Ozark: 2ª Parte da 4ª temporada ganha data de estreia na Netflix

Ozark ainda terá 2ª parte da 4ª temporada na Netflix. Saiba Tudo

- Publicidade -

A primeira parte da quarta temporada de Ozark chegou há pouco tempo na Netflix, e não deixou pedra sobre pedra. Infelizmente, essa também é a temporada final da série e os sete episódios finais, concluirão a missão dos Byrdes no lago. Mas não pense que a vida da família será tranquila, afinal, a vida do contador e os seus, nunca foi simples.

- Publicidade -

Criada por Bill Dubuque e Mark Williams, e com Jason Bateman como produtor, Ozark se consolidou como uma das melhores séries da história da Netflix. Desde sua estreia, ocorrida em 2017, a cada temporada a série se fortaleceu, ganhando diversos prêmios.

Com o fim previsto para os próximos meses, a série ficará em alta, já que, vem sendo uma das produções mais comentadas desse início de ano. Portanto, separamos todos os detalhes que ocorrerão na segunda parte, da quarta temporada da série.

Ozark: 4ª Temporada, Parte 02

- Publicidade -

Conforme já havíamos informado por aqui, desde o início a quarta temporada de Ozark foi dividida em duas partes. Como se tratava da última temporada da série, a Netflix tomou tal decisão, para dar mais longevidade a produção.

Assim como a primeira parte, a segunda também contará com 7 episódios. As gravações foram encerradas em outubro de 2021, o que leva a acreditarmos que, neste momento, a série está em pós-produção e por sua vez, não demorará muito para que todos sejam concluídos.

- Publicidade -

Publicidade

Com relação a uma data de estreia, a Netflix acaba de confirmar através de um teaser – veja abaixo – que os episódios retornam em 29 de Abril de 2022.

Esse artigo se manterá atualizado com relação a estreia da nova temporada. À medida que a Netflix publicar qualquer informação, incluiremos aqui.

- Publicidade -

Enredo: O que veremos na Parte 02?

Ozark terá parte 2 cheia de mistérios
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma das confirmações feitas até o momento é que, a parte 02 será uma das mais dramáticas que vimos até então. Abaixo, separamos alguns tópicos que devem ser abordados pela série nos episódios finais. 

- Publicidade -

Ruth Furiosa

Na primeira parte da quarta temporada de Ozark, Ruth teve uma vida difícil. Um dos últimos atos, ela encontra Darlene e Wyatt mortos e parte em busca de vingança. Embora acredite que o responsável pelas mortes era Frank Jr. logo descobre, através dos Byrde que Javi matou seu primo. 

A jovem ameaça Marty e Wendy com uma arma na mão e diz a eles que, se ela não matar Javi, ele a matará. Porém, sabemos que se Ruth encontrar Javi e matá-lo, o acordo entre o cartel navarro e o FBI vai por água abaixo. Além disso, as consequências irão ser gigantesca.

- Publicidade -

Porém, a decisão de deixar tudo isso acontecer, está nas mãos dos Byrdes. Eles podem avisar Javi ou o FBI, ou podem usar a oportunidade para acabar com o cartel de Navarro para sempre.

Mel e Maya derrubam os Byrdes?

Engana-se quem acha que os Byrdes terão vida fácil na segunda parte da 4ª temporada de Ozark. Ao longo da primeira temporada, ficou claro que o detetive Mel, que trabalha para o ex-marido de Helen e busca saber seu paradeiro. Ao mesmo tempo, a agente do FBI Maya, está sob o controle de Mary, ou seja, do cartel Navarro.

Irritada com a decisão tomada pelos superiores do FBI de manter o cartel de Navarro trabalhando para eles, Maya fez de tudo para que a prisão de Omar Navarro chamasse a atenção da mídia. Entretanto, ficou claro que, agora, Maya tem um alvo firmemente plantado em suas costas. 

Impressionada com seu trabalho, Mel conseguiu entrar em contato com Maya e, se a dupla se unisse, poderíamos ver a eventual queda dos Byrdes.

Os Byrdes vão ficar juntos novamente?

