e nos fascinou desde 2013, e o mundo de Peaky Blinders viverá para sempre.”

Peaky Blinders se tornou fenômeno mundial

A história de Tommy Shelby se tornou amplamente popular no mundo todo. A ascensão de sua família ao poder em após a Primeira guerra mundial em Birmingham, conquistou rapidamente a atenção dos fãs das séries. 

Assim como ocorreu na temporada anterior, a sexta temporada da série também foi escrita por Knight. Por sua vez, Anthony Byrne, dirigiu a quinta temporada e retornará ao posto, ao lado de Nick Goding.

A série foi ao ar pela primeira vez na BBC Two, e de lá pra cá, cresceu absurdamente se tornando um dos maiores sucessos da emissora. Além disso, ganhou enorme popularidade quando, foi adquirida para ser exibida fora do Reino Unido pela Netflix.

Sexta temporada marcará o fim de Tommy

O final de Thomas Shelby em Peaky Blinders
O final de Thomas Shelby em Peaky Blinders

- Publicidade -

No final da quinta temporada, presenciamos que o plano de Tommy matar Mosley não deu certo. Ele foi visto apontando uma arma para a própria cabeça, enquanto sua falecida esposa Grace o incentivava a se juntar a ela. Embora não tenha sido confirmado sua morte, já sabemos que o personagem principal de Peaky Blinders retornará. Mas, que essa vingança precederá o seu fim.

Contudo, em algumas entrevistas, Steven Knight, afirmou que a sexta temporada não matará o personagem. Com a mudança na temporada, o roteirista afirmou que pretende dar ao personagem, um término suave e tranquilo. Aliás, quer terminar sua jornada de forma familiar, afinal, a família sempre foi seu bem maior. 

“Nós conversamos com Cillian Murphy e ele é totalmente a favor de continuar, e o resto do elenco principal também pensa assim. “

Ou seja, não há a menor possibilidade de Thomas Shelby deixar seus filhos sem o pai em Peaky Blinders.

Cillian acrescentou: “Por causa do mundo em que ele se move, seus filhos são um alvo. Sempre. “Ele gosta de amar seus filhos, quer criá-los e levá-los com segurança até a idade adulta, mas então, se você for alguém como Tommy Shelby, eles sempre serão marcados. “É apenas um estado constante de ansiedade para ele.”

A verdadeira questão é em que tipo de estado Tommy Shelby estará quando ele retornar na 6ª temporada? Ele será preso como seu amigos de guerra Barney Thomason? Talvez ele seja condenado ao repouso absoluto e deixado incoerente. Ou talvez ele esteja desaparecido e veremos mais tempo dele perdido em seus delírios com Grace.

Filme irá encerrar a trama

A produção estuda uma forma de encerrar Peaky Blinders. Os criadores da série afirmaram publicamente, que a série encerrará com um filme. Vale lembrar que, anteriormente, a série ganharia sétima temporada. No entanto, devido aos problemas da pandemia, a produção atrasou muito. 

O plano então, é deixar o final da sexta temporada em aberto e posteriormente, lançar o filme dando finais para todos os personagens. 

E você ? Achou ruim que Peaky Blinders tenha sido cancelada ?

Aproveite para assistir:

Certamente, você vai gostar:

> 6ª Temporada de Peaky Blinders na Netflix – Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...