Pacificador (Peacemaker): Data de estreia dos episódios e tudo da série

Tudo sobre a série e personagem "Pacificador"!

Vindo da mente maluca de James Gunn, na pele do ex-WWE, John Cena, Pacificador (ou Peacemaker, no original) é a 1ª série oficial do “DCEU” (ou “Universo Expandido da DC”), o qual engloba filmes como Liga da JustiçaAquamanMulher Maravilha e Batman vs Superman, por exemplo. Então, por consequência, é enfim o momento de darmos chance à paz, p#%$@!

publicidade

A princípio, o DCEU consistia apenas com filmes em seu cânone. Mas, após o “MCU” da Marvel Studios vir ao Disney+ com já 5 seriados originais (ao longo de 2021), chegou o momento da DC contra-atacar. Portanto, a HBO Max iniciará 2022 com o anti-herói introduzido por Gunn em seu “O Esquadrão Suicida”.

Contudo, por acaso vocês conhecem o personagem e a proposta de sua nova e própria série? Seja como for, nós da Streamings Brasil, trazemos tudo de que se precisa saber dessa doideira desconstrutiva que será “Pacificador“. Então, emarque nessa e bora lá!

 

Quando chegam à HBO Max os episódios de Pacificador

- Publicidade -

John Cena como Pacificador em Peacemaker do DCEU na HBO MAX
Aviso: atualizaremos este artigo com novas informações!

Conforme revelado, Pacificador chegará à HBO Max em 13 de janeiro (2022), com os 3 episódios iniciais de uma só vez. Entretanto, essa 1ª temporada terá o total de 8 episódios. Portanto, as outras 5 “partes” chegarão ao streaming roxo semanalmente, como já é de costume lá. Então, DCnautas, anotem as datas:

  • 13/01 – Estreia dos 3 primeiros episódios;
  • 20/01 – Estreia do 4º episódio;
  • 27/01 – Estreia do 5º episódio;
  • 03/02 – Estreia do 6º episódio;
  • 10/02 – Estreia do 7º episódio;
  • 17/02 – Estreia do 8º e último episódio.

- Publicidade -

John Cena como Pacificador / Peacemaker em O Esquadrão Suicida de James Gunn no DCEU
(reprodução: Warner Bros. Pictures)

Não apenas tendo escrito todos os episódios em só dois meses como um de “exercício criativo”, James Gunn também fez isso entre a pós-produção de O Esquadrão Suicida e a pré-produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Além disso, ele dirigiu 5 deles. Agora, os 3 episódios restantes ficaram por conta de Jody Hill, Rosemary Rodrigueze e Brad Anderson.

 

Todos episódios de Pacificador possuem uma cena pós-crédito (!)

- Publicidade -

Logo oficial de Pacificador / Peacemaker de John Cena e James Gunn no DCEU da HBO Max
Os eps. terão média de duração entre 35 min a 1 hora

Assim como a 4ª e atual temporada da animação “Justiça Jovem” – também um original da DC para a HBO Max –, todos os 8 episódios de Pacificador terão cenas pós-créditos. Dessa maneira, devemos nos atentar toda vez que um novo capítulo acabar (via Gunn no Twitter, onde ele dá essas “dicas”).

 

O Esquadrão Suicida é necessário pra assistir e entender o spin-off?

John Cena como Pacificador / Peacemaker em O Esquadrão Suicida de James Gunn no DCEU da HBO Max
(reprodução: Warner Bros. Pictures)

O mesmo tanto que Esquadrão Suicida (aquele lá de 2016) possui de relevância para sua sequência, é o quanto O Esquadrão Suicida (2021) será necessário para o seu spin-off, Pacíficador. Assim sendo, ver ao filme não será uma obrigatoriedade para entender a série (já que ela própria se iniciará recapitulando-o brevemente, segundo Gunn para um fã no Twitter).

Mas, é claro, assistir a “O Esquadrão Suicida” deverá complementar a experiência como um todo, pois irá trazer uma base adicional ao personagem de Cena.

 

Pacificador e Arrowverse juntos?

John Cena como Pacificador / Peacemaker no DCEU da HBO Max e personagens de Crise Nas Infinitas Terras do Arrowverse da CW
(reprodução: Warner Bros. Pictures / CW)

De fato, se alguém não é um fã de carteirinha da DC Comics, todos os filmes e séries de seus diferentes universos compartilhados (DCAUUFADC são dois exemplos nas animações) podem confundir muito. Nesse sentido, há a dúvida: será que Pacificador faz parte do duvidoso mas famoso Arrowverse da CW?

Em resumo, o “Arrowverse” abrange séries como, é claro, Arrow (que dá título ao todo por ter sido a sua pioneira), Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, etc. Mas, não é canônico aos filmes – e agora séries – do DCEU (apesar de haver uma referência aqui e ali entre eles, como nesse encontro memorável aqui).

