Outlander: Como Claire viaja no tempo na série?
Como Claire viaja no tempo em Outlander
Dona de tomadas com cenários deslumbrantes, que cativou o público desde o episódio inicial da primeira temporada, Outlander também se destaca pela história intrincada focada em Claire Fraiser, interpretada por Caitríona Balfe.
Afinal a protagonista possui uma habilidade única de poder viajar no tempo.
No início da trama, Claire Randall é uma ex-enfermeira militar da Escócia que atua em plena Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Subitamente, no último ano do conflito, ela se vê transportada de volta no tempo para o ano 1743, onde encontra, se apaixona e se casa com um guerreiro chamado Jamie Fraser, interpretado por Sam Heughan.
A jornada de Claire está, obviamente, apenas começando. E fica a questão: qual a origem dessa privilegiada habilidade que mudará a vida dela para sempre?
Um portal misterioso
Nos primeiros episódios (de um total de 83 lançados até agora), o espectador é apresentado a um intrigante círculo de pedras chamado apenas de “Craigh na Dun”.
Esse portal fica no coração das Terras Altas (Highlands) escocesas, ponto central para as viagens no tempo de Claire.
Ao tocar nas pedras – e a depender da circunstância, – ela é repentinamente transportada para o século 18. Trata-se, então, do segredo por trás de sua jornada extraordinária.
Vale ressaltar que a viagem no tempo de Outlander não permite à Claire apenas mudar de época, mas vivenciar duas realidades separadas.
Na prática, a protagonista mantém uma profunda conexão com o seu tempo original, os anos 1940, onde era uma enfermeira casada.
Com a trama se desenrolando a passos rápidos, as ligações emocionais e constantes lembranças do “seu passado” dão gás e complexidade à narrativa.
Claire e Jamie lideram Outlander
O principal pilar de sustentação da série, sem dúvidas, é o relacionamento de Claire com Jamie Fraser, o guerreiro escocês do século 18 que mencionamos no início da matéria.
Isso porque o amor inabalável que sentem um pelo outro transcende o tempo e se torna combustível para a protagonista enfrentar os desafios de viajar entre as diferentes eras (século 18 e século 2o).
Ao final, a história admite que o destino pode ter desempenhado um papel crucial ao unir essas duas almas… Como se o universo conspirasse para que eles ficassem juntos, apesar da diferença temporal e dos obstáculos no meio do caminho.
Confira o trailer da primeira temporada de Outlander, que está disponível na Netflix: