Publicidade

‘Peaky Blinders’ continuará e futuro é revelado na Netflix

Tudo sobre o futuro de Peaky Blinders na Netflix.

Com o seu recente desfecho tendo sido lançado na Netflix, a série mais “fria e calculista” moderna vem sendo uma das mais assistidas em todo o mundo. Por isso, os fãs de perguntam acerca do destino de Tommy Shelby e família. Nesse sentido, podemos aguardar – não por uma 7ª temporada, mas, sim, – por um filme de Peaky Blinders, e muito em breve!

Publicidade

De início, o seriado britânico foi ao ar pelas mãos de Steven Knight (de Taboo, Serenity e Spencer), em 2013. Entretanto, a popularidade da adaptação de uma história real de uma gangue de Birmingham só se espalhou afora após a Netflix passar a ser a sua distribuidora internacional. A partir daí, a escalada foi rápida, e o show cresce continuamente até hoje.

Agora, a 6ª e última temporada está entre nós, com desfechos para muitas subtramas. Mas, ainda assim deixando-nos com assuntos pendentes. Por exemplo, o futuro da Companhia Shelby Limitada e de seu “poderoso chefão”, Thomas Shelby. Portanto, venham com a Streamings Brasil e entendam sobre o filme de Peaky Blinders e dos possíveis spin-offs!

 

O filme de Peaky Blinders na Netflix está confirmado?

Publicidade

Spin-offs e filme de Peaky Blinders após a 6ª e última temporada na Netflix com Cillian Murphy e Steven Knight
(créditos de reprodução: Harry Ward / Netflix)

Primeiramente, sim, o filme de Peaky Blinders já foi confirmado. Inclusive, pelo próprio criador da série, Steven Knight, o qual anunciou que “enquanto a série atinge o seu fim, a história continuará de outro modo” (via Variety). Mesmo assim, ainda não há a certeza de se o longa será exibido nos cinemas ou só pela Netflix (streaming). Apesar disso, o autor pode ter indicado que as “telonas” são o foco. Vejam abaixo:

Publicidade

“Espero que [o filme] seja como um evento comunitário, onde os fãs possam se sentar, assisti-lo e se divertirem nas telonas.”Knight disse ao BBC News Today, sugerindo que o longa será exibido nos cinemas.

De fato, a teoria mais aceita para o filme de Peaky Blinders é de que – assim como The Batman foi com o HBO Max – ele será exibido exclusivamente nos cinemas dentro de um período – ou “janela” – exclusivo. Então, migrando ao streaming como um “Original Netflix“. De qualquer modo, o projeto já era uma certeza mesmo antes do “cancelamento” da 7ª temporada do seu seriado original. Confiram:

“A pandemia definitivamente alterou os nossos planos. Mas eu posso dizer que, desde o começo, eu desejava ter um filme como o encerramento de Peaky Blinders. Então, é isso mesmo o que vai ocorrer.” – O criador, Steven Knight, disse ao Deadline em janeiro de 2021.

Publicidade

Spin-offs e filme de Peaky Blinders após a 6ª e última temporada na Netflix com Cillian Murphy e Steven Knight
Tradução: “Bom! Grato em saber disto, muito grato”

Ademais, Knight confirmou durante o BFI London Film Festival que o projeto iniciará suas filmagens em Birmingham em 2023, tendo uma janela de 18 meses de produção. Sendo assim, é de se esperar que o filme de Peaky Blinders chegue ao público – no mínimo – apenas no fim de 2024, infelizmente.

 

Publicidade

Quem do elenco voltará no filme?

Spin-offs e filme de Peaky Blinders após a 6ª e última temporada na Netflix com Cillian Murphy e Steven Knight
(créditos de reprodução: Netflix)

Publicidade

No momento, não há quaisquer confirmações de chamadas oficiais para o elenco do filme de Peaky Blinders. Mas, a sequência da 6ª temporada ainda terá Tommy Shelby como seu pivô, sendo o projeto de conclusão de sua jornada. Por isso, o ator Cillian Murphy afirma que ele estará lá “quando chegar a hora”. Porém, também ressalta ser agradável ter “uma pequena pausa” por enquanto (via Deadline).

Por outro lado, as atrizes Natasha O’Keeffe (Lizzie) e Sophie Rundle (Ada) dizem que “os atores são os últimos a saber destas coisas”, mas, que elas estão abordo e que seria algo incrível (via You Magazine).

 

Publicidade

Spin-offs após o filme de Peaky Blinders na Netflix

Spin-offs e filme de Peaky Blinders após a 6ª e última temporada na Netflix com Cillian Murphy e Steven Knight
(créditos de reprodução: Netflix)

Por fim, a franquia deve se estender além da atual 6ª temporada e do vindouro filme. Visto que, Steven Knight tem planejado diferentes projetos para após o longa-metragem. A princípio, tendo sido uma ideia surgida como “piada”, acerca de intercalar múltiplas séries e filmes (ao Digital Spy, em 2016), algo como o que a Marvel Studios faz no Disney+ atualmente. Porém, este conceito mudou e amadureceu. Vejam:

Publicidade

“A ideia [do filme de Peaky Blinders] está em desenvolvimento. De fato, é algo concreto, com um começo, meio e fim. Em suma, irá concluir de maneira apropriada a estrada percorrida até o momento. Todavia, a partir dali, terão projetos e outras séries de TV que eu quero que surjam e continuem contando a história dos Shelby.” – O criador revelou previamente ao Variety.

~

“Temos conversado sobre… eu não gosto da palavra ‘spin-offs’, mas de séries de TV inspiradas em Peaky e que incluirão seus personagens.”Steven Knight voltou a comentar, ao BBC News.

Spin-offs e filme de Peaky Blinders após a 6ª e última temporada na Netflix com Cillian Murphy e Steven Knight

Além disso, Knight também anunciou que recuará da posição de roteirista nos spin-offs após o filme de Peaky Blinders, dizendo que não irá supervisioná-los e que também “passará o bastão” para outras mentes criativas. Mesmo assim, é de se esperar que ao menos ele tenha um dedo como produtor.

 

Publicidade

Certamente, também lhes interessará:

  1. Taboo revela excelente notícia para os fãs da Netflix

  2. Cobra Kai: Revelado como Kreese vai sair da prisão na 5ª Temporada

Ei, leitor(a), quer se inteirar acerca da franquia Peaky Blinders na Netflix? Então, acompanhe as novidades por aqui, na Streamings Brasil, e pelo YouTube.