Publicidade

Ozark: A verdade sobre o nome Byrde que os fãs não sabiam

Sobrenome Byrde tem origem obscura em Ozark

Publicidade

Em Ozark, o sobrenome Byrde, é o nome da família que protagoniza a série, parece um nome comum, porém, existe um segredo muito maior. Assim que estreou, a série já se mostrou muito promissora, trazendo drama para quem gosta de um enredo criminoso.

A série, teve sua última temporada lançada pela Netflix, e conta a história dos autos e baixos da família Byrde, que acontece em torno dos lagos Ozarks. A cada nova temporada, Ozark, melhorou sua qualidade e assim o espectador envolvia cada vez mais com a história. No entanto, a série chegou ao fim recentemente. 

Publicidade

A última parte da temporada 4 na Netflix, trouxe um desfecho para os negócios criminosos da família Byrde e também retratou como suas péssimas ações afetavam a todos que tinha contato com eles. A série tem uma enorme lista de personagens secundários, o que fez com que seus fãs ficassem entretidos com suas histórias de ação e pavor.

Ozark possui detalhes interessantes

Publicidade

O motivo em que os fãs continuaram acompanhando Ozark, por durante quatro temporadas, é a atenção pelos detalhes em cada episódio. Como por exemplo, o episódio nove,”Fire Pink” da nona temporada, mostra o destino de Ben, colocando, em determinados momentos a palavra “END” em sua camiseta.

Sendo assim, Ozark acaba provocando a curiosidade de seus fãs, confirmando várias metáforas ao longo de seu tempo de execução. E em seguida, distribuindo as respostas nos episódios. Entre todos os pequenos detalhes escondidos na série, um deles é o sobrenome da família principal os Byrdes.

O segredo do sobrenome Byrde em Ozark

Publicidade

O showrunner Chris Mundy, explicou a analogia de Byrde, (Pássaro) que traz a referência de como a família literalmente voou de onde estava. Assim como as aves os Byrdes afetaram gravemente a vida de todos os que cruzavam seu caminho.

Os Ladrões Langmores mandavam na cidade andes dos Byrde chegarem. Langmores não tinham problemas em aceitar sua má reputação na cidade. Porém, assim que entraram em contato com os Byrdes em Ozark, suas vidas entraram em uma guerra e disputa por poder.

Publicidade

Aproveite para ler:

>Ozark 5 ª Temporada: Por que a série foi cancelada e não terá continuação

Publicidade

À medida em que a continuação acontece, os Byrdes continuaram causando estragos, enquanto todos esperavam que eles corrigissem os seus erros algum dia. Porém, eles não conseguem perceber que, igual aos pássaros invasores que brigam por abrigo e fontes de alimentos eles estão apenas destruindo vidas.

Comandando famílias, lutando por poder contra tudo ao seu redor, como o império de heroína de Darlene, a aplicação da lei do xerife Nix, a fé do pastor Mason, por exemplo.

Mexendo com todas as emoções possíveis de seus fãs, aumenta ainda mais a ansiedade, é difícil não ficar se perguntando sobre o que o futuro reservaria para Byrdes. Ozark nunca deixou um momento de tédio em seus episódios, ela sempre manteve os fãs tentando adivinhar as pistas que eram soltadas ao logo das temporadas. Sendo assim fará muita falta.

O final da série

Publicidade

Ozark tem segredo com sobrenome Byrde
Imagem: Divulgação/Netflix

O final de Ozark pode não ter sido da forma que fãs esperavam e deixado várias coisas sem um final, mas a série se consagra como uma das mais bem feitas e intensas da Netflix. Apesar das ideias mirabolantes, a série lidou com questões simples da vida e soube tirar proveito disso. Além disso, a família Byrde já está corrompida, e gosta disso. Gosta do poder e de estar no controle.

Publicidade

Seria impossível fazer um final para algo que estaria longe de acabar, uma vez que os fãs ainda buscariam sempre por respostas. Contudo, a série soube a hora de acabar em vez de se manter por mais temporadas e acabar em um final trágico e desagradável para os fãs.

Certamente, você também vai gostar:

>Sons of Anarchy: Revelada a melhor cena de Jax na série

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.