Outer Banks Cancelada ? Netflix pode acabar com série adolescente

Outer Banks pode ter chegado ao fim

Outer Banks estreou ainda em 2020 e desde que foi lançada, a série de ação adolescente se tornou um sucesso na Netflix. Depois de uma audiência grandiosa e um enredo totalmente em aberto, a Netflix confirmou a segunda temporada da série.

Continua após publicidade

A segunda temporada da série estreou em Julho de 2021, e desde então, o serviço de streaming não deu qualquer retorno sobre a terceira temporada. Apesar de mais uma vez, os produtores deixarem ganchos para seu futuro, o serviço não confirmou sua continuação.

Desde então, os fãs tem feito inúmeros pedidos ao serviço quanto a mais episódios da série. Porém, quanto mais o tempo passa, mais fica evidente de que a série pode chegar ao fim precocemente.

Pois bem, se você é fã de Outer Banks, e está ansioso pela terceira temporada da série, analisamos o que pode acontecer daqui pra frente. Inclusive, um possível cancelamento.

A Audiência de Outer Banks

Como citamos anteriormente, a segunda temporada de Outer Banks foi lançada em Julho. Desde seu lançamento, o máximo de tempo que a série conseguiu ficar no Top 10 da Netflix, foi de 35 dias.

Conforme o Whats-on-Netflix, site especializado, a Netflix vem utilizando o ranking de títulos mais assistidos, para determinar se uma série pode ou não ser confirmada para a continuação. O site detalha que, para uma série ser considerada bem sucedida, precisa permanecer no mínimo 30 dias no ranking.

Entretanto, o FlixPatrol retrata que, nos 30 principais países que a Netflix atua, em 14 a série não conseguiu completar 30 dias no Top 10. No Brasil por exemplo, a série permaneceu apenas 13 dias entre as mais assistidas, ficando poucos dias entre os 3 filmes e séries preferidos do período.

A Netflix não confirma exatamente qual foi a audiência da série, mas sabemos que foi inferior à primeira temporada. A série foi lançada no início da pandemia e em meio a tantos títulos que estouraram na Netflix no último ano, Outer Banks foi a 19ª produção mais assistida do ano.

Ou seja, analisando as estatísticas, por mais que venham de terceiros, é possível ver que a série não repetiu o sucesso do primeiro ano.

Os rumores de cancelamento

A ausência de qualquer comentário ou rumor da continuação de Outer banks, alimenta a sensação de que um cancelamento está próximo. Aliás, foram poucas as séries que a Netflix demorou tanto tempo para tomar uma decisão.

Geralmente, o serviço decide o futuro de suas produções, no máximo, com três meses após a disponibilização. Quando esse período se excede, geralmente a Netflix costuma colocar a produção na geladeira.

Outras situações parecidas ocorreram por exemplo com Julie And The Phantons e Cursed. Lançada em Julho de 2020, Cursed foi uma das séries mais assistidas do período. Contudo, não conseguiu o retorno esperado pelo serviço e mergulhou na geladeira.

Daí em diante, nenhuma notícia quanto à renovação ou cancelamento oficialmente foi divulgado, até meados de Outubro. Após quase um ano e meio, o Deadline informou que a Netflix não continuaria a produção.

- Publicidade -

Julie and The Phantons parece ser um caso ainda mais complicado. Com um Grammy vencido em Julho e recordes de suas músicas nas playlists do spotify, a série tem um público fiel que cobra a Netflix dia após dia.

Entretanto, a Netflix ainda não deu o sinal verde para que a produção continue. Entretanto, Kenny ortega, produtor da série, afirmou que está aguardando o retorno em breve. Em suma, a tendência é que Outer Banks leve o mesmo caminho.

Renovação de Outer Banks para 3ª temporada

Outer Banks pode ser cancelada ?
Imagem: Divulgação/Netflix

Os fãs estão ansiosos pela decisão que a Netflix tomará. Contudo, já é de conhecimento que pela demora, se a série for renovada, certamente essa será sua última temporada. Nos últimos anos, a Netflix tem cancelado várias séries, mas ao mesmo tempo, tenta evitar que suas produções acabem em aberto.

Exatamente por isso, se o serviço renovar Outer Banks, devemos ver a série chegando ao fim após a terceira temporada. De qualquer maneira, esperamos que a Netflix dê continuidade a produção, já que, possui um número considerável de fãs.

Então, você gostaria que a série retornasse para a 3ª temporada? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Doces Magnólias e mais 10 séries da Netflix que voltam em 2022

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...