- Publicidade -

Outlander: Reviravolta no final da 6ª temporada muda tudo para Claire

A mudança que muda tudo no final da 6ª temporada de Outlander

- Publicidade -

O final da 6ª temporada de Outlander alterou o julgamento de Claire. Mas essa alteração pode impactar a 7ª temporada da série. Neste post você descobrirá o porquê. Houve mudanças no final da 6ª temporada de Outlander : o que está por vir?

publicidade

Devido à pandemia, as filmagens sofreram restrições. Sendo assim, a 6ª temporada de Outlander precisou ser encurtada para oito episódios. Além disso, os capítulos finais originais foram adiados para a 7ª temporada.

Nesse sentido, a série termina com Claire na prisão aguardando o julgamento devido ao assassinato de Malva. Então, a pequena mudança feita na série pode causar grandes mudanças futuramente.

- Publicidade -

O que a mudança na 6ª temporada de Outlander pode causar?

Devido a essa mudança causada na 6ª temporada de Outlander, o final da temporada conta com várias histórias terminando em grandes cliffhangers. Além da jornada de volta ao futuro de Bree e Roger , aparece também o julgamento de Claire por assassinato.

Pois no fim da 6ª temporada Claire e Jamie ficaram em um impasse com Richard Brown e seu comitê de segurança. Mas apesar de o final da 6ª temporada de Outlander ser fiel ao que está descrito nos livros, alteraram o local do julgamento de Claire.

- Publicidade -

A saber, em A Breath of Snow and Ashes de Gabaldon levam Claire para New Bem. Mas na série Starz, eles levam Claire para Wilmington. Essa mudança pode ter ocorrido devido às dificuldades encontradas no período de pandemia, que fez com que as filmagens fossem encurtadas.

Porém, essa mudança também pode insinuar que a série pretende se desviar do enredo presente nos livros. Afinal, a mudança infere que o companheiro viajante do tempo Wendigo Donner agora é, em teoria, vizinho de Claire na prisão.

Final de Claire e Jamie em Outlander

A temporada de número 6 de Outlander incluiu, em seu 5º episódio, um mistério de subtrama. Nele, roubam uma esmeralda do colar de Flora MacDonald. O episódio finaliza com um sombrio prisioneiro examinando a joia na prisão de Wilmington.

- Patrocinado -

Há suspeitas de que o referido prisioneiro é Wendigo Donnerr. Mas, apesar de haver possibilidade de que Donner já tenha saído da prisão no momento em que Claire chega, é muito provável que a única referência dele na temporada esteja relacionada à sua presença na prisão e não fora dela.

Aproveite para ler:

>Quando a 6ª Temporada de Outlander chega à Netflix?

Diante disso, o redirecionamento que eles deram a Claire na série Outlander parece estar mais relacionado à mudança na história do que restrições de filmagem. Pois, apesar de o elenco e da equipe para as filmagens terem sido reduzidos – para que um set adicional para incluir New Bem não seja construído -, a mudança infere que Claire e Donner ficarão mais próximos.

Porém, Donner invade a casa de Claire e Jamie no final de Um Sopro de Neve e Cinzas por estar à procura de uma pedra preciosa para sua viagem no tempo em Outlander. Então, devido à entrada forçada ocorre um incêndio que supostamente mata Claire e Jamie, que mandam Brianna viajar no tempo primeiro.

- Publicidade -

Wendigo Donner

Outlander tem mudança na 6ª Temporada
Imagem: Divulgação/StarzPlay

Grande parte do enredo de Gabaldon está relacionada à busca de Wendigo Donner por uma pedra preciosa. Portanto, a série não deve se desviar disso. Mas, por outro lado, quando Claire faz a referência de que uma vela esquecida foi responsável por causar o incêndio no Fraser’s Ridge, surge a ideia de que haverá um enredo alternativo.

Caso o incêndio fosse provocado por outro motivos, muitos dos pontos da trama incluídos na série de Gabaldon ainda seriam válidos. Mas haveria lacunas na trama original. É possível que os espectadores se decepcionem na 7ª temporada de Outlander. Além disso, Claire pode encontrar uma maneira de roubar a bugiganga procurada.

Então, você gostou dessa mundança na série.

Certamente, você também vai gostar

>Peaky Blinders: A história real por trás da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.