Publicidade

Os spin-offs de Stranger Things após a 5ª temporada na Netflix. Entenda!

Tudo sobre o spin-off de Stranger Things na Netflix.

Franquias são a nova moda do momento na mídia. Especialmente, durante a recente popularização de sequências de obras clássicas (ex: Top Gun). Nesse sentido, felizmente um spin-off de Stranger Things – ou mais de um “derivado” –, o qual é especulado há anos pelos fãs, enfim estará em desenvolvimento pelas mentes criativas dos Irmãos Duffer, à frente da próxima –  e já última – 5ª temporada na Netflix.

Publicidade

A princípio, os gêmeos e fanáticos pela Cultura Pop dos anos 80 e 90 tiveram dificuldade em venderem a ideia de sua série nostálgica de terror. Entretanto, após o streaming vermelho os acolher, o projeto se tornou um dos pilares do serviço e um dos seriados com maior êxito e popularidade mundialmente.

Agora, a mais recente e ambiciosa temporada – em todos os sentidos –, a 4ª (2 Volumes), direcionou a série para uma conclusão definitiva. De modo que os personagens estão profundamente mudados e obstinados à impedir o mal do Mundo Invertido de tomar Hawkins e, possivelmente, de todo o mundo. Mas depois, o que o spin-off de Stranger Things trará?

Para saber disso e muito mais, venham conosco, da Streamings Brasil, pois hoje iremos explicar tudo o que foi dito oficialmente até o momento e discutir as teorias de derivados na Netflix. Portanto, bora lá!

 

Publicidade

Spin-off de Stranger Things está confirmado na Netflix?

De fato, derivados (canônicos e não canônicos) já vêm sendo lançados há anos em HQs, livros, jogos e até em podcast. Porém, uma nova série ou um filme ligados à obra principal ainda não ocorreram. “Ainda”. Pois os Duffers já trabalham a favor disto.

Publicidade

De início, os indícios para o desenvolvimento de um novo projeto passaram a borbulhar logo depois que Ted Sarandos, Co-CEO da Netflix, disse ao Deadline – em setembro de 2021 – que “Stranger Things é uma franquia nascendo”. Com isso, em fevereiro de 2022 – junto do anúncio de renovação e finalização na 5ª temporada – os Irmãos Duffer indicaram que: “ainda há muitas histórias emocionantes para contar neste mundo”, ressaltando exemplos como “novos mistérios, aventuras e heróis bastante inesperados”.

Publicidade

A partir disso, o spin-off passou a ser comentado com mais frequência. Por isso, descobrimos que a primeira versão da ideia não foi revelada à ninguém ainda e muito menos foi escrita pela dupla, a qual afirma que o seu conceito “será diferente” do que os fãs e até a própria Netflix esperam (via Variety).

Publicidade

Por enquanto, sabemos que Matt e Ross Duffer irão focar primeiro em entregar a temporada final, e que apesar de estarem envolvidos em peso no spin-off de Stranger Things a ideia é deleguarem as funções do “dia-a-dia” à outros executores. Ademais, Shawn Levy (showrruner) atesta confiar neles e que não há “ninguém improvisando” (via US Weekly). Por outro lado, os irmãos buscam resgatar a excitação inicial:

“Para fazer [um derivado ou sequência] a nossa visão é de que a ideia seja algo excitante o suficiente para sentirmos a vontade de fazê-la como nós fizemos lá atrás. Visto que eu quero desejar dizer ‘eu realmente quero fazer isso pois me sinto muito animado’. Então, é por isso que nos atentaremos ao projeto antes de realmente seguirmos em frente”. Matt constatou à SFX Magazine.

“Com certeza a chave para nós é que ele [o spin-off de Stranger Things] precisa parecer algo distinto, e não apenas um reuso do que já foi feito. Afinal, qual seria o objetivo disso? Por isso, acho que o que temos pode ser bem emocionante”. Ross completou.

 

Publicidade

O elenco retornará no spin-off?

