Os Segredos de Madame Claude chega à Netflix | Conheça o filme

Nos próximos dias a Netflix estreia no catálogo, o filme de drama ‘Os segredos de Madame Claude‘. O filme biográfico de drama francês, é o primeiro filme em quase 40 anos que vai assumir a incrível vida da famosa dona de bordéis francesa Madame Claude. 

Continua após publicidade

Por sua vez, no final dos anos 70 e início dos 80, vários filmes foram baseados em Madame Claude. Entretanto, mas foram necessários quase 40 anos para outra adaptação. Pois bem, se você gosta desse tipo de filme, aqui está tudo o que sabemos. 

Os segredos de Madame Claude: Conheça o enredo do filme

Se passando na década de 1960, em Paris, Os segredos de Madame Claude apresenta a jovem do mesmo nome, que comanda um bordel de luxo na cidade. Até então, sua rede de prostituição é considerada altamente lucrativa. Uma vez que, atende diversos dignitários e funcionários públicos.

Mas, por mais que seus negócios sejam rentáveis e seu poder político no mundo do crime seja suficiente, Madame Claude começa a sentir que seu império está perto do fim. Isso por que, uma garota recém chegada consegue atrair aos poucos seus clientes. 

Apesar de não necessitar do dinheiro, essa jovem rica começa a chamar a atenção. Então, caberá a Claude agir para não perder o controle, que ela sempre teve. Ou então, verá seu império ruir e perderá tudo.

Os segredos de Madame Claude chega à Netflix em 02 de Abril.

Elenco e Produção

 O filme francês conta com um vasto elenco, embora, nem todos tenham seus papéis revelados pela Netflix. No momento, o que se sabe é que, Karole Rocher dará a vida a Fernande Grudet / Madame Claude. Por sua vez, Roschdy Zem viverá Jo Attia, enquanto Garance Marillier, dará a vida a Sidonie. 

Outros membros do elenco incluem, Pierre Deladonchamps, Annabelle Belmondo, Hafsia Herzi, Joséphine de La Baume, Mylène Jampanoï, Lucile Jaillant, Liah O’Prey e Paul Hamy. 

Tanto os roteiros, quanto a direção, ficam à cargo de Sylvie Verheyde. 

Quem era a verdadeira Madame Claude?

Fernande Grudet, ou mais conhecida como Madame Claude, foi uma das donas de bordéis mais poderosas e abastadas de Paris, na França, na década de 1960.

Estabelecendo uma das redes de prostituição mais exclusivas de Paris, sua clientela variava de figuras políticas poderosas a celebridades e membros da máfia. Alguns dos clientes nomeados pela própria Grudet foram o Xá do Irã, John F. Kennedy, e a ex-chefe da Fiat, Gianna Agnelli.

Apesar de sua proteção como informante da polícia, seu império começou a desmoronar ao seu redor quando o juiz francês Jean-Louis Bruguière começou a desmontar tudo o que ela havia construído. Perseguida por 11 milhões de francos de impostos não pagos, Madame Claude fugiu para Los Angeles.

- Publicidade -

Os segredos de Madame Claude
Os segredos de Madame Claude

Madame Claude voltaria mais tarde para a França e cumpriu uma pequena sentença de prisão de quatro meses. Depois de ser libertada da prisão, ela tentaria novamente montar uma nova rede de prostituição, mas foi pega e condenada a uma pena na prisão de Fleury-Mérogis.

A ex-Madame faleceu em Nice, em 19 de dezembro de 2015, aos 92 anos.

O que esperar do filme ?

Como parte de uma história biográfica, Os Segredos de Madame Claude tende a ser fiel aos fatos. Pelo menos, é o que a diretora do filme afirmou. Segundo Verheyde, a produção teve acesso a diversos materiais exclusivos, que apontam como era o dia a dia do bordel. 

Dessa forma, o longa espera contar como ocorreram os fatos que culminaram na verdadeira mudança da sociedade francesa da época. Bem como, todos os tipos de celebridades que frequentavam seus quartos. 

De qualquer maneira, vale a pena assistir Os segredos de Madame Claude para tirar suas próprias conclusões. Assista ao trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Apenas diga sim chega à Netflix | Conheça o filme de romance

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...