Publicidade

Outlander dá péssima notícia para os fãs

Embora tenha sido renovada a 8ª temporada de Outlander chegará ao fim

Publicidade

Você já deve saber que a 7ª temporada de Outlander ainda está em produção, mas mesmo assim a 8ª temporada já foi confirmada. Contudo, essa boa notícia também tem um lado ruim, isso porque o oitavo ano da série, que é vinculada pela Starz, será o último.

Outlander estreou na Starz em 2014 e conta a história de uma enfermeira de combate inglesa da Segunda Guerra Mundial. Ela chega a se encontrar com seu marido, Frank, depois da guerra, mas apenas por um curto período de tempo.

Publicidade

Pouco tempo depois, ela é levada para o passado após tocar uma pedra mágica na Escócia. Esse incidente a transporta para 1743.

A série é estrelada por Caitriona Balfe como a enfermeira de combate Claire Randall. Já Sam Heughan interpreta o soldado e linguista escocês Jamie Fraser. Outlander é baseada nos livros escritos pela autora Diana Gabaldon.

Publicidade

Outlander tem má notícia

Quem deu a notícia de que a 8ª temporada de Outlander será a última da série foi a Variety. A novidade chegou meses antes da estreia da 7ª temporada de Outlander no canal premium de tv a cabo e streaming Starz. O novo ano do programa tem previsão de estreia para o verão de 2023.

A Starz anunciou anteriormente que o spin-off, chamado de Blood of My Blood, tinha acabado de ganhar sinal verde para iniciar a produção. Mesmo que o novo programa ainda não tenha uma data de estreia confirmada.

Publicidade

A presidente de programação original da Starz, Kathryn Busby, comentou que a conclusão da história de amor de Claire e Jamie na 7ª e 8ª temporada será épica. Inclusive, ela já deu algumas declarações sobre as duas últimas temporadas da série:

“Por quase uma década, a série conquistou o coração do público em todo o mundo e temos o prazer de levar a épica história de amor de Claire e Jamie a uma conclusão adequada.

Publicidade

Mas antes de encerrar este capítulo de Outlander, há muito da história apaixonante deles para contar ao longo dos 26 episódios. Há ainda muito mais para explorar dentro desse mundo dinâmico e sua história de origem. Estamos entusiasmados por continuar a parceria com Maril, Matthew e Ronald. Mal podemos esperar para ver onde sua narrativa sedutora vai nos levar a seguir.

O que sabemos sobre 8ª Temporada de Outlander

Publicidade

O anúncio da 8ª temporada de Outlander chega bem no início do processo de produção do sétimo ano, que, como já comentamos, deve estrear no verão de 2023. A produção da 7ª temporada começou em 2022, depois que a 6ª temporada estreou em março do mesmo ano.

O sexto ano, com oito episódios, recebeu um adiamento por conta do COVID-19. Por outro lado, esse adiamento fará com que a 7ª temporada seja maior, com cerca de 16 episódios. A 7ª temporada é baseada no romance “Ecos do Futuro”, de Diana Gabaldon.

Inclusive, Gabaldon também vai ajudar a desenvolver o spin-off de Outlander, que vai focar nos pais de Jamie. A outra notícia triste é que a 8ª temporada não vai ser tão longa quanto a 7ª. Ela vai ter dez episódios e é nesta nova e última fase que poderemos ver a conclusão da história de amor de Claire e Jamie.

O oitavo ano também vai trazer algumas atualizações de assuntos que a 6ª temporada não cobriu. Os produtos executivos de Outlander, Maril Davis, Matthew B. Robertz e Ronald D.Moore, estarão de volta e vão trabalhar na 8ª temporada.

Publicidade

O que acontece na 6ª temporada

Outlander tem péssima temporada
Imagem: Divulgação/Starz

Publicidade

O final da 6ª temporada viu Claire na prisão em Wilmington enquanto esperava por seu julgamento. A equipe de Brown separou ela e Jamie, mas eles falharam em se livrar de Jamie graças aos esforços de Ian Murray. Os eventos da 7ª temporada ainda estão no ar.

Mas o elenco da série já deu a entender que a conclusão do programa será grandioso e agridoce para os fãs. O resultado do julgamento de Claire será o foco principal da 7ª temporada. O enredo do livro em que a série é baseada este novo ano também segue a filha de Claire e Jamie, Brianna, e seu marido, Roger.

Os dois conseguem voltar para o século 20 com seus filhos, Jeremiah e Mandy. Não há nenhuma confirmação sobre qual livro a 8ª temporada de Outlander vai se basear, mas é provável que seja o volume “Escrito com o Sangue do meu Coração”. Este é um romance que se segue logo após os acontecimentos em “Ecos do Futuro”. Normalmente, um ou dois anos costumam separar as estreias das temporadas, mas essa renovação antecipada pode significar uma espera menor entre a 7ª e 8ª temporada.

Publicidade

De qualquer forma, os fãs vão ter que esperar por mais novidades. O que nos resta é acreditar que a Starz dará um final decente para a série. Enquanto espera pela nova temporada, você pode ver ou rever as anteriores no Starz. 

Certamente, você também vai gostar de:

 > A Lição: Elenco e Personagens: Quem é Quem na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streaming Brasil, para não perder nada da série.