Outer Banks: El Dorado é real? A História verdadeira da cidade de ouro

El Dorado é Real? Entenda a história da cidade em Outer Banks

- Publicidade -

A 3ª temporada de Outer Banks transforma El Dorado e a verdadeira história por trás da lendária Cidade de Ouro em um tesouro. Depois de encontrar a Cruz de Santo Domingo na 2ª temporada, os Pogues retornam com a missão de ajudar a encontrar evidências de que El Dorado existe.

- Publicidade -

Eles originalmente aprenderam em Outer Banks sobre a busca pelo lendário ouro por meio de Carlos Singh. Mas é o retorno de Big John à vida de John B que realmente o envolve na maior busca de seu pai. O resultado é uma corrida para reunir informações e pistas para encontrar El Dorado, culminando em uma busca pela América do Sul para achar a cidade perfeita.

A introdução de El Dorado na 3ª temporada vem por meio de links de outros tesouros lendários que os Pogues ajudaram a encontrar. Depois de achar o tesouro do Mercador Real, de Denmark Tanny, e depois a Cruz de Santo Domingo, os Pogues descobrem que todos estavam ligados à busca de El Dorado.

Além disso, eles descobrem mais revelações sobre os laços familiares do Papa e Denmark Tanny. O diário também contém informações valiosas para encontrar a Cidade de Ouro. O fato de Big John ter feito muitas pesquisas sobre como encontrar o El Dourado de Outer Banks também os ajuda neste momento.

- Publicidade -

El Dorado em Outer Banks não é real

Não há evidências de que El Dorado seja real, porém, a história contada em Outer Banks é baseada em fatos reais. Segundo a história, o aventureiro espanhol Diego de Ordaz soube de uma cidade de ouro semelhante a El Dorado em 1531 durante uma expedição ao rio Orinoco. Ordaz morreu no caminho de volta desta expedição fracassada para encontrar ouro.

- Publicidade -

Publicidade

Acredita-se que ele tenha morrido por meio de envenenamento, mas isso não impediu que outros fossem atrás da cidade. As buscas contínuas por El Dorado nunca resultaram na descoberta de nenhuma evidência real de que a lendária cidade de ouro existe.

Outer Banks mantém intacto alguns dos principais detalhes sobre a história real de El Dorado. Por exemplo, o fato dela estar perto do rio Orinoco e a lenda originada de um soldado espanhol. No entanto, nenhum soldado jamais encontrou contas de ouro de El Dorado apresentadas na série.

A produção também aumentou a lenda ao dizer que muitas baixas – de pessoas – ocorreram durante a busca da cidade decorrente de uma maldição mítica.

- Publicidade -

Como usar lendas do mundo real melhora a série

El Dorado é real em Outer Banks?
Imagem: Divulgação/Netflix

A decisão de continuar usando lendas do mundo real como El Dorado é uma maneira inteligente de manter Outer Banks fundamentada na realidade. É mais fácil acreditar na busca por esses artefatos e locais lendários quando elas são baseadas em histórias reais.

- Publicidade -

Este é o mesmo tipo de truque que Indiana Jones ou National Treasure usou para construir caças aos tesouros críveis. O espectador já poderia ter algum nível de familiaridade com essas histórias, permitindo que ele se conectasse à nova aventura dos Pogues com mais facilidade.

Também permite que a série faça alterações para se adequar à crescente mitologia do programa. Não há vínculos entre o Mercador Real, a Cruz de Santo Domingo ou a Cidade de Ouro na vida real. Contudo, a série muda isso de maneira inteligente.

O programa poderia ter seguido uma direção diferente e criado um tesouro totalmente fabricado para formar uma missão mais fácil. No entanto, as conexões de Outer Banks com histórias reais e chamando a atenção para as lendas fazem parte da diversão da série.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar :

Lost: Por que Michael matou Ana Lucia e Libby

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.