Publicidade

Ozark 4 ª Temporada: Final Explicado: Ruth mata “Spoiler” ?

Entenda o final explicado da 4ª temporada de Ozark

Publicidade

A primeira parte da quarta temporada de Ozark já está na Netflix. Nela, vemos a família Byrde em um nível mais elevado do cartel mexicano de Navarro. Impressionado com a mudança obstinada de Marty e Wendy pela política do Missouri e pelo FBI, o líder do cartel confia seu futuro nas mãos do casal. 

Agora, a missão do casal não é apenas lavar o dinheiro do líder do cartel. Ao mesmo tempo, eles recebem uma doação pesada e possuem mais poder do que já tiveram anteriormente na série. Ao mesmo tempo, sabemos que o poder trará mais mortalidade para perto da casa da família. 

Publicidade

Afinal, a quarta temporada foi extremamente frenética e por sua vez, se você quer entender como termina a parte 1 da quarta temporada de Ozark, aqui está os detalhes. Cuidado com Spoilers. 

O que acontece na 4ª temporada de Ozark ?

Publicidade

Ao longo da temporada, vemos que Marty e Wendy são ordenados por Navarro, a organizar um acordo com o FBI. Isso o permitiria ter imunidade completa por seus crimes e liberdade nos Estados Unidos. Em troca, ele oferece se aposentar e abrir mão de uma parte significativa de seu império do crime. 

Claro que, o pedido é grande e leva o casal Byrde a fazer algumas manobras criminosas para que a reunião com Navarro aconteça. Ao mesmo tempo, Ruth, já cansada das mentiras de Wendy deixa o cassino e se torna uma parceira de Darlene. 

O episódio final da quarta temporada começa com Darlene e Wyatt se casando em uma cerimônia. Enquanto isso, Wendy e Marty acompanham Navarro à sua reunião com o FBI, que não sai como o esperado. Em vez de lhe oferecer imunidade, os agentes federais insistem em que Navarro se mantenha como líder do cartel e se torne um agente duplo do FBI. 

Publicidade

O chefe do crime não está feliz com o novo acordo, mas é forçado a aceitá-lo, e Wendy e Marty de repente se encontram mais perto do que nunca de poder se afastar do cartel. No entanto, Navarro é então preso pela agente Maya Miller, derrubando todo o acordo.

A culpa pela prisão de Navarro imediatamente recai sobre os Byrdes, e eles lutam para convencer o sobrinho do chefe do crime, Javi, a fazer um acordo semelhante com o FBI. Sem o conhecimento de Javi, o FBI planeja prendê-lo e só lhe oferece um acordo como desculpa para mantê-lo na mira. Javi finalmente concorda, e os Byrdes começam a se preparar para finalmente deixar o Ozark para sempre e retornar a Chicago . Ainda não está claro se Jonah planeja se juntar a eles.

Publicidade

O final da 4ª Temporada de Ozark: Ruth mata Javi?

Logo após a reunião com o FBI, Javi visita Darlene em sua casa e a mata. Wyatt só pode assistir impotente enquanto o chefe do cartel selvagem atira na cabeça do jovem marido de Darlene, matando-o também. Quando Ruth descobre sobre o assassinato de seus amados primos, ela se enfurece, ameaçando primeiro matar Frank Jr. e depois Marty. 

Publicidade

Jonah finalmente diz a ela quem é o responsável pela morte de Wyatt e, apesar dos repetidos avisos de Marty e Wendy, a inconsolável Ruth parte com espingarda. 

Depois de ver o cadáver de Wyatt na casa de Darlene, Ruth essencialmente tenta pegar o caminho mais curto possível para o assassino em potencial de seu primo. Ela primeiro chama Frank Jr. e ameaça matar o chefe da máfia KC, que ela acha que pode ter matado Wyatt devido à sua vingança contra Darlene. 

Uma vez convencida de que não é ele, as próximas pessoas que vêm à mente de Ruth são Marty e Wendy Byrde, o que não é surpreendente, já que ela (com razão) culpa o último por matar Cade e Ben. 

Assim, uma vez que Jonah revela que Javi matou Wyatt, parece que Ruth quase certamente vai para lá. Portanto, a parte 1 termina com Ruth a caminho de Javi. No entanto, ela ainda não o pegou, então Javi ainda está vivo (por enquanto).

Publicidade

O fato de Ruth parar na beira da estrada no caminho significa que ela pode decidir traçar um plano antes de tentar confrontar o poderoso líder do cartel mexicano.

Embora já tenhamos visto em Ozark que Ruth é imprudente, ela ainda é inteligente o suficiente para saber que Javi provavelmente estará protegido. Embora Javi ainda não esteja morto, parece que desta vez Ruth não vai parar por nada para se vingar.

Publicidade

Que acordo o FBI faz com Javi?

O FBI faz um acordo muito semelhante com Javi como fizeram com seu tio, embora com algumas diferenças importantes. Como parte do acordo, Javi é obrigado a atuar como chefe do cartel Navarro por dez anos enquanto também trabalha como informante para o FBI (antes de sua prisão, Omar Navarro é obrigado a manter as aparências por cinco anos). 

No entanto, o acordo com Javi pode ser apenas um truque, pois o FBI realmente planeja prendê-lo usando a confissão que Marty obteve do líder do cartel. 

Publicidade

Embora o FBI ainda não tenha feito sua jogada contra Javi, o fato de ele ser responsável pela explosão de bomba que matou vários agentes federais (e admitiu isso em fita) significa que qualquer acordo com ele provavelmente não será honrado. 

Assim, Javi está sendo armado não apenas por seu tio e Marty, mas também pelo FBI. Claro, o chefe maníaco do cartel provavelmente será extremamente perigoso quando encurralado. Apenas para colocar as coisas em perspectiva, o lendário Omar Navarro só parece ter medo de uma pessoa, e esse é seu sobrinho, Javi. 

A família Byrde volta para Chicago? Jonas vai com eles?

Ozark e o final explicado na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Os planos da família Byrde de deixar sua vida de crime para trás e voltar para Chicago começam a se desfazer rapidamente assim que Omar Navarro é preso pela agente Maya Miller. Assim, no final da 4ª temporada, parte 1, eles ainda não deixaram os Ozark, e com Ruth agora pensando em matar Javi, o acordo dos Byrdes com o FBI também parece estar em sério perigo (de novo).

Enquanto eles ainda tiverem negócios inacabados com o cartel e o FBI, eles não poderão partir em segurança para Chicago. 

Nossa melhor visão sobre o destino da família Byrde vem das cenas de abertura da quarta temporada de Ozark, que é uma espécie de “pré-epílogo” e os mostra em sua van a caminho de Chicago. Jonah também está no carro com eles nessas cenas, nos contando que o garoto irritado eventualmente decide voltar para Chicago com sua família. 

O que causa essa mudança de coração permanece até agora desconhecido. Além disso, no que é um dos maiores mistérios da 4ª temporada, o carro da família Byrdes se envolve em um acidente horrível e é visto pela última vez amassado e de cabeça para baixo na beira da estrada. Assim, mesmo que a família eventualmente parta para Chicago, parece que eles talvez não consigam.

Então. você gostou do final de da 4ª temporada de Ozark

Certamente, também vai gostar:

>Temporada de Verão, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube.