Outlander revela péssima notícia para fãs

8ª Temporada de Outlander sofrerá com atrasos devido à greve dos roteiristas

- Publicidade -

Parece que Outlander vai se juntar a outras séries que estão tendo que adiar suas próximas temporadas. A produtora executiva do programa, Maril Davis, revelou que a 8ª e última temporada do seriado terá que ser adiada por conta da greve dos roteiristas. O que provavelmente não pegou os fãs de surpresa, já que muitas outras produções tiveram que fazer o mesmo nas últimas semanas.

- Publicidade -

Na estreia mundial da 7ª temporada de Outlander no Tribeca Film Festival no dia 9 de junho, que aconteceu na cidade de Nova York, Davis revelou aos fãs e a imprensa a nova informação. Davis contou que a série já tinha convocado seus roteiristas para a 8ª temporada antes da greve. Agora, porém, eles paralisaram tudo em prol da greve da Associação.

O comentário veio durante o painel de estreia da 7ª temporada do programa, moderado pelo meteorologista-chefe da ABC News, Ginger Zee. Sabendo que a 8ª temporada seria a última do programa, Zee perguntou que tipo de pressão isso aplica à 7ª temporada e à equipe criativa.

“Sinto a pressão para a 8ª temporada. Acho que os roteiristas – e um Oi para os roteiristas pois sentimos a falta deles e nós somos solidários a causa – queriam estar aqui. Acho que Matt Roberts (showrunner) queria estar aqui. Mas claro que sentimos a pressão pela última temporada. Obviamente queremos manter o patamar. E queremos fazer o certo para todos, para Diana e para os fãs, então há pressão sim.

- Publicidade -

Ficamos na sala dos roteiristas até a greve começar, então sim, eu sinto isso”, disse Davis sentada ao lado de Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton e Richard Rankin.

A 8ª temporada de Outlander vai sofrer atrasos por conta da greve

- Publicidade -

Publicidade

Apesar de ter confirmado que a greve dos roteiristas vai atrasar a 8ª temporada de Outlander, Davis, entretanto, não deu mais informações sobre o assunto. Ela não chegou a mencionar em quanto tempo seria esse atraso e nem quando eles planejam começar a produção da última temporada da série.

Mas, de qualquer forma, Outlander entra para a grande lista de produções que tiveram que adiar o início do trabalho na nova temporada por conta da greve. Porém, assim como outros programas, eles também apoiam as reivindicações dos roteiristas, que seguem com a greve há 7 semanas.

O que acontece daqui em diante?

- Publicidade -

Mesmo com a greve dos roteiristas, isso, porém, não vai atrasar a estreia da 7ª temporada da série. Até porque os novos capítulos foram finalizados há algum tempo. A estreia para a 7ª temporada segue programa para sexta-feira, dia 18 de junho, na Star+. O novo ano terá um total de 16 episódios, o que faz da 7ª temporada o ano mais longo do seriado desde o primeiro ano da produção.

Outlander sofrerá com atrasos na 8ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Os episódios, porém, serão lançados em duas partes. A primeira parte da 7ª temporada de Outlander, como comentamos acima, chega na Star+ no dia 18 de junho. A segunda parte, entretanto, só deve chegar à plataforma em 2024. Ainda não anunciaram uma data exata, mas ela deve ser revelada ainda esse ano. Também não se sabe quando será a estreia da 8ª e última temporada da série.

- Publicidade -

A Starz não confirmou nenhuma janela de lançamento após anunciar a renovação do programa no final de janeiro de 2023. Mas confirmou que a última temporada contará com – apenas – 10 episódios. Inclusive, a 8ª temporada tem levantado muitas questões entre os fãs. Como se sabe, Diana Gabaldon ainda está escrevendo o último livro da saga, então ainda não se sabe como a produção vai fazer o final da história.

Alguns dizem que eles mesmo vão criar um fim para a adaptação. Outros, porém, acreditam que Gabaldon talvez deixe a produção do programa ter acesso ao décimo e último livro para a construção do fim da série. De qualquer forma, vamos ter que esperar para saber o que o futuro reserva para Outlander.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

Cães de Caça: A verdade por trás do dorama da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.