Outro ponto importante dos episódios da quarta temporada de Ozark, foi a briga constante entre Wendy e Jonah. Ao descobrir que a mulher havia armado a prisão de seu filho, Marty também se irritou com Wendy. Também houve algum conflito entre Jonah e Charlotte, que agora está firmemente do lado de seus pais e está mais do que preparada para ingressar nos negócios da família.

A ambição política de Wendy entrará em colapso?

Desde a segunda temporada, Wendy esteve em uma incrível viagem de poder. Aliás, foi exatamente isso que a fez uma das personagens mais implacáveis de Ozark. Ainda que não tenha puxado o gatilho, Wendy é responsável pela morte de um grande número de pessoas. Inclusive, a morte mais triste é a do seu próprio irmão.

Certamente, isso arruinou muito a vida de vários personagens, incluindo Ruth. No entanto, a personagem vem fazendo malabarismos aos montes e, com Ruth querendo se vingar de Javi, ela poderia perder seu acordo com Claire Shaw. A empresa prometeu U$S 150 milhões para a fundação de Wendy e isso pode ir por água abaixo. 

Com Omar preso e se Javi for assassinado por Ruth, não há garantia de que o cartel de Navarro continuará movimentando o produto. Como resposta, a Shaw Medical perderia todas as drogas puras que recebem para seus produtos.

Sem o valor nas mãos, Wendy não teria como conseguir suas ambições políticas. Isso certamente destruiria sua reputação e qualquer ambição política que ainda tenha. 

Quem vive e quem morre?

Assim como vimos em todas as temporadas anteriores, o sete episódios de Ozark deixarão mais corpos no chão. Infelizmente, nem mesmo os Byrdes estão protegidos e podem estar na pilha de corpos da série. Aliás, o acidente no final da primeira temporada pode levar a uma fatalidade, provavelmente com Charlotte ou Jonah. 

Os demais membros do elenco, não estão ilesos e podem estar na lista de morte. Ou seja, ninguém está seguro.

Showrunner falou sobre o final da série

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Chris Mundy deu seu parecer sobre o final da série. Segundo ele, a equipe conseguiu entregar a série no “ponto de aterrisagem emocional”, em que ele queria terminar.

“Eu sempre quero o encerramento. Não quero me sentir confuso. Eu quero sentir, ‘OK, esse foi o fim'”, disse ele ao canal. “Então, espero que as pessoas sintam o fechamento até o final – quer gostem ou não, eu não sei.”

Chris continuou: “Em termos de tom, estamos indo mais fundo na família e seus laços. A família é o vínculo definitivo? É amizade? O casamento é? Em que ponto é quase insalubre ficar, mesmo se você ama alguém? Vamos mergulhar nisso com Marty e Wendy. Espero que a parte de trás ainda seja divertida e emocionante, mas também muito emocionante para os Byrdes e Ruth.”

Elenco: Quem retorna na Parte 02 de Ozark?

Ozark, 4ª temporada Parte 02 na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora o número de personagens mortos venham aumentando gradativamente, a parte 02 da quarta temporada de Ozark deve trazer os mesmos personagens da primeira parte. Começando pela família Byrde, que retornará para os episódios finais.

Dessa maneira, veremos de novo: Jason Bateman (Marty), Laura Linney (Wendy), Sofia Hublitz (Charlotte), Skylar Gaertner (Jonah) e Julia Garner (Ruth). A presença de Felix Solis (Omar), Alfonso Herrera (Javi), Adam Rothenberg (Mel) e Jessica Frances Dukes (Maya) está confirmada.

Até então, vimos poucas vezes Ozark trabalhar com flashbacks. Apesar dos personagens mortos serem lembrados em falas, foram poucas as vezes que a série mostrou os mesmos.

Portanto, não espere ver Lisa Emery (Darlene) e Charlie Tahan (Wyatt) nos novos episódios. Por fim, assim como aconteceu várias vezes, novos personagens devem surgir nos eventos finais da série.

Então, você está ansioso pela chegada da 2ª parte da 4ª temporada de Ozark? Confira um teaser da série: 

Certamente, você também vai gostar:

>O Livro de Boba Fett 2 ª temporada: Data de estreia na Disney+ e mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também pelo Youtube.