Mulher fica presa em câmara criogênica em novo suspense da Netflix

- Publicidade -

A Netflix lançará mais um thriller de suspense na sua plataforma, chamado “Oxigênio“.  O filme dirigido por Alexandre Aja, conta a história de uma mulher que acorda em uma câmara criogênica, e não se lembra de nada e nem como foi parar lá e precisa encontrar a saída antes que fique sem ar.

O thriller de suspense americano-francês, foi escrito por Christie LeBlanc. Esse gênero tem agradado vários assinantes do serviço. Aparentemente, “Oxigênio” não será diferente, e promete prender seus telespectadores do inicio ao fim. Pois bem, aqui está tudo que sabemos sobre o longa.

- Publicidade -

Oxigênio: Conheça o enredo da filme

Oxigênio é um thriller de ficção cientifica, em que uma mulher tem uma perca de memoria e desperta dentro de uma câmara criogênica, sem saber como foi parar lá. Com o oxigênio acabando rapidamente, ela precisa se lembrar de quem ela é, para garantir a sua sobrevivência e sair de lá.

Elizabeth  Hansen, que está presa na câmara criogênica, vive em um futuro próximo, em que o ar respirável está escasso. Lutando pela sua sobrevivência, ela passará por situações complicadas.

- Publicidade -

Oxigênio chega à Netflix em 12 de maio.

O elenco de Oxigênio

O longa conta com um excelente elenco. Certamente, diversos rostos são conhecidos dos telespectadores. No entanto a atriz que protagoniza o filme, já participou de outra grande produção.

Mélanie Laurent vive Elizabeth  Hansen, a protagonista do filme, foi a responsável por dar a vida a personagem Shoshanna de Bastardos Inglórios. Sua personagem acorda dentro da câmara criogênica sem memória e pouco oxigênio, e precisa recuperar a memoria para sair viva de lá.

O elenco ainda conta com os seguintes atores: Malik Zidi  como Léo Ferguson, Marc Saez como Ortiz, Laura Boujenah como Alice Hansen, Cathy Cerda como Alice Âgée, Eric Herson – Macarel como Capitaine Moreau, Lyah Valede como  Young Liz, Marie Lemiale e Pascal Germain.

O que esperar da filme?

Oxigênio na Netflix
Oxigênio na Netflix

O que você faria se acordasse preso em uma cápsula criogênica? Escuridão ao seu redor, o ar acabando, incapaz de respirar, sem saber como você chegou lá? Como você sobreviveria? Pois bem, é isso que o filme tenta passar para os espectadores.

Ou seja, momentos tensos e claustrofóbicos não irão faltar no longa. Esses tipo de filme tem a tendência de conquistar os assinantes da Netflix. Assim é provável que veremos o filme no top 10 da Netflix logo após seu lançamento.

Filme nasceu de experiencia do diretor

- Publicidade -

Escrito por  Christie LeBlanc, o enredo inspirou Alexandre Aja a dirigir o longa, após sentir experiência na primeira vez que leu o enredo. O diretor afirmou:” É como se tivesse capturado uma experiência tão intensa de sobrevivência tão bem. Isso me fez pensar no melhor de Enterrado , mas com um toque de Extermínio .”

A história é uma caixa de mistério construída como um labirinto do qual você tem que escapar. Oxigênio dirigido por Aja foi gravado de forma rápida em Paris entre as últimas ondas da pandemia.

Completou Aja  que acredita na mensagem do filme é, em última análise, inspirador para aqueles de nós que ainda estão tentando sobreviver a essa maldita pandemia. “O filme parecia estranhamente reflexivo do que passamos durante o bloqueio, Da necessidade de respirar, de escapar.”

“Eu me lembro de ler o roteiro de Christie LeBlanc quando ele apareceu na Lista Negra e sentir que capturou tão bem uma experiência tão intensa de sobrevivência. Isso me fez pensar no melhor de Enterrado Vivo , mas com um toque de Extermínio. Eu estava nisso o tempo todo, me imaginei acordando trancado nesta unidade crio, tentando descobrir quem me colocou lá e por que, senti seu desespero.”

“Eu deveria inicialmente produzir porque estava a bordo para dirigir outro projeto, mas quando a Covid nos atingiu, a produção também sofreu um golpe e eu tive a oportunidade de dirigir  Oxigênio . O que contribuiu para a minha decisão foi que o filme parecia estranhamente reflexivo do que passamos durante o bloqueio, da necessidade de respirar, de escapar.”

Contudo vale a pena assistir Oxigênio na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. Confira o trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Ragnarok: 2ª temporada ganha data de estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...