Ainda, é interessante ressaltar que pelo multiverso estar prestes a ser introduzido nos filmes (por The Flash), as barreiras entre todos os universos da DC podem se afrouxar. Todavia, por enquanto, diremos que não, Pacíficador e Arrowverse são desconexas e completamente irrelevantes um para o outro.

Heróis unidos no crossover do Arrowverse "Crise Na Terra-X" da CW
(reprodução: CW)

 

A criação e origem do herói

John Cena como Pacificador / Peacemaker da DC Comics na HBO Max
(reprodução: DC Comics / Warner Bros. Pictures)

De início, o Pacificador não era da DC Comics, mas, sim, da Charlton Comics (igual outros personagens, tipo o Besouro Azul), que depois foi comprada pela DC. Por consequência, ele só foi introduzido à casa no megaevento “Crise Nas Infinitas Terras”, o qual foi responsável por juntar as propriedades das duas editoras (e outras). De quebra, reformulando todo o universo da DC nas HQs daquele tempo (1985/86).

Como dito, o personagem em questão surgiu antes da saga oitentista. Em específico, Christopher Smith, t.c.c. o “Pacificador”, apareceu pela primeira vez em 1966, na edição Nº 40 da Fightin’ 5, No ano seguinte, ele ganhou uma série solo de 5 edições na Charlton, então, em 1888, teve um arco de 4 edições na DC.

Em síntese, o personagem já foi reformuladado em muitos momentos, com o manto até indo para outro (Mitchell Black). Porém, a sua real popularidade veio por versões como: as das telas – com John Cena –; como mentor de Jaime Reyes, Besouro Azul (2006); e ao voltar a trabalhar com Waller nas HQs (2019).

John Cena como o Pacificador / Peacemaker na DC Comics
(reprodução: DC Comics)

 

Qual será a trama da série?

John Cena como Pacificador em Peacemaker do DCEU na HBO MAX
(reprodução: HBO Max)

De conformidade com a cena pós-créditos em O Esquadrão Suicida, Christopher Smith (o Pacificador) estará hospitalizado após levar um tiro na garganta pelo Sanguinário. Nesse interim, Amanda Waller irá recrutá-lo para outra missão. Dessa vez, envolvendo “borboletas humanas” que – aparentemente foram inventadas por Gunn e – ameaçam toda a América.

Por outro lado, a série mostrará como a infância de Christopher fez com que ele se tornasse obscecado por “paz”. Uma vez que nas HQs, ele é mentalmente instável e até mesmo acha que a alma de quem ele mata vai para seu capacete. De fato, a presença de Robert Patrick como seu pai, Auggie, explicará muito sobre o “herói”, já que ele cresceu sendo treinado.

Christopher Smith como Pacificador em Peacemaker da DC Comics
HQs: Chris herda a violência de seu pai, um ex-oficial nazista

Por último, em Pacificador, teremos mais capacetes malucos e mergulharemos de vez neste “estudo” de um cara que é “totalmente insano e um herói f#$@”! Também, veremos a Equipe do “Projeto Borboleta”.

 

Conheçam a “Equipe” do “Projeto Borboleta” do spin-off Pacificador

John Cena como Pacificador, Steve Agee como John Economos, Danielle Brooks como Leota Adebayo, Jennifer Holland como Emilia Harcourt, Freddie Stroma como Adrian Chase e Chukwudi Iwuji como Clemson Murn no poster de Peacemaker de James Gunn no DCEU da HBO Max
(reprodução: HBO Max)

Assim como o esperado, Pacificador, série spin-off do DCEU para a HBO Max, introduzirá alguns novos personagens ao público. Por exemplo o de Nhut Le, o qual se chama “Mestre Judoca” (ou “Judomaster”, em inglês). Em suma, este também é um anti-herói, de nome Hadley “Rip” Jaggar, o qual é especializado em combate corpo-a-corpo e em artes marciais (ele é outro que migrou da Charlton Comics para a DC).

Entretanto, a “Equipe” de Christopher para o “Projeto Borboleta” é com certeza nossa principal novidade. E apesar de Steve Agee e Jennifer Holland voltarem respectivamente como Economos e Harcourt, de O Esquadrão Suicida, outros agentes como o “melhor amigo” de Smith, Vigilante, são seus reais novatos:

Por fim, não podemos deixar de dar foco para o real melhor amigo de Chris Smith em Pacificador: Eagly. Pois é, o “pet”  da Equipe vai arrancar boas risadas.

Eagly e John Cena como Pacificador em Peacemaker no DCEU da HBO Max

 

Certamente, também podem te interessar:

Invencível 2 ª temporada: Data de estreia na Amazon Prime Video e mais
> The Boys: 3ª Temporada na Amazon Prime Video e Mais
Gavião Arqueiro 2 ª temporada: Data de estreia no Disney+ e notícias

Ei, quer saber novidades sobre Pacificador e outros projetos da DC na HBO Max? Então, não deixe de se inteirar aqui mesmo, e em nosso canal no YouTube. Pacificador: A estreia dos novos episódios no HBO Max

Comentários estão fechados.