Os Irregulares de Baker Street chega à Netflix | Conheça a série

Os amantes das histórias de Sherlock Holmes ficarão felizes em saber que a Netflix disponibilizará mais uma série inspirada nas histórias do detetive. Funcionando como uma espécie de spin-off da história, o serviço incluirá nos próximos dias, a primeira temporada de Os irregulares de Baker Street

Continua após publicidade

Assim como ocorreu por exemplo, com Enola Holmesessa é uma história cânone. A produção contará a história dos meninos de rua que, no cânone de Conan Doyle, ajudavam Sherlock Holmes e o Dr. Watson em suas investigaçõesPois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre a série. 

Os irregulares de Baker Street: O enredo da série da Netflix

Apesar da Netflix ter publicado uma sinopse oficial da série, a mesma não apresenta qualquer história publicada por Arthur Conan Doyle. Ou seja, a produção utiliza-se dos personagens, mas a história é genérica. O serviço já adaptou o filme Enola Holmes da mesma forma. Na época, Nancy Springer, foi a responsável por criar o universo. 

Dessa vez, o responsável é Tom Bidwell, e sua versão se passa na Londres vitoriana. Assim, Os irregulares de Baker Street seguem uma gangue de adolescentes delinquentes e problemáticos. Eles auxiliam o sinistro Doutor Watson, a resolver crimes, se transformando, em verdadeiros parceiros de negócios. 

No entanto, um dos crimes deixa de ser comum e assume um aspecto sobrenatural horripilante. Então, um poder negro emerge e caberá aos irregulares se unirem para salvar Londres. Afinal, esse mal pode deixar a cidade e potencialmente, se espalhar pelo mundo inteiro.

Os irregulares de Baker Street chega à Netflix em 26 de Março. 

Elenco e Produção

O elenco da série é extenso, e conta com diversos atores conhecidos por suas participações em série britânicas. À começar pela dupla icônica de Sherlock Holmes e Dr. John Watson, vivida por Henry-Lloyd Hughes e Royce Pierreson respectivamente. Os atores já estiveram em séries como Killing Eve e The Witcher. 

Aidan McArdle (Sense8), viverá o conhecido personagem Conan Doyle, o Inspetor Lestrade. Por fim, os Irregulares serão vividos por Thaddea Graham , Darci Shaw , McKell David e Jojo Macari, como Bea, Jessie, Spike e Billy. Além disso, Olivia Grant , Harrison Osterfield e Clarke Peters, viverão Patricia Coleman-Jones, Leopold e Homem de Linho. 

Conforme afirmamos anteriormente, a série é baseada em uma obra escrita por Tom Bidwell. O escritor já foi indicado ao Oscar, por sua história em Watership Down. Joss Agnew e Johnny Allan são os diretores da produção.

O que esperar da série ?

Os irregulares de Baker Street na Netflix
Os irregulares de Baker Street na Netflix

Essa não é a primeira adaptação dos personagens para as telinhas. Em 2007, Julian Kemp criou uma história, diferente é claro, dos personagens. O filme para tv, foi elogiado, alcançando cerca de 70% da crítica, mas, não teve o apelo necessário para ganhar uma série, ou até mesmo uma continuação.

Por outro lado, a Netflix já entendeu que, colocar adolescentes em tramas sobrenaturais, funcionam. Por mais que algumas produções tenham sido canceladas – vide A ordem – essa série pode ter um destino diferente. 

- Publicidade -

Aqui, não vemos apenas os crimes comuns, enfrentados por Sherlock Holmes em outras adaptações. Em Os irregulares de Baker Street, o suspense ganha muito mais lugar do que por exemplo, o drama criminal. Sherlock e Watson ainda são os grandes detetives que vimos em outras produções.

Mas, dessa vez, a responsabilidade em resolver os problemas, caem sobre os irregulares. Além disso, as ruas de Liverpool e Manchester, locais onde a série foi gravada, são tomadas por situações inexplicáveis. E cabe a eles, resolverem cada uma delas. 

De qualquer forma, como sempre informamos, vale a pena dar uma chance a Os irregulares de Baker Street para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Os Irregulares de Baker Street ganhará 2 Temporada na Netflix – Saiba tudo

>O final de Os irregulares de Baker Street: Por que Watson Salva Jessica ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...