Publicidade

Os Favoritos de Midas 2ª Temporada na Netflix, Data de estreia e Spoilers

Publicidade

A primeira temporada de Os Favoritos de Midas chegou recentemente à Netflix. A série espanhola foi criada por Mateo Gil, baseada no conto de Jack London, lançado em 1901,com o mesmo nome. Assim, com um enredo cheio de reviravoltas, a série conseguiu chamar a atenção dos assinantes. Por sua vez, estes questionam a continuação da trama e uma possível segunda temporada. Pois bem, aqui está tudo o que já sabemos. 

Os favoritos de Midas ganhará 2ª Temporada ?

A primeira temporada de Os favoritos de Midas acabou de chegar na Netflix. No entanto, diferente de outras produções que, sempre temos que aguardar cerca de 90 dias para ver se a série será renovada, o drama espanhol não passará por tal avaliação. 

O motivo é que, a série sempre foi planejada para ter apenas 1 temporada. Ou seja, todos os fatos do livro que serve de material de origem, foram cobertos nos 6 primeiros episódios da série. Além disso, desde o começo, o título foi classificado como minissérie.

Publicidade

Por isso, Os favoritos de Midas não ganhará 2ª temporada. 

Os favoritos de Midas é baseado em uma história real ?

Não. Como informamos acima, a série é baseada em um conto publicado em 1901. O conto foi escrito por Jack London. Nele, os temas do dinheiro e da ganância estão fortemente presentes. Ao ser questionado exatamente sobre que aspecto da história de London ele queria explorar, o Criador Mateo Gil disse à Variety:

Publicidade

 “É uma história incrivelmente curta, de apenas sete ou oito páginas. Mas, é uma espécie de alerta sobre esse monstro que está se gestando dentro do capitalismo. Aliás, é um câncer isso já está dentro de nós e deve ser tratado. Ele discute nossa relação com dinheiro e propriedade. ” 

No entanto, essa forma bizarra só aumenta os dilemas morais que a série apresenta. No final das contas, o thriller policial prova um ponto profundo sobre a construção do dinheiro e como ele passou a ditar vidas ao longo dos séculos. 

Pode ser que a história pareça familiar para você porque ela utiliza alguns tropos do gênero. Certamente, é importante ter em mente que, embora a mensagem seja comovente, a narrativa não foi inspirada por nenhum evento real.

O enredo

Publicidade

Os favoritos de Midas acompanha um empresário rico e influente em Madrid. Seu nome é Victor Genovés. Mas, de repente, sem nenhum motivo, ele passa a ser chantageado. Aliás, os chantageadores exigem uma quantidade muito alta de dinheiro. 

O que chama a atenção é que, a organização, chamada de ‘Favoritos de Midas’, não ameaça os entes queridos de Genovés. Por outro lado, eles matam qualquer pessoa em algum lugar da cidade quando o empresário se recusa a pagar. 

Com isso, a contagem de corpos aumenta e Genovés é forçado a reconsiderar se sua riqueza vale a pena.

Elenco: Quem protagoniza a série ?

Luiz Tosar (Adú) vive o protagonista da série Victor Genovés. Além dele, estão no elenco: Marta Belmonte como Mónica Báez, Willy Toledo como Inspetor Conte, Elena Irureta como Teresa Jiménez, Adolfo Fernández como Mauro, Fernando Barona como Diego Rocal.

Publicidade

Complementam o elenco: Marta Milans, Carlos Blanco, Bea Segura, Goize White, Jorge Andreu , Daniel Holguin e Juan Blanco, entre outros.

Certamente, você vai gostar:

>Sem seu Sangue chega à Netflix – Conheça o filme de suspense brasileiro

>Na Balada do amor chega à Netflix – Conheça o Filme

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

Publicidade

Comentários
Carregando...