Outlander tenta explicar como fantasma de Jamie apareceu em 1946

O fantasma de Jamie em 1946 é um mistério de Outlander

- Publicidade -

A história de Jamie para Claire na 7ª temporada de Outlander, referenciou um dos maiores mistérios do drama de fantasia do piloto da série. O murmúrio do coração da filha de Roger e Brianna, Mandy, trouxe com força conversas sobre viagens no tempo de volta.

- Publicidade -

Embora o desenvolvimento lógico tenha causado a separação necessária entre Jamie e Claire no final dos anos 1700 e a jornada de Roger e Brianna de volta ao século XX, também levou a uma troca entre o casal referindo-se a um detalhe ainda a ser explicado do Outlander.

O fantasma de Jamie na 1ª temporada, funcionou como uma premonição adequada da jornada de volta no tempo em que Claire estava prestes a embarcar sem saber. No entanto, nas temporadas que se seguiram, apenas outro fantasma apareceu no drama de fantasia.

Em vez disso, o fantasma de Jamie no piloto de Outlander foi visto observando Claire na pousada por Frank. Por sua vez, o encontro nunca foi realmente explicado, pois mostrava um Jamie mais jovem e a série claramente estabeleceu que Jamie não era um viajante do tempo.

O sonho de Jamie em Outlander

O sonho que Jamie descreveu na 7ª temporada de Outlander, referenciou assustadoramente a aparição fantasma de Jamie no piloto da série. Na ocasião, vimos isso quando o rosto de Claire foi iluminado por eletricidade. Enquanto em seu sonho, Jamie viu Claire sentada em uma mesa escrevendo.

- Publicidade -

Publicidade

O piloto da série mostrou o fantasma de Jamie olhando para Claire enquanto ela escovava o cabelo. No entanto, a sensação inconfundível que Jamie teve de que ele deve ter visto Claire “ em seu devido tempo ” sugere a possibilidade de uma conexão de sonho.

Afinal, isso é o que o deixou ver Claire como ela estava longe dele no espaço e no tempo. Por mais que, ele não pudesse viajar no tempo como Claire e seus descendentes poderiam.

Isso faria sentido com o piloto de Outlander colocando Claire e Frank em Inverness durante o Samhain, uma celebração pagã apresentada como repleta de forças mágicas. Dado como um corte de energia também marcou o encontro sobrenatural, a breve conexão de Claire e Jamie em 1946 contaria com a ajuda das circunstâncias em que Claire se encontrava.

Isso é importante com o link destacando o relacionamento de Jamie e Claire ao longo do tempo. Como não era Claire vendo seu fantasma, mas Frank, a aparição do fantasma de Jamie teria que ter outro responsável. Mesmo que o sonho de Jamie na 7ª temporada não tenha explicado seu fantasma em 1946, ainda trouxe um dos mistérios mais longos da série de volta ao foco.

Série relembrou que Jamie não pode viajar no tempo

Outlander fala sobre viagem no tempo de Jamie
Imagem: Divulgação/Star Plus

Jamie compartilhando seu estranho sonho com Claire não teria acontecido sem Brianna e a família de Roger viajando de volta para o futuro em Outlander. Mesmo que os Fraser e os Mackenzies não tivessem certeza absoluta de que Jemmy e Mandy poderiam viajar no tempo, a incapacidade de fazê-lo perdurou até o último momento entre Jamie e eles.

Afinal, se as coisas estivessem ruins, Claire, Brianna, Roger, Jemmy e Mandy sempre poderiam viajar de volta para o futuro. Entretanto, Jamie nunca poderia ter seguido, tingindo tudo com uma tristeza agridoce. Sempre que a série explica o mistério do fantasma de Jamie, ele restaura alguma esperança sobre a realidade comovente da família.

Contudo, relembra que a família de Jamie pertence a uma linha do tempo diferente.

- Publicidade -

Então, o que você acha dessa teoria?

Certamente, você também vai gostar:

> Manifest: final feliz de Cal criou grande buraco na trama

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.