Pôster e banner oficial da última e 5ª temporada e spin-off de Stranger Things com Millie Bobby Brown como Onze, Finn Wolfhard como Mike e David Harbour como Hopper na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

E antes de irmos às possíveis temáticas e cenários do derivado na Netflix ainda temos de questionar: os personagens da série base irão reprisar os seus papéis? Infelizmente, se depender de Charlie Heaton (Jonathan Byers), não. Uma vez que ele considera a vinda do spin-off pouco após a 5ª temporada uma ideia “meio estranha”, já que “seria apenas mais uma temporada”. Igualmente, seu colega de elenco, Finn Wolfhard (Mike Wheeler) pensa mais à frente disso:

“Pessoalmente penso que se fosse em 10 anos, ou algo assim, e fizessem um filme ou até uma minissérie, acho que seria legal [participar]. […] Sei que os Irmãos Duffer estão só descobrindo o final perfeito para nossa história, em particular. Mas não sei aonde isso nos leva na mitologia de Stranger Things”. O ator disse com o colega ao Digital Spy.

Publicidade

De fato, quando alguns rumores sobre um spin-off circulavam durante a 3ª temporada era Millie Bobby Brown (Onze) quem cogitavam como protagonista. Entretanto, sendo ela uma das jovens atrizes mais queridas em Hollywood, os fãs não duvidaram que sua posição fosse a semelhante à de Wolfhard.

Inclusive, curiosamente – e hilariantemente – o intérprete de Mike é o único além dos Duffers que sabe a temática do tal spin-off de Stranger Things. Já que ele o adivinhou corretamente! Vejam abaixo:

“De alguma forma, não sei como, Finn Wolfhard – o qual é um menino bem inteligente – acertou ao chutar sobre o que será o projeto derivado da série”. – Matt e Ross revelaram ao Variety um pouco antes da estreia do Volume 1.

 

Publicidade

Ideias para o spin-off na Netflix

Banner e pôster oficial da HQ minissérie e spin-off de Stranger Things intitulada "Six" ou "Seis" adaptada na Netflix
(créditos de reprodução: Dark Horse Comics)

Finalmente, a série – ou filme – spin-off de Stranger Things poderia muito bem adaptar uma das várias HQs ou livros da franquia. Porém, como ressaltado antes, o projeto será diferente. Ou seja, por estes derivados serem em grande parte canônicos, uma adaptação não se encaixaria bem nesta proposta.

Publicidade

Por outro lado, por conta de certas inconsistências entre as obras e a série original, há uma margem para que reimaginem e reinterpretem tais eventos e personagens. Por exemplo, trazendo Kali (a Oito) de volta para reafirmar que as cobaias do experimento MK Ultra possuem poderes distintos. Assim como:

  • FrancineSeis: precognição (visões do futuro);
  • Jamie / Nove: piromante (gerar calor espontâneo);
  • Ricky / Três: controle das emoções alheias;
  • Marcy / Nove e Meio: a irmã gêmea de Francine e única cobaia sem habilidades.

[thread de resumo com SPOILERS no link a seguir]

Principalmente, é provável – ou pelo menos os fãs esperam – que o spin-off de Stranger Things foque nos coadjuvante da série original. Nesse sentido, há a sugestão de que acompanhemos a adolescência de Erica (Priah Ferguson) pelos anos 90. Se não, há também a demanda para que continuemos com as aventuras conspiracionais de Murray (Brett Gelman).

Ademais, de fato os Irmãos Duffer possuem o dom de criarem personagens e arcos impactantes. Por isso, caso decidam por trazer um elenco totalmente novo para o derivado, com mínima ou até mesmo nenhuma correlação aos problemas em Hawkins, é seguro que confiemos. Por enquanto, ao menos. Já que parecem valorizar a visão acima da quantidade.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Stranger Things 5 ª temporada na Netflix: Tudo sobre a parte final

  2. Cobra Kai: Astro Pode Deixar A Série Para Novo Trabalho No HBO Max

Ei, geeks e invertidos, desejam ficar por dentro de todas as novidades vindas de Hawkins e do Mundo Invertido? Então, visitem a Streamings Brasil por aqui e no YouTube para saberem de tudo sobre a 5ª temporada e spin-off de Stranger Things na Netflix!