Publicidade

Ozark pode continuar? Criador revela o que pode acontecer

Mundo de Ozark pode se expandir

Depois de 4 emocionantes temporadas Ozark, da Netflix, finalizou o lançamento dos episódios finais de sua última temporada. Apesar de as conclusões do final da série terem sido deixadas para interpretação livre do público, há um corte rápido para preto e um tiro, um único tiro, dando a entender que Jonah Byde (Skylar Gaertner) pode ter se tornado mais um assassino da série. Mas, a pergunta que não quer se calar é: Ozark terá continuação?

Publicidade

No finalzinho do episódio, sugere-se de forma muito contundente que Jonah dê um tiro em Mel Sattem (Adam Rothenberg). Isso após o investigador particular encontrar evidências que apontam Wendy e Marty Byrde como as responsáveis pela morte do irmão de Wendy, Bem Davis.

As Mortes em Ozark

Mas, além de Mel, outros personagens também estão lidando com o fato de sua história ter chegado ao fim na quarta temporada. Pois Javi Elizonndro assassina Darlene Snell, Wyatt Langmore e John Nix, o xerife.

Publicidade

Mas as mortes provocadas por Javi não ficam em vão, posteriormente, ele é morto pela prima de Wyatt: Ruth. Então, a mãe de Javi, Camila, realiza o assassinato de Ruth. Mas todas essas mortes ainda não bastaram, uma vez que, por ordem de Camila, seu irmão, Omar, também é morto durante a encenação de uma fuga da prisão.

São muitos personagens mortos, não é verdade? Isso torna a possibilidade de desmembrar a série algo muito difícil, é um grande desafio. Porém, se analisar com calma é possível sim que Ozark se ramifique. Afinal, a família nuclear Byrde, composta por Marty, Jonah, Charlotte e Wendy ainda vive.

Publicidade

Alguns trechos ilustrando como estão os dias de Mel como um policial que luta contra um vício ou Omar tomando o lugar de chefe ou cartel certamente seriam interessantes, além de combinar com a ousadia de Ozark. Mas o que a Netflix e os diretores do programa disseram a respeito de um spin-off?

Ozark terá continuação?

Com o fim recente de Ozark não se pode inferir se a Netflix aprovará algum spin-off da série. Até o presente momento, a Netflix não disse nada a respeito, tanto de forma oficial quanto de outro modo.

Publicidade

Aproveite para ler:

>Ozark 5 ª Temporada: Por que a série foi cancelada e não terá continuação

Publicidade

Além disso, ao ser entrevistado pelo site Tudum da Netflix, Chris Mundy – o showrruner da série – disse que os criadores do Ozark não tinham a intenção de deixar lacunas abertas para possíveis spin-offs.

Mundy disse que eles fizeram cerca de quatro temporadas – praticamente cinco, na verdade –, totalizando 44 episódios, então, a intenção dele é que eles se sintam como um todo, não como se pudessem se desmembrar e ir apara outro lugar.

Publicidade

Mundy participaria de um spin-off 

Ozark poderá ter série derivada?
Imagem: Divulgação/Netflix

Contudo, ele também disse que criar histórias tendo como base os personagens e eventos de Ozark é uma possibilidade e, caso isso ocorra, ele está disposto a fazer parte. Segundo Mundy, “Há todo um show que poderia ser construído em torno de Gary voando do 80º andar de um prédio e então isso é uma investigação”. Ele ainda pontuou que existem vários tópicos passíveis de exploração na série.

O showrruner também disse que passou 6 anos de sua vida envolvido com a série e que isso foi muito divertido. Sendo assim, poder fazer mais dentro desse lugar seria maravilhoso.

Publicidade

Apesar de a Netflix não ter se pronunciado sobre um possível Spin-off de Ozark, saber que o showrruner da série está aberto à ideia pode criar expectativas nos fãs. Isso porque os fãs do programa não veem a hora de assistir mais sobre os Byrdes, os Navarros, Mel ou até mesmo um foco maior no relacionamento entre Nathan e Wendy.

Mas, agora eles só podem manter vivas as esperanças, quem sabe não dê certo.

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>Vikings: A verdade que os fãs não sabiam sobre a